Adoráveis Mulheres
    Você assistiu Adoráveis Mulheres ?

LUIZ FERNANDO DE SANTANA RODRIGUES
    LUIZ FERNANDO DE SANTANA RODRIGUES

Enviada em 27 de setembro de 2023
    Um filme que conta a historia de 4 irmãs que cada uma tem um dom peculiar todas gosta de artes é tambem com suas persobalidade forte, e passando numa epoca bem antiga onde as coisas eram mais dificil de mostrar algum poder feminino. Umas das irmãs que é a prtagonista rebelde que mostra querer muito adiante da realidade. È esse filme tem um fluxo de que volta para o passado é volta pro presente que me deixa bem confuso, o que prejudica a irmersão. Romance deixam claro a fragilidade da epoca, assim como a impossibilidade de tornar um filme mais atual ou até mesmo real, alguns atos forçado deixam a dessejar, fugindo demais da historia, e mesmo que deixa de lado mais humano.

Luiz Fernando
    8 c
    SIDNEI MAGINA NETO
    SIDNEI MAGINA NETO

Enviada em 27 de setembro de 2023
    O filme é bom para pessoas que nao curtem muitos filmes de açao, tirando isso o filme e bastante tranquilo com bastante reviravoltas e tal mais como eu avia dito o filme nao tem açao nao recomendaria para quem gosta de filmes de herois,guerra,ster wars,etc...
    LIVIA AYUMI GALHEIRA YAMAZAKI
    LIVIA AYUMI GALHEIRA YAMAZAKI

Enviada em 27 de setembro de 2023
    O filme "adoraveis mulheres" se trata de um filme de romance e drama. Não gostei, pois envolve muitas coisas melosas, como: beijos,abraços,choros,decepções e etc.. Tem uma parte do filme que Laurie trocou uma menina pela outra, porque ele largou a menina que ele gostava por uma que gostou da vida inteira dele.
    Uma montanha russa de emoções, uma obra mais adaptada par TV ,teatro e cinema. Um dos pontos fortes indiscutiveis do filme è o elenco estelar, as atuações são excelente. Achei que cada personagem se encaixou perfeitamente no seu personagem.
    Adoraveis mulheres conta a historia de uma familia repleta de mulheres inteligentes ,corajosas que são mostradas ao publico em paralelos de tempo, indo e voltando,sobre amores,desejos,sonhos e as escritas do futuro que as reservam. Com varios momentos bons e ruins.
    Para quem gosta de filme de melosidade , romance e etc... ira amar o filme! Jà quem prefe filme de ação, terror,comedia entre outros , não vai ser tanto do agrado dela. Pode ser ate que gostei, mas acho bem dificil. Não recomendo, pelo motivo de não gostar de romance!

Livia Ayumi Galheira Yamazaki , 8 ano C
    LARISSA CRISOSTOMO DA SILVA
    LARISSA CRISOSTOMO DA SILVA

Enviada em 27 de setembro de 2023
    O filme é muito bom,mais achei que o final foi meio sem sentido,por que poderia ter mostrado o casamento da jo com o professor spoiler:
    ,por conta que no final não mostrou eles juntos ,então não da para saber se eles realmente ficaram juntos no final;e o esse filme traz uma abordagem de tempo não linear,traz uma sensação de voltar no passado e depois voltar no presente de novo e isso traz uma muito boa,e por isso tem que prestar bastante atenção no filme,também percebi que as roupas que elas usavam traziam um estilo mas camponesa,.inclusive esse filme foi basseado no livro "mulherzinhas",que também é a mesma autora. l
    Larissa 8c
    ANA CLARA GIUPPONI MOREIRA
    ANA CLARA GIUPPONI MOREIRA

Enviada em 27 de setembro de 2023
    O filme "Adoráveis mulheres" baseado no livro "Mulherzinhas" da autora Louisa May Alcot. Eu achei bem envolvente pelo fato de ser de romance e mostrar como eram os tempos antigamente, gosto de filmes que tenham o ar de coisas antigas, desde as roupas como os modos que as pessoas tinham totalmente diferente dos de hoje em dia. Gosto do jeito que mostram como antigamente os casamentos eram mais por dinheiro do que por amor, já que as mulheres ainda não tinham o direito de trabalhar, e mesmo que conseguissem dinheiro de alguma forma ele automaticamente seria de algum homem de sua família. Algo chamou minha atenção foi de como a irmã Amy March (Florence Pugh) sempre ficou atrás de sua outra irmã Jo March (Saoirse Ronan), e no final ela se casar com quem foi apaixonada a vida toda, Laurie (Timothée Chalamet), que era apaixonado na Jo. Uma coisa que não me agradou foi porque teve a morte de uma das irmãs, não gosto desses filmes que tem falecimentos, por isso não dou 5 estrelas a esse filme, tirando isso está tudo maravilhoso! Boa atuações dos atores, se encaixaram no seu papel e entregaram um ótimo filme. Recomendo para quem gosta de filmes de romance e drama, que seriam jovens e adultos.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 28 de março de 2023
    Minha opinião: Um filme que é um #remaker E da mesma forma que aqui temos uma constelação de atrizes em 1994 também havia. Winona Ryder, Kirsten Dunst, Trini Alvarado, Claire Danes, Susan Sarandon e Christian Bale. Agora nesta versão de 2019 temos Saoirse Ronan, Florence Pugh Emma Watson, Eliza Scanlen, Meryl Streep, Laura Dern e Timothee Chalamet. Este filme de 94 não assisti. Comecei a ver com grande expectativa o filme, talvez coloquei muito, por isso tenha exigido mais. Confirmo que não fui na totalidade preenchido com a expectativa. Mas não deixa de ser ruim. As atrizes de maior destaque são Ronan e Pugh e Chalamet. Medianos Watson e Scanlen e Streep, Garrel. Abaixo da expectativa Dern. Um filme que passa na época da guerra civil americana, onde os pais das irmãs esta na guerra. Vivem elas e sua mãe desde a junventude até mocidade. Os sonhos a levaram cada um por um caminho. Jo vai a cidade grande tentar ser jornalista e escritora, Amy vai a Europa, Meg se casa e Beth se torna pianista. E neste momento existe amor não correspondido e correspondido que envolve Laurie. Até que o destino tras ela de volta além do pai que regressa da guerra. Ai lavam a roupa e se resolvem. O filme tem vários cortes de tempos em tempos. E isso não da a profunidade necessária para o filme, pois no momento que parece que vai dar sequência ela corta e passa mais anos e volta. Para mim isso não deixou que se apronfundassem. Uma pena, talvez pulassem menos períodos e aprofundasse ficaria melhor a estoria. A participação de uma atriz como Emma e ser colocada como coadvante de 3º escalão e depois de fazer um filme como a “Bela e a Fera” onde teve uma interpretação digna de Oscar.
    Roteiro e enredo muito picotado o roteiro. Não utiliza de forma boa as atrizes que tem.
    Vale apena assistir? sim
    Nota: 7
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 26 de fevereiro de 2023
    Achei fraco!

Gosto das atrizes principais, conheço outros trabalhos de todas... No entanto o filme é muito longo e lento e tem passagens temporais o tempo todo, esse conjunto faz com que a experiência se torne cansativa para quem assiste.
    Dafny Martins
    Dafny Martins

Enviada em 19 de outubro de 2022
    Uma ótima releitura do clássico, elenco de peso simplesmente incrível, minha nota foi 4,5 pelo fato de não gostar do tipo de linha do tempo apresentado no filme, as vezes fica meio confuso!
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 10 de outubro de 2022
    Estava esperando bem mais do filme, mas a história é muito parada, nada grandioso acontece, pelo que falavam estava com expectativas lá em cima, mas não é tudo isso.
    Uma história contada em mais de duas horas, caminhando entre presente e passado, poderia ter sido cortado pela metade.
    Adair Weiss
    Adair Weiss

Enviada em 15 de maio de 2022
    Um filme envolvente, por vezes confuso por causa das idas e vindas no tempo. Ainda assim, é capaz de aguçar uma reflexão saudável sobre a "sentença" limitante atribuída à mulher da época, de apenas perseguir futuro no amor.
    O filme mostra a sensibilidade, inteligência e convicção da jovem Jô, de que o mundo das mulheres transcende romances. Que elas podem, sim, sonhar, querer e realizar muito mais, tal qual como os homens.
    Para a época, a história é uma inflexão ou ruptura do pensamento fixo e rígido que a sociedade alimentava acerca das jovens moças. Mas ele impacta ainda nos dias de hoje, pois é capaz de narrar o equívoco histórico da humanidade acerca do papel das mulheres.
    Talvez o filme pudesse ter ampliado o papel da matriarca, seus ensinamentos, suas aflições e forças interiores ao criar as filhas enquanto o marido estava na guerra. Certamente, ela tenha legado acima da média que poderia enriquecer bastante a narrativa só filme.