Destruição Final: O Último Refúgio
    Você assistiu Destruição Final: O Último Refúgio ?

SilméiaVieira
    SilméiaVieira

Enviada em 28 de fevereiro de 2021
    Este filme é muito bom! A história é interessante, tem muita ação, suspense, efeitos especiais de qualidade, a atuação é muito boa também.
    A chegada de um cometa a Terra é algo possível, o que deixa tudo mais interessante. A gente se coloca no lugar dos personagens e torçe por eles. Também é muito bom para refletir sobre a humanidade. Se realmente acontecesse uma catástrofe no mundo muitas pessoas seriam egoístas igual no filme, prejudicando os outros (até matando-os) para poder sobreviver. Enquanto outras ajudariam o próximo. Mas eu tenho carteza que os mais ricos teriam acesso aos bankers e mais chances de sobreviver, enquanto os mais pobres seriam largados a própria sorte. Além disso num momento desses mágoas são perdoadas e as pessoas só querem estar ao lado de quem amam.
    O final é ótimo também! Não é um final aberto, que a gente fica sem saber o que aconteceu. Mas um final maravilhoso, que recompensa o sofrimento da família ao tentar sobreviver.
    Milena Garcia
    Milena Garcia

Enviada em 28 de fevereiro de 2021
    O filme é bom, em especial o drama familiar, mas não superou outros que trabalharam melhor os motivos, cenas de ação, entre outros. A atuação é boa.
    Phellype M
    Phellype M

Enviada em 27 de fevereiro de 2021
    Mais uma produção no quesito "apocalíptico", sinceramente não me agradou muito, apesar de ter bons efeitos visuais, elenco conhecido, porém o roteiro é bem modesto, é como fazer mais do mesmo... O drama não convence! É o velho clichê familiar em filmes do gênero, e o fim do Mundo acontecendo, eu interpreto esse filme como um história sobre caos e efeito! Diante das circunstâncias, a luta pela sobrevivência e o questionamento da moralidade e a culpa. Não espere algo do tipo de "2012" porque você vai se decepcionar miseravelmente... Enfim vale como um filme pra se ver em casa, porque pro cinema, não tem a grandiosidade e imagens espetaculares que um filme desse gênero precisaria no mínimo ter.
    Cometa2000
    Cometa2000

Enviada em 27 de fevereiro de 2021
    Gostei bastante do filme do início ao fim,, é um ótimo filme além de mostrar um conteúdo catastrófico, mostra a maldade do Ser humano de modo geral em um país sem regras, o desespero em ficar perdido em um mundo que está pra entrar em extinção. A atuação tanto do Gerald Butler, como da Morena Baccarin, foi excelente o desespero dela quando ela fica longe do filho, em uma parte alí. Foi bastante satisfatória. Depois de tanto tempo sem um filme bom nesses ultimos meses, veio esse filme para nos saciar dessa vontade de ver um bom filme.
    Como eu lí em outras criticas, eu acho que esse filme não queria focar tanto na destruição, não era um filme para a gente aprender sobre astronomia. Mas sim, para focar no drama da humanidade, como nós civis ficamos loucos, e o que fazemos para salvar as pessoas que nós gostamos ou até a sí próprio.
    Além que o final meio que faz referencias ao que vivemos hoje em dia, nessa pandemia, depois de tanto tempo, a gente pode ver a luz do dia, e a gente de qualquer jeito temos que agradecermos por estarmos vivos e recomeçar.
    Katarina I.
    Katarina I.

É um filme ótimo!
    Envolve em todos os minutos, bem emocionante e um final bem bacana!
    Assistam pq vale a pena!
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 21 de fevereiro de 2021
    Fazia tempo que eu não via um filme de desastre tão bacana quanto Destruição Final - O Último Refúgio. Trata-se de um filme tenso do início ao fim, tem um ótimo drama, boas cenas de ação e bons efeitos visuais (já que o orçamento não foi muito grande). Gerard Butler ta muito bem assim como Morena Baccarin e o pequeno Roger Dale Floyd. As subtramas, são muito interessantes também, mostrando o lado selvagem e bárbaro dos seres humanos em meio ao caos. Senti um pouco de falta apenas de um pouco mais do poderoso meteoro aqui intitulado como Clark, e acho que o corte final deveria ser um pouquinho antes, mas, tirando isso, o filme merece sua atenção, muito tenso, dramático e legal de se ver. Muito bom.
    Felipe
    Felipe

Enviada em 21 de fevereiro de 2021
    Filme que decepciona em quase todos os aspectos, o que salva é a trilha sonora que foi muito bem composta.
    A catástrofe tão mencionada no filme acontece em proporções visualmente pequenas.
    A trama familiar não me envolveu, ficava o tempo todo esperando pela emergência e quando ocorria, teve alguns momentos empolgantes.
    Achei fraco. Para quem deseja filmes do gênero, pode se decepcionar com os efeitos anêmicos deste.
    Cesar R.
    Cesar R.

Enviada em 19 de fevereiro de 2021
    Desenvolveu a trama bem no inicio, os efeitos são bons, tem elemento de medo, daria até pra ser uma boa série.
    Rodrigo Jumo
    Rodrigo Jumo

Enviada em 19 de fevereiro de 2021
    Filme otimo, realmente saiu da mesmice , pq filme desse genero sempre sao assim explode tudo e cada um sai feliz na sua nave ou no teu navio gigante do governo e se salva. esse mostrou a realidade humana do q somos capaz de fazer qdo o bicho pega . gostei mto!
    Conrado
    Conrado

Enviada em 18 de fevereiro de 2021
    Filme muito bom. A fotografia é linda e bem utilizada aumentando a tensão durante o desenvolver da história. Personagens bem desenvolvidos, na medida para nos apegarmos e torcer por eles. Crítica negativa somente para o final. Deveria ter acabado 5 min antes.. o menino já tinha deixado a dica para um final ambíguo na conversa no carro. Desperdício