Destruição Final: O Último Refúgio
    Você assistiu Destruição Final: O Último Refúgio ?

Heitor
    Heitor

Enviada em 10 de fevereiro de 2021
    Nada original devido outros filmes do gênero já terem abordado o tema (Catástrofe apocalíptica).
    O filme tenta abordar um pouco da natureza humana em situações críticas, revelando atitudes reprováveis na disputa pela sobrevivência e a valorização dos laços familiares. Os personagens são mal explorados e a trama se resume no reencontro entre os membros da família. Os atores entregam boas atuações, mas, com poucas exigências, visto que os papéis não passam de personagens extremamente ingênuos.
    O diretor Ric Waugh segue fazendo filmes com pouca complexidade e representatividade, mas não deixa de entregar um trabalho bom, pecando, no entanto, na duração, o que faz de Destruição Final um pouco cansativo.
    spoiler: Por fim, o filme passa longe de um realismo, devido o final agradável escolhido pelos responsáveis do filme, o que o torna incoerente com aquilo prometido pela trama.
    Mariana Lotti
    Mariana Lotti

Enviada em 8 de fevereiro de 2021
    Poderia acabar de muitas maneiras inteligentes, mas é super cliche. O trailer já mostra tudo o que tem de emocionante, o resto é mais do mesmo.
    Alessandro Rubbo
    Alessandro Rubbo

Enviada em 8 de fevereiro de 2021
    Filme tenso do início ao fim, explora bem a reconstrução da confiança de um relacionamento falido! spoiler: Final básico e previsível para o estilo de filme catástrofe
    ! Vale a pena conferir!
    Carlinhos
    Carlinhos

Enviada em 8 de fevereiro de 2021
    Eu gostei bastante do filme, mas faltou mais cenas de catástrofes, focou mais na família que na destruição.

Enviada em 8 de fevereiro de 2021
    Um filme de catástrofe, certo que tivemos alguns nos últimos e 99% de ruins a péssimos, nesse temos sim alguns clichês, mas nada muito exagerado, efeitos muitas vezes funciona e são bem feitos, mas em outros momentos são fracos, o roteiro é bom e seu desenvolvimento é razoável, o casal protagonista temos Gerard Butler e Morena Baccarin estão bem, nada de excepcional e inda temos o bom ator Scott Glenn numa participação pequena mas eficiente. Bom filme!!
    Matheus N
    Matheus N

Enviada em 7 de fevereiro de 2021
    Eu gostei dl filme. Faz a gente pensar muito sobre a vida e nos mostra como o ser humano muda ao trata sobre sobrevivência
    Tiago Dog
    Tiago Dog

Nota ,0.
    Animação ridicula,
    Exagero até para o pior dos cliches, chega dar raiva de tanto tedio. Perda de tempo.
    danilo h.
    danilo h.

Enviada em 7 de fevereiro de 2021
    Não me acrescentou em nada! Tão clichê quanto assistir "a lagoa azul X". O filme perde 0:30min na cena da base, para no fim não conseguirem. Totalmente dispensável toda aquela produção.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 6 de fevereiro de 2021
    Um cometa está prestes a atingir a Terra e com um potencial altamente destrutivo, colocando em risco a humanidade. Essa é trama base de "Destruição Final: O Último Refúgio", filme dirigido por Ric Roman Waugh. Essa premissa também não é uma novidade dentro do gênero do cinema catástrofe. O que difere esse filme, no entanto, de outras obras do tipo, é que "Destruição Final: O Último Refúgio" trabalha muito bem com as características básicas do chamado filme catástrofe, que são: ter um enredo apocalíptico e com apelo melodramático e cenas de ação que enfatizam o clima de tensão da história.

O primeiro ato de "Destruição Final: O Último Refúgio" é destinado à construção das personagens que ocuparão o plano principal: o engenheiro civil John Garrity (Gerard Butler), sua esposa Allison (Morena Baccarin) e o filho deles Nathan (Roger Dale Floyd). O casamento deles está passando por uma fase delicada e os dois se reúnem para a comemoração do aniversário de Nathan, que, logo, virará uma batalha pela sobrevivência da família, na medida em que a contagem regressiva para a destruição do planeta Terra se inicia, com a aproximação do cometa.

É importante, neste momento, mencionar um detalhe. Poucas vezes eu vi um filme catástrofe que trabalhasse tão bem com o lado humano. Em "Destruição Final: O Último Refúgio", iremos ver diversas manifestações sobre como as pessoas reagem num momento de alto desespero. Se, por um lado, em algumas pessoas, o lado mais positivo é realçado, com muita empatia, solidariedade, sacrifício e esperança; tem também aqueles casos em que o pior é manifestado, por meio do caos, da violência, do egoísmo, da inveja, e de atos totalmente questionáveis. Há também que ser falado daquelas pessoas que estão ali cumprindo o seu papel, tentando deixar qualquer sentimento (positivo ou negativo) de lado.

Talvez, por isso mesmo, a gente se identifique tanto com a família Garrity. Acredite, iremos torcer até o último momento para que eles consigam a sua salvação. Isso é mérito da forma como o roteirista Chris Sparling estrutura a sua história (apesar de todos os clichês e furos), da maneira como o diretor Ric Roman Waugh a executa e em como Gerard Butler, Morena Baccarin e Roger Dale Floyd a encenam. "Destruição Final: O Último Refúgio" é um entretenimento de excelente qualidade.
    Nice F
    Nice F

Enviada em 5 de fevereiro de 2021
    Filme pipoca. Roteiro fraco, sem grandes surpresas. Ótima opção para um fim de tarde sem ter o que fazer. Mas, até que é divertido!