Destruição Final: O Último Refúgio
    Você assistiu Destruição Final: O Último Refúgio ?

RENEW08
    RENEW08

Enviada em 12 de abril de 2021
    Um filme que é fácil de assistir para quem gosta do tema. Clichê do fim do mundo, de vez em quando sempre vai bem. Mostra mais a loucura do povo em relação ao fim do mundo, do que o fim do mundo em si. Dá pra assistir o filme tranquilamente e curtir.
    Benedicto Ismael C.
    Benedicto Ismael C.

Enviada em 7 de abril de 2021
    Bem coordenado uma ficção sobre a aproximação de um cometa de grandes proporções desestabilizando o planeta. Seria o cometa do apocalipse vagamente mencionado? Situações complicadas decorrentes das reações de multidões em pânico com as tragédias sucessivas provocadas pela queda de grandes fragmentos e o ordenamento dado pelas autoridades para a utilização de abrigos de sobrevivência. Na era da tecnologia o ser humano se mostra vazio de espírito agindo de forma mecânica. Ano passado foi produzido o filme Destruição Final, Ultimo refugio, filme com Gerard Butler. Fala-se que certos filmes são como antevisão futurista, assim como tantos filmes mostraram pandemias, ou caos climático, Este mostra o pior da humanidade em um momento de pânico, num cenário sem esperança, onde a lei não existe mais e as pessoas se queixam que as autoridades só comunicaram na última hora. Fim dos Tempos? Nessa época surgiria no céu um grande cometa desencadeando catástrofes. Na obra Na Luz da Verdade, Abdruschin fala que os primeiros efeitos já principiaram, e tais irradiações envolverão a Terra inteira. Carlos Munhoz Ferrada também falou de um cometa gigante que passará perto da Terra provocando terremotos e maremotos.
    Léo P.
    Léo P.

Enviada em 25 de março de 2021
    O filme apocalíptico mais fiel que já vi! O que de fato aconteceria se caísse um dos muitos meteoros que podem cair na terra.
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 14 de março de 2021
    Confesso que esperava menos deste filme. Mais um filme sobre catástrofes mundiais. Não é que o tema seja ruim, mas a fórmula é batida. Aqui vemos uma proposta diferente. Um cometa se aproxima da Terra e é divulgado que ele não causará problemas, contudo, por trás da aparente tranquilidade, existe a noção de que o cometa será trágico, de modo que os governos se articulam para salvar pessoas em função de suas profissões, como no caso do protagonista que é engenheiro, e enviá-las para locais seguros de onde darão continuidade à raça humana. Daí nos deparamos com todos os problemas oriundos dessa escolha, os dilemas éticos, o caos social e os inúmeros problemas que os personagens principais enfrentam.
    Gustavo B F
    Gustavo B F

Enviada em 9 de março de 2021
    Não há muitas cenas de destruição, foge um pouco do clichê, e a trama toca a fundo para quem é diabético ou possui alguma doença crônica, situação chave no filme, e que poderia ser um pouco mais explorada, mas manteve a serenidade e sem exagero. Eu me senti na pele do protagonista, por isso é um filme que vai tocar algumas pessoas a fundo... vale a pena assistir. Me surpreendeu, pois o que seria mero passatempo acabou por ser bem reflexivo.
    LUCAS HERTEL
    LUCAS HERTEL

Enviada em 1 de março de 2021
    Um dos piores filmes que já assisti. Não percam tempo. Primeiramente a perca da Insulina. Depois, não marcarem um ponto de encontro para se acharem. Depois, a mãe do garoto ao invés de aguardar no carro deixa um recado com o marido de se encontrar dezenas de quilômetros de distância indo CAMIMHANDO, isso mesmo, caminhando e o mundo acabando. Ai ele acha o recado no carro e briga até morrer, acaba até matando um homem por uma pulseira que não usaria mais. Sinceramente, que PERCA DE TEMPO.
    SilméiaVieira
    SilméiaVieira

Enviada em 28 de fevereiro de 2021
    Este filme é muito bom! A história é interessante, tem muita ação, suspense, efeitos especiais de qualidade, a atuação é muito boa também. A chegada de um cometa a Terra é algo possível, o que deixa tudo mais interessante. A gente se coloca no lugar dos personagens e torçe por eles. Também é muito bom para refletir sobre a humanidade. Se realmente acontecesse uma catástrofe no mundo muitas pessoas seriam egoístas igual no filme, prejudicando os outros (até matando-os) para poder sobreviver. Enquanto outras ajudariam o próximo. Mas eu tenho carteza que os mais ricos teriam acesso aos bankers e mais chances de sobreviver, enquanto os mais pobres seriam largados a própria sorte. Além disso num momento desses mágoas são perdoadas e as pessoas só querem estar ao lado de quem amam. O final é ótimo também! Não é um final aberto, que a gente fica sem saber o que aconteceu. Mas um final maravilhoso, que recompensa o sofrimento da família ao tentar sobreviver.
    Milena Garcia
    Milena Garcia

Enviada em 28 de fevereiro de 2021
    O filme é bom, em especial o drama familiar, mas não superou outros que trabalharam melhor os motivos, cenas de ação, entre outros. A atuação é boa.
    Phellype M
    Phellype M

Enviada em 27 de fevereiro de 2021
    Mais uma produção no quesito "apocalíptico", sinceramente não me agradou muito, apesar de ter bons efeitos visuais, elenco conhecido, porém o roteiro é bem modesto, é como fazer mais do mesmo... O drama não convence! É o velho clichê familiar em filmes do gênero, e o fim do Mundo acontecendo, eu interpreto esse filme como um história sobre caos e efeito! Diante das circunstâncias, a luta pela sobrevivência e o questionamento da moralidade e a culpa. Não espere algo do tipo de "2012" porque você vai se decepcionar miseravelmente... Enfim vale como um filme pra se ver em casa, porque pro cinema, não tem a grandiosidade e imagens espetaculares que um filme desse gênero precisaria no mínimo ter.
    Cometa2000
    Cometa2000

Enviada em 27 de fevereiro de 2021
    Gostei bastante do filme do início ao fim,, é um ótimo filme além de mostrar um conteúdo catastrófico, mostra a maldade do Ser humano de modo geral em um país sem regras, o desespero em ficar perdido em um mundo que está pra entrar em extinção. A atuação tanto do Gerald Butler, como da Morena Baccarin, foi excelente o desespero dela quando ela fica longe do filho, em uma parte alí. Foi bastante satisfatória. Depois de tanto tempo sem um filme bom nesses ultimos meses, veio esse filme para nos saciar dessa vontade de ver um bom filme. Como eu lí em outras criticas, eu acho que esse filme não queria focar tanto na destruição, não era um filme para a gente aprender sobre astronomia. Mas sim, para focar no drama da humanidade, como nós civis ficamos loucos, e o que fazemos para salvar as pessoas que nós gostamos ou até a sí próprio. Além que o final meio que faz referencias ao que vivemos hoje em dia, nessa pandemia, depois de tanto tempo, a gente pode ver a luz do dia, e a gente de qualquer jeito temos que agradecermos por estarmos vivos e recomeçar.