Adoráveis Mulheres
    Você assistiu Adoráveis Mulheres ?

MAYCON RAFAEL SILVA
    MAYCON RAFAEL SILVA

Enviada em 2 de outubro de 2023
    O filme ''Adoráveis mulheres'' é uma obra muito boa, no inicio podemos dizer que só os ''espertos'' vão entender quero dizer nada não mais preste muita atenção no inicio do filme para não perde nenhum detalhe e entender o filme, eu particularmente não gostei do inicio pois não gosto de de inicio muito parado. A historia não segue uma unica linha do tempo por exemplo ''inicio, meio e fim'' por isso apreste muito atenção no inicio. A longa metragem tem como foco as 4 irmas a jo e Amy sonham em serem grandes artistas, Meg sonha em se casar e ter filhos, e Beth se dá como satisfeita continuando em casa com sua mãe. O resto você descobre no filme.
    CAMILLY VITORIA VITALINO
    CAMILLY VITORIA VITALINO

Enviada em 2 de outubro de 2023
    o filme adoraveis mulheres é um filme sobre quatro irmãs que voltam para casa quando beth a irmã caçula desenvolve uma doença devastadora que muda pra sempre a vidas delas o fime não tem viloẽs e´ sobre pessoas simples e boa de verdade as cores as musicas faz como se agente tivesse vivendo naquela epoca. a historia, as roupas os personagens retrata muito bem a realidade da epoca e os detalhes são maravilhosos, eu amei o relacionamento das irmãs e a batalha da jo para se tornar uma grande escritora, spoiler:
    no final a jo ficou solteira como era esperado mas achei estranho o laurie ter ficado com a emy no final, ele passou o filme inteiro apaixonado pela jo e do nada eles aparacem casado, a jo e laurie tinham tudo para acabar juntos no final. adoraveis mulheres é um otimo filme super recomendo
    DAVI PAULINO DO VALE
    DAVI PAULINO DO VALE

Enviada em 2 de outubro de 2023
    O filme conta sobre 4 irmãs, sendo elas Jo March (Saoirse Ronan), Amy March (Florence Pugh), Beth March (Eliza Scanlen), Meg March (Emma Watson). Uma coisa cativante na obra e o simples fato de que varias vezes a história não tem uma única linha do tempo. Pois conta sobre cada uma das meninas de um jeito tão perplexo fazendo com que prenda o leitor na curiosidade.
    Algo interessante no filme e que ele sabe retratar bem, sobre como as mulheres se viam naqueles tempos que a maioria das vezes elas tinham que se casar com homens ricos para sustentá las. Mas mesmo sem ter que ir para a escola mostra que mesmo assim ambas tem bons argumentos para justificar como eram vistas as mulheres antigamente.
    Algo muito chocante que acontece e a morte de uma das irmãs, isso acaba deixando todo o resto da família completamente abalados com o acontecimento. Fazendo com que uma das irmãs escreva sobre a história delas.
    E depois de uma delas tentarem escrever uma história sendo rejeitada muita das vezes, ela finalmente foi aceitada.
    JOAO VITOR DE OLIVEIRA DOS SANTOS
    JOAO VITOR DE OLIVEIRA DOS SANTOS

Enviada em 2 de outubro de 2023
    O filme é feito por Greta Gerwin a mesma autora do filme '' Barbie '' em 2023.O conta uma historia de 4 irmãs chamada Beth,Jo,Meg e Amy que cada uma das irmãs tem um sonho para ce realizar.
    O sonho de Meg é casar e ter filhos o sonho de Amy e ser uma artista de Beth e ser uma atriz de treato e o sonho de Jo é ser uma escritora famosa o filme tem cores bem vivas e chamativas para quem não gosta é meio ruim mais em si o filme na minha opnião o filme ce passa no Estados Unidos
    PEDRO HENRIQUE DOS SANTOS MACIEL
    PEDRO HENRIQUE DOS SANTOS MACIEL

Enviada em 2 de outubro de 2023
    O filme" Adoráveis Mulheres" foi dirigido por Greta Gerwim, a mesma diretora de "Barbie (2023)", é adaptação do clássico "Mulherzinhas" (1868) de Louisa May Alcott , o filme apresenta a vida de 4 irmãs, Jo, Amy, Meg, e Beth, vemos a vida delas pelo ponto de vista de Jo, tem uma personalidade impulsiva, e tem o sonho de ser uma escritora em Nova York, mas seu sonho é atrasado, porque de sua irmã adoecer, é uma personagem complexa e bem trabalhada, tem seu interesse amoroso, e sua relação com sua família, já sua irmã Meg tem um sonho mais simples de casar e ter filhos, entre tanto a personagem sofre com os mesmos preconceitos da época de que a mulher só poderia casar e cuidar dos filhos, já o sonho de Beth e ser uma musica, é uma personagem bem introvertida e temida, e Amy é uma personagem orgulhosa,, com o sonho de ser uma pintora em Paris, o tempo do filme não é linear, os acontecimentos podem acontecer no presente ou no passado, todavia é um ótimo filme, com personagens bem complexas e bem cativantes no caso de Amy e Jo, todavia o filme em si e bem bonito, com figurinos praticamente perfeitos, o filme só deixa a desejar no quesito objetividade, no entanto, é uma ótimo filme e recomendaria para entendermos o passado dos Estados Unidos.
    DAFFNY CHRISTYNNE SOARES CAETANO
    DAFFNY CHRISTYNNE SOARES CAETANO

Enviada em 2 de outubro de 2023
    O filme adoráveis mulheres produzido em 2019, é uma história baseada no livro mulherzinhas escrito pela autora Louisa May Alcott criada em 1868. O roteirista e a direção desse filme foi produzido por Greta Gerwig a mesma que produziu o filme Barbie(2023). Essa obra ganhou o oscar em 2020 de melhor figurino.
    Esse filme é baseado em quatro irmãs: Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh), que teve um amadurecimento na adolescência para a vida adulta no período em que os Estados Unidos atravessava a guerra civil, e seu pai foi para a guerra... e durante muito tempo depois, algumas delas acabam achando meninos, e se apaixonando por eles. O que pode ser para sempre, pode mudar á qualquer instante... O mais interessante dessa obra é que cada uma dessas irmãs tem um sonho e opinioẽs totalmnte diferentes. Uma com sonho de se casar, a outra não, uma de ser pintora, a outra que ama escrever histórias, e varios outros assuntos abordados.
    Mas em si o filme é completamente perfeito. Contém efeitos sonoros, que deixa o filme com um clima melhor, as cores também ajudam demais na compreensão, devido retratar cada tempo do filme; A única coisa que é mais complicado na compreensão, se não prestar atenção pode acabar se confundindo... Para quem ama filmes, que retrata coisas do passado, roupas, e entre outros, vale super a pena conferir...
    MIGUEL ICHIRO TATEKAWA
    MIGUEL ICHIRO TATEKAWA

Enviada em 2 de outubro de 2023
    No início do filme, adoráveis mullheres, achei confuso o funcionamento da linha do tempo. Recomendo-o para quando estiver querendo ver um filme para refletir, pois as mulheres têm mais dificuldade para conquistar suas coisas, tanto antigamente como agora.
    O longa filme mostra vida das irmãs:Jo, amy, beth, meg ,todas com sonhos incríveis e vários objetivos. Elas vão ter que ser fortes para superar seus problemas emocionais e sociais.
    BRENDHA VIEIRA FARIA
    BRENDHA VIEIRA FARIA

Enviada em 2 de outubro de 2023
    O filme 'Adoráveis Mulheres' é baseada no livro 'Mulherzinhas' de Louise May Aliott. O roteiro e direção de Greta Gewin a mesma diretora e co.diretora de Barbie (2023). Ganhou o Oscar de melhor figurino do filme 'Adoráveis Mulheres'.
    O filme é muito encantador, ele trás diversas emoções fortes e também trás um monte de acontecimentos inesperados. Os personagens, a história, os figurinos, a mensagem transmitida, ficou tudo muito bonito. Eu gostei bastante de tudo só não teve o final que eu realmente esperava, porém, eu recomendaria bastante.
    FELIPE LANDIM PEREIRA DA SILVA
    FELIPE LANDIM PEREIRA DA SILVA

Enviada em 2 de outubro de 2023
    Adoráveis mulheres" novo filme de Greta é uma epopeia de época, linda e lúdica que apesar de muitos revés e baixas sempre tenta se manter com esperança e paixão.

O roteiro, que é baseado em um livro que por sua vez já teve outras adaptações para o cinema conta a história de um quarteto de irmãs, seus amores, dificuldades e desavenças, nunca ocultando a tragédia mais sempre buscando a parte feliz, Greta nós introduz o filme com uma frase dizendo que conta histórias felizes porque já viveu muitas tristes, e isso é uma alegoria perfeita ao filme e a metalinguagem produzida por ele na figura do livro de Jó.

Cada irmã tem um personalidade própria que se entrelaça entre elas, Jô é a irmã que busca a independência e o diferente, a irmã que não aceita o status da situação e quer se mudar constantemente, extrovertida e carismática a atriz que vive Jô incorpora sua personagem e dá um show a parte, a jovem atriz é o coração pulsante do filme, ao contrário do que Jô representa temos Amy, a mais mimada das irmãs, que sonha e prega o padrão, se casar e viver uma vida Bela e artística, vivida por florence que faz uma atuação maravilhosa, incorporando todos os percussos pela qual sua Amy vive, mais uma ótima atuação para a jovem atriz, também temos Meg que sonha com o amor e constituir uma família, vivada por Emma Watson que está muito bem no longa, e por último temos Beth, a mais nova e inocente das irmãs, e por sua vez a mais perfeita por não conter a maldade e malicia das demais.

Greta dirige seu filme com muita suavidade, contando com uma direção artística incrível, com cabelo, maquiagens, figurino ótimos, sua ótima direção fica até um pouco sumida entre todo essa produção, vale mais um destaque também a ótima trilha sonora e magnífica fotografia, que mescla diferentes tonalidades de cores entre as linhas narrativas e estado de humor do longa, são pequenas essas mudanças, mas são capazes de situar muito bem o telespectador.

"Adoráveis mulheres" É um ótimo filme, pena que saiu em um ano de tantos ótimos filmes, o que acaba por ofuscar um pouco seu destaque, porém temos ótimas atuações e uma linda historia, saímos felizes e satisfeitos do cinema, sabendo que vimos algo agradável, tocante, uma alegoria a vida muito bem atuada e dirigida, com uma linda produção artística.
    LARA EVELLYN DOS SANTOS ROSA
    LARA EVELLYN DOS SANTOS ROSA

Enviada em 2 de outubro de 2023
    A principio o filme é bem leve e não contém tantas emoçoẽs, mas ao decorrer da história o final te pega de surpresa com cenas tristes e cheias de sentimentos. O cenário, as peças de roupa a mudança de tons da iluminação e a trilha sonora ajuda a gostar mais ainda de ADORÀVEIS MULHERES.
    CONTÈM SPOILER: Mas mesmo assim teve cenas que não me agradaram tanto, por exemplo, para que matar Beth? Não havia necessidade desse drama, fora os relacionamentos amorosos do filme, no começo Laurie dizia amar Jo que nunca a esqueceria que quando ela se casasse com outro homem ele estaria ali apenas observando, mas depois ele aparece casado com Amy? Esse tipo de ação me fez não gostar tanto do filme, mas tirando os relacionamentos tudo a desejar de ADORÀVEIS MULHERES.