Maria e João: O Conto das Bruxas
    1,7
    Você assistiu Maria e João: O Conto das Bruxas ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 7 de setembro de 2020
    É o típico filme de horror que eu gosto muito de assistir, um terror mais conceitual e substancial, mas confesso que não me impressionei muito com esse, não achei ruim, é um bom filme, mas que creio eu poderia ser um pouco melhor. Vale dar o devido crédito a maravilhosa fotografia, design de produção e boas atuações, e trilha sonora também, toda a ambientação que o filme cria e nos proporciona é fantástica, mas para mim, comete certos deslizes.
    Diariodeumacerejacontato
    Diariodeumacerejacontato

Enviada em 17 de julho de 2020
    spoiler:

A trama mostra a evolução da personagem revitalizando o conto de uma maneira inesperada porem orgânica mantendo as principais características da obra, a direção de fotografia juntamente com a trilha sonora é excelente e entrega uma montagem perfeita de mistério onde a todo momento identificamos o ambiente de terror pairando no ar, entretanto o filme deixa um pouco a desejar em seu roteiro por ficar oscilando entre o cult e o blockbuster, deixando a sensação que falta algo, destoando dos outros elementos. O formato de terror atmosférico mais psicológico é um dos pontos altos, deixando os espectadores com o medo do desconhecido funcionando mesmo que não haja um susto real. Apesar dos pontos baixos do filme o mesmo nos entrega uma outra perspectiva da narrativa original repleta que significados e referências.
    A resenha completa ta disponível: https://medium.com/@diariodeumacerejacontato
    Levy Carlos Caixeta de Sá
    Levy Carlos Caixeta de Sá

Enviada em 10 de julho de 2020
    Nunca imaginei que pudesse dormir assistindo um filme de terror.... perdi minha preciosa tarde de quarentena.
    Enilson S.
    Enilson S.

Enviada em 26 de junho de 2020
    Trata-se da visão da Maria sobre os eventos que trouxeram a bruxa da floresta para vida dela e de seu irmão mais novo joão.
    É um filme muito bom e vale muito a pena embora não empolgue muito e tem um desfecho que do meio do filme você já meio que prevê o que vai acontecer.
    Jeh Varotto
    Jeh Varotto

Enviada em 22 de junho de 2020
    Parece a mesma coisa do início ao fim, esperavapouco mais de movimento. Tempo de vida perdido........ não gostei
    Leonardo Martins
    Leonardo Martins

Enviada em 14 de junho de 2020
    Um dos piores filmes que já assisti, não tem sentido nenhuma cena a filmagem é estranha e as músicas piores ainda.
    João Manuel
    João Manuel

Enviada em 14 de junho de 2020
    Ainda que filosofem muito em cima da narrativa, o filme para ficar ruim tinha que melhorar bastante.
    Esther Levisky
    Esther Levisky

Enviada em 7 de junho de 2020
    É um filme com uma história um pouco fraca, meio parado, com suspense e mistério o que prende a atenção.
    Árthur Pogere
    Árthur Pogere

Enviada em 3 de junho de 2020
    a fotografia, posicionamentos de câmera e a direção de arte dão uma leve erguida no filme, porém não é o suficiente para torná-lo bom e lembrado depois de um tempo

Enviada em 29 de maio de 2020
    Filme bem parado e chato, com final mais chato ainda. Os personagens do título saem de casa em busca de melhor oportunidade de sobreviver e encontram a bruxa que irá tentar desenvolver Maria para ser sua discípula e provavelmente almoçar o irmão, mas em poucos minutos ela vira o jogo e felizmente o filme termina.