Destruição Final: O Último Refúgio
    Você assistiu Destruição Final: O Último Refúgio ?

ESTÚDIO SOUSA FOTOFRAME
    ESTÚDIO SOUSA FOTOFRAME

Enviada em 25 de janeiro de 2021
    O Filme é muito bom, para alguns pode até parecer glichê, ou batido, Mas pra mim é apenas um alerta do que realmente vai acontecer! Cometa que passa proximo da terra, bankers feitos na antártica... Não se enganem..ultimamente os filmes de ficção estão apenas nos dando pistas do que vai acontecer! O Governop está nos escondendo algo, e pessoas estão tentando nos alertar!PREPAREM-SE!
    Douglas O.
    Douglas O.

Enviada em 24 de janeiro de 2021
    Filme apocaliptico padrão, cumpre seu papel para quando se está afim de algo do gênero, que foi o meu caso.
    LordTms
    LordTms

Enviada em 5 de janeiro de 2021
    Bom filme com uma trama envolvente e personagens com profundidade. Só o final que é um pouco clichê.
    Lucas Borba Massena
    Lucas Borba Massena

Enviada em 14 de novembro de 2021
    Greenland (ou Destruição final: o último refúgio) pode não ser excelente em nada, mas é simplesmente bom em tudo, é um ponto fora da curva em um gênero extremamente batido e saturado, que mesmo utilizando a mesma estrutura padrão, a preenche com substância e é extremamente bem executado.
    Com um ótimo elenco, uma trama simples porém centrada e coesa, que não pesa a mão com invencionices nem coisas extremamente irreais, pelo contrário, o filme é quase documental de tão pé no chão, tudo isso contribuí para Greenland ser sem dúvida um dos melhores filmes do gênero (pelo menos que eu já assisti)
    weslley.piress
    weslley.piress

Enviada em 14 de dezembro de 2020
    O filme traz algo completamente batido: um desastre pode acabar com a vida na Terra. Mas se a história for bem desenvolvida, que mal tem? Porém, parece que o longa-metragem não se preocupa em fugir dos clichês.

John Garrity (Gerard Butler), recebe um aviso do governo americano informando que ele e sua família foram selecionados para embarcar em um avião que os levará para um abrigo de emergência. É claro, ele é o personagem principal.

A partir daí, ele parte com sua esposa Allison (Morena Baccarin) e seu filho Nathan — que tem diabetes e usa remédios — para encontrar o abrigo seguro da destruição do cometa. Daí o nome do filme, que em inglês é Greenland (Groêlandia), um spoiler leve de onde é esse destino.

Uma hora algo completamente ruim acontece, outra hora as coisas dão certo para os protagonistas, mas é de maneira que desafia a inteligencia de quem assiste.

Tudo na história é mal explicado. Por exemplo, porque diabos erraram a previsão de queda de um cometa gigantesco de maneira tão infantil?

Além disso, são vários diálogos completamente toscos e piadas sem graça em momentos inoportunos.

Os efeitos especiais são mais ou menos. O longa tenta ser grandioso, acerta em algumas cenas, porém acaba fazendo uma gororoba de coisas que dá dor de barriga.

Para não dizer que o filme é todo ruim, a união do casal — que passavam uma crise no casamento — para se salvar é legalzinha.

No entanto, o final é decepcionante e tão óbvio que uma criança de 5 anos faria um final mais criativo.

Não espere um algo inteligente e pense bem antes de gastar seu suado dinheirinho no cinema. Ainda bem que meus amigos pagaram o meu ingresso

Já diria o ditado, em terra de cego, quem tem um olho é rei. Em tempos de pandemia, se você gosta de filmes de tragédia, dá para passar o tempo.

Só não espere muita coisa. É o mais do mesmo.
    Ronaldo Reis
    Ronaldo Reis

Enviada em 12 de dezembro de 2020
    Adorei o filme, muito bem feito com efeitos
    Legais e sem perfumarias e excessos.
    E principalmente pela atuação incrível da atriz brasileira Morena Baccarin.
    Sem falar na inclusão de atores latinos e um número maior de atores negros atuando no filme...muito bom!
    Leandro
    Leandro

Enviada em 10 de dezembro de 2020
    É um filme assistivel, boa história sai um pouco do comum que vemos nós filmes apocalípticos, porém os efeitos ficaram a desejar e algumas outras falhas bobas que me incomodou, coisas que podiam melhorar sem muito esforço, um final bonito e digno da história que foi passada.
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius

Enviada em 5 de dezembro de 2020
    Um bom filme que foca mais no drama familiar dos protagonistas do que na parte catastrófica que afeta o Planeta. Nem por isto deixa de ser bom e envolvente. Com boa dose de suspense mantém o espectador preso à trama querendo saber qual será o próximo passo. Não decepciona!
    Mauro A
    Mauro A

Enviada em 4 de dezembro de 2020
    Puro clichê dos filmes que hollywood faz para catar níquel. Sabe daquelas histórias que asteróide vai cair na terra e dizimar parte da população? Coisa que estamos cansados de ver. Perdi meu tempo.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 2 de dezembro de 2020
    É um bom filme, ainda mais para 2020 onde tivemos poucos lançamentos em virtude da pandemia. O filme relaciona bem a catástrofe com o drama familiar vivido entre o casal. Mas realmente, o final acaba deixando a desejar, era esperado mais.

9 meses se passaram e saíram do "casulo" como se estivessem a 5 minutos.