Adoráveis Mulheres
    Você assistiu Adoráveis Mulheres ?

ISABELLY CARDOSO DE OLIVEIRA
    ISABELLY CARDOSO DE OLIVEIRA

Enviada em 2 de outubro de 2023
    Adoráveis Mulheres produzido por Greta Gerwig, foi baseado no livro de Louisa May Alcott :Mulherzinhas, o filme ganhou o Oscar de melhor figurino,melhor filme e melhor trilha sonora. A obra é realmente boa ,mostra bem as histórias das quatro irmãs,porém tem bastante fluxo de tempo, o que acaba sendo um pouco confuso por isso.Tem algumas coisas que não ficaram claras pra mim na história spoiler][/spoiler] como no final quando uma das irmãs (Jo March) foi atrás de um homem que ela estava apaixonada depois de um tempo. Não fica claro se eles têm ou não uma relação.Mas tirando isso,o filme me agradou bastante.
    JOAO VICTOR SILVA DE SOUZA
    JOAO VICTOR SILVA DE SOUZA

Enviada em 2 de outubro de 2023
    O filme narra a história de 4 irmãs que tem como objetivo casar-se com um homem. Jo March (interpretada por Saoirse Ronan), uma das quatros irmãs, queria ter um futuro diferente delas, ela queria ser uma escritora de sucesso e ganhar na vida sozinha.Após ir a uma festa acaba acidentalmente conhecendo o rapaz Lourie com quem se torna amigo da bela moça.
    O filme vai narrar recorrentemente sobre a vida das quatro moças tanto em situaçoes do passado quanto do presente.
    A história é baseada no livro "mulherzinhas" de Louise May Alcott e o roteiro e direçao simplesmente impecáveis
    realizados por Greta Gerwing a mesma diretora e Co. roteirista de Barbie.
    O filme é uma ótima experiência para quem proucura algo novo com um figurino e atuação simplesmente perfeitos
    apesar de tudo teve umas partes que não consegui compreender muito bem sobre os flashbacks,devido a mudaças constantes do fluxo de temporal, porém, apesar de tudo, o longa é realmente uma obra prima e recomendo bastante assistir.
    GABRIEL HENRIQUE BERTAZZO PAES CARAPINHEIRO DA SILVA
    GABRIEL HENRIQUE BERTAZZO PAES CARAPINHEIRO DA SILVA

Enviada em 2 de outubro de 2023
    O filme Adoráveis Mulheres é bem trabalhado sem sombra de dúvidas foi o melhor filme que já vi, ele trata o assunto da mulher sempre ser rebaixada na sociedade, principalmente na época apresentada, além disso, o longa tem um bom roteiro das meninas spoiler: sonhando em casar e depois
    vendo que a sociedade não é muito justa e muitas das coisas que as mulheres fazem são ditas como boas por homens, a trama é dirigida pela Greta Gerwig que também fez outro filme que faz uma crítica a sociedade com o mesmo sentido, mas com outro tipo de história suas obras são muito bem trabalhadas na parte critica, mas entre tanto o filme não tem uma linha temporal tão fácil de identificar, o filme também é bem longo são longas 2 horas e 15 minutos de filme mais isso e mais opinião, pois, cada um gosta de filmes do seu jeito sendo grande ou pequeno de ação, ou romance mais, em geral, o filme e bem dirigido é tem um contexto bem claro no que o filme quer dizer ao público gostei bastante recomendo assisti-lo para ter uma visão diferente da sociedade.
    VIVIAN LEAL PITTA
    VIVIAN LEAL PITTA

Enviada em 30 de setembro de 2023
    Adoráveis mulheres , um filme com uma ótima história impactante e emocionante com personagens bem estruturados e cativantes , que conta com a participação de 4 irmãs Jo , Amy , Beth e Meg que moram com sua mãe , e seu pai esta na guerra e elas desejam sua volta , Laurie um vizinho das meninas que acabou se tornando amigo da família mas se distanciou quando se declarou a Jo, que, sim o recusou.
    no entanto as irmãs acabam se separando Jo, vai a NY para escrever seus livros , Amy vai a Paris com sua tia para aprender arte ,Meg se casa com um professor e tem 2 filhos e fica em sua cidade natal com Beth que esta muito doente, e com uma tragédia elas se encontram novamente, e com grandes surpresas e reviravoltas esse filme é esplendido.
    LAIS SANTOS ALMEIDA
    LAIS SANTOS ALMEIDA

Enviada em 29 de setembro de 2023
    Adoráveis mulheres é um filme maravilhoso, só não gostei muito do final pois na minha opinião Josephine teria ter que ficado com Laurie. Mas tirando isso,eu amei e super recomendo.[spoiler]
    MIGUEL GUEDES PINTO CARDOSO
    MIGUEL GUEDES PINTO CARDOSO

Enviada em 29 de setembro de 2023
    O Filme Adoráveis Mulheres Trata-se De Quatro Irmãs Que vivem Durante A Guerra Civil Dos Estados Unidos, A Obra Tem Um Bom Roteiro, Boas Personagens e um enredo bom, uma das qualidade desse filme é a forma de relação entre as irmãs, sempre se apoiando mesmo em tantas dificuldades, também o longa aborda questões de feminismo, o Filme É bem envolvente é Interessante
    LIVIA BEATRIZ NASCIMENTO CEREGATTI
    LIVIA BEATRIZ NASCIMENTO CEREGATTI

Enviada em 29 de setembro de 2023
    "Adoráveis Mulheres" (2019) é um verdadeiro tesouro cinematográfico que conquista o coração e a alma do espectador Sob a magistral direção de Greta Gerwig esta adaptação do clássico romance de Louisa May Alcott brilha ,envolvente, atuações excepcionais e uma abordagem contemporânea que respeita a tradição, tornando-se um filme obrigatório para os amantes do cinema e da literatura ,a trama habilmente transporta o
    público para a Nova Inglaterra do século 19 onde conhecemos as quatro distintas irmãs March - Jo (Saoirse Ronan) Meg (Emma Watson) Amy (Florence Pugh) e Beth (Eliza Scanlen) Cada uma delas é uma jóia única em seu próprio direito, com sonhos delas desejos delas e personalidades que são lindamente desenvolvidos ao longo do filme , no final do filme não a um final complexo.
    JULIANA SILVA DE OLIVEIRA
    JULIANA SILVA DE OLIVEIRA

Enviada em 29 de setembro de 2023
    O filme adoráveis mulheres se trata da vida de Jo e suas irmãs em seus altos e baixos, o que pode não parecer interessante de começo, porém é surpreendentemente mágico. A protagonista do filme, uma escritora, luta por sua liberdade num tempo tão machista e insensato e, aos poucos, conquista seus objetivos e persiste mesmo com todas as dificuldades de sua vida. O filme, com alegrias e tristezas, decisões e incertezas, mortes tocantes, rejeições, novos e velhos amores, torna o destino das quatro irmãs se torna quase que imprevisível e, com certeza, como disse anteriormente, mágico.
    VITORIA FLAUSINO DOS SANTOS
    VITORIA FLAUSINO DOS SANTOS

Enviada em 29 de setembro de 2023
    O filme Adoraveis mulheres conta sobre a vida de quatro irmas, Meg (Emma Watson), Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen) e Amy (Florence Pugh), em que seus períodos da adolescência se passam durante uma guerra civil nos EUA. Entre os altos e baixos a mãe tenta criar suas filhas da melhor maneira com a ausência do pai, que está no exército. O vizinho Laurie se torna uma grande peça na obra, sendo amigo de todas elas, spoiler:
    principalmente de Jo, por quem se apaixona, mas que acaba sendo rejeitado spoiler:
    . Da mesma criadora de Barbie, Greta Gerwig, fez uma ótima criação, um longa super interessante em tempo linear, que prende seus espectadores. Com um ótimo roteiro e inspirado no livro Mulherzinhas, passa uma ideia feminista, entretando nessa pauta pode mudar.
    Recomento essa obra de olhos fechados e, sugiro que todos deem uma chance para ela.
    KAUANY RODRIGUES CASTRO DOS SANTOS
    KAUANY RODRIGUES CASTRO DOS SANTOS

Enviada em 29 de setembro de 2023
    Adoráveis mulheres é um filme excepcional, cheio de histórias e conquistas. As irmãs Jo, Mary, Beth e Mag Mach, aprendem a crescer juntas dando apoio e força uma a outra.
    spoiler:
    Diria que a parte mais impactante dessa longa é quando Jo acaba se casando com Friedrich Bhaer após ter rejeitado Teddy.
    O enredo desta obra te envolve de uma maneira suave e delicada, te trás um sentimento empoderamento e decisão. As mudanças de tempo ao decorrer do filme trás um entendimento do enredo da trama.
    O filme nos mostra o famoso ditado " toda ação tem uma reação" e ao longo da película, as personagens vão percebendo isso, o fim dessa obra nos surpreende, nos deixa em duvida sobre o que realmente acontece com a personagem Jo mach e com gostinho de ler o livro sobre qual a obra foi inspirada