Adoráveis Mulheres
    Você assistiu Adoráveis Mulheres ?

IGOR KATSUYA OLIVEIRA TAIRA
    IGOR KATSUYA OLIVEIRA TAIRA

Enviada em 21 de outubro de 2023
    Vencedor do Oscar em 2020 na categoria "Figurino", "Adoráveis Mulheres" é mais uma adaptação do romance de 1868 "Mulherzinhas", feito por Louisa M. Alcott, que retrata a vida e o amadurecimento de quatro irmãs; Jo (Saoirse Ronan), Amy (Florence Pugh), Meg (Emma Watson) e Beth (Eliza Scalen). O filme apresenta de forma contemporânea a história do livro, confrontando-a de certa forma, a partir das subtramas e da personalidade das personagens, sendo bem inesperadas em relação a época em que a trama se passa.
    A obra também utiliza de uma linha cronológica não definida, intercalando entre cenas do passado e do presente, como memórias das personagens, ou apenas acontecimentos para integrar a história.
    A princípio, o filme pode parecer desinteressante para alguns, pois seu começo apenas traz acontecimentos desconexos ao que aparenta ser nossa trama principal, mas é na metade do longa onde ele começa realmente a ficar interessante. É nesse ponto onde as subtramas começam a se relacionar melhor, alguns exemplos são spoiler:
    a piora da doença de Beth (Eliza Scalen), ocasionando em sua morte, e o casamento de Amy (Florence Pugh) com Laurie (Timotheé Chalamet) spoiler:

Outro detalhe interessante são as cores usadas no cenário, no passado, um momento mais alegre na trama, são usadas cores mais vivas, como o laranja; já no presente, um momento mais sério, o que demonstra também o amadurecimento das personagens em relação ao passado, utiliza cores mais frias de fundo, como o azul nas roupas de Amy (Florence Pugh).
    Também não podemos nos esquecer do figurino utilizado, o qual faz jus ao título conquistado três anos atrás, combinando perfeitamente com a época em que se passa a história de "Adoráveis Mulheres", como vestidos extravagantes com muitos detalhes usados pelas mulheres, e ternos com muitas camadas de roupas por baixo, usados pelos homens.
    Como qualquer outro filme, a obra em destaque têm alguns pontos negativos, como a aparência das personagens não mudarem tanto no passado quanto no presente, podendo confundir o espectador; a falha do roteiro (ou até mesmo da escolha dos atores) em algumas cenas, como no começo do filme onde Friedrich Bhaer (Louis Garrel) avisa com certo desânimo que o vestido de Jo March (Saoirse Ronan) está pegando fogo, e na atuação de Emma Watson, a qual fica praticamente o longa inteiro com a mesma feição, sorriso largo e sobrancelhas erguidas.
    Confesso que o filme não me agradou tanto à primeira vista, entretanto, conforme a trama avançava, meu gosto por ela aumentava, não o suficiente para estar entre meus filmes favoritos, mas o suficiente para reconhecer seu valor.
    Adoráveis mulheres é sem dúvidas um ótimo filme, com um elenco de peso, e um roteiro, mesmo com algumas falhas, excepcional.

Igor Katsuya Oliveira Taira
    ISABELLY SARCHI SANTOS
    ISABELLY SARCHI SANTOS

Enviada em 27 de setembro de 2023
    O filme Adoraveis mulheres retrata a familia de Jo March (Saoirse Ronan) uma jovem e talentosa escritora. Ela mora junto com as suas três irmãs Beth March (Eliza scanle) Amy March (Florence Pung) Meg March (Ema Watson) e sua mãe Margaret March (Laura Dern) seu pai Father March (Bob Odenkire) que teve que se afastar de sua familia por causa da quera dos EUA.
    Esse filme se passa no meio do seculo 19, foi inspirado no livro mulerzinhas escrito por Louisa May Alcott. A obra é foi bem pensada, ele fala tambem sobre a guera dos EUA do norte e do sul, por causa que o Sul não queria acabar com a escravidão e o Norte já sim. O fimel volta bastente pro tempo e pro presente fazendo que ele fique mais interessante .

ASS:Isabelly sarchi santos 8C
    SARAH MARIA VALENTIM
    SARAH MARIA VALENTIM

Enviada em 27 de setembro de 2023
    A obra é bem agradavel,mostrando bastante sobre a união das irmãs e o carinho que elas tem uma com a outra, e isso nós podemos ver no momento em que Jo descobre que sua irmã estava noiva de um cara que a mesma estava apaixonada, e mesmo sabendo disso elas não se desentenderam.

È interessante ver tambem que Jo quer ser uma escritora e sobre isso ela cria um livro sobre a vida dela e suas irmãs.

Sarah Maria Valentim
    MARIANA RAMOS GONCALVES
    MARIANA RAMOS GONCALVES

Enviada em 27 de setembro de 2023
    O filme Adoráveis Mulheres é adaptado do livro "Mulherzinhas", da autora Louisa May Alcott, trata-se de quatro irmãs, Jo, Beth, Meg e Any, que ao longo da obra vem enfrentando vários problemas, como por exemplo a guerra e a doença da caçula, não dei cinco estrelas pois não me prendeu tanto a atenção, apesar de ter uma ótima qualidade, a história não me cativou tanto, por não ser o tipo de coisa que eu costumo assistir, mas tirando isso, essa longa-metragem é emocionante, com várias reviravoltas, eu só não recomendo para quem já assistiu algum filme desse e já não adorou, apenas para quem gosta do gênero.
    Resenha escrita pela Mariana do 8c.
    Fabricio
    Fabricio

Enviada em 27 de setembro de 2023
    O filme Adoráveis Mulheres é um ótimo filme que retrata as relações humanas e é baseado no livro mulherzinhas da autora Louisa May Alcott, a trama retrata a vida de uma família onde conhecemos as quatro irmãs - Jo, Meg, Amy e Beth, cada uma com um sonho, personalidade e desejos diferentes que são desenvolvidos ao decorrer do filme.

O filme tem um roteiro bem desenvolvido, as transições de cenas são impressionantes mostrando o passado, presente e futuro da família, atuação excelente dos atores no filme. A obra se passa na Nova Inglaterra do século XIX, na guerra civil onde o pai das meninas é enviado para guerra.

As irmãs tem uma relação boa, mas ao longo do filme isso vai se complicando entre a Amy e a Jo pelo fato de Jo ter recusado o pedido de Laurie que algum tempo depois pede Amy em casamento. O longa é uma experiência cinematográfica excepcional, repleta de emoção e inspiração. Recomendo o filme.

Fabricio Fernandes de Aguiar Morais 8 ano C.
    ANA CLARA DA SILVA TAKUWA
    ANA CLARA DA SILVA TAKUWA

Enviada em 29 de setembro de 2023
    "Adoráveis Mulheres" (2019), interpretado como um simples clichê da adaptação do romance clássico "Mulherzinhas", de Louisa May Alcott, contudo, a obra cinematográfica permite ao telespectador ter sentimentos levados para a alma, contando com atores renomados e incrível edição.
    Consiste na história não-linear da quatro irmãs March, em meio a guerra da Sucessão do século XIX. Elas possuem personalidades totalmente diferentes, a qual é desenvolvido em meio à obra, que nos permite observar de forma intensa a originalidade de cada uma. Ademais, precisam lutar contra os problemas financeiros e o machismo da época ao longo da história, sendo evidente os posicionamentos contra a sociedade patriarcal, assim como a oposição da maioria das irmãs em casar-se com um homem rico.
    É evidente que possuem uma paixão ligada a algum tipo de arte e literatura entre elas, com exceção de Meg (Emma Watson). No entanto, Jo (Saoirse Ronan), está sempre com um livro na mão e escreve histórias do início ao fim da longa. Amy (Florence Pugh), desenvolve uma paixão pela arte, pintando quadros. Beth (Eliza Scanlen), mesmo doente continua amando seu piano e a música.
    A obra é cativante, com a qualidade e edição espetacular, nos dá a sensação de que voltamos no tempo e estamos dentro da história. Cada drama, seja ele amoroso ou não, torna-se necessário para o desenvolvimento e encanta ainda mais com a ótima atuação dos envolvidos. A única controvérsia é a dificuldade de perceber em qual momento está no presente ou no passado, tornando confuso para quem está assistindo, mas ao perceber a diferença de tonalidade, fria no passado e quente no presente, torna-se mais fácil de entender. De fato, recomendo essa obra cinematográfica!

Ana Clara da Silva Takuwa 8ºC
    ANDRE SUEHIRO KIKUTI
    ANDRE SUEHIRO KIKUTI

Enviada em 27 de setembro de 2023
    O filme se concentra nas quatro irmãs March, elas vivem com a sua mãe em uma casa modesta, enquanto seu pai está ausente por conta da guerra, cada irmã tem uma personalidade diferente.
    Meg: é a irmã mais velha e mais responsável.
    Jo: é a segunda filha e a protagonista mais focada, uma jovem apaixonada por escrever com uma personalidade persistente.
    Beth: é tímida, e tem uma compaixão pela música além de ser a mais educada.
    Amy: é a irmã mais nova, com compaixão na arte e uma personalidade um pouco mimada
    O filme ensina assuntos importantes, por exemplo as mulheres terem padrões na sociedade ou lidar com a morte e ter que decidir com quem será que nós iremos passar a vida juntos tornando o filme interessante ao assitir, o filme é baseado no livro: little women(mulherzinhas em português).
    André Suehiro Kikuti.
    VITOR MEDEIROS ALVES
    VITOR MEDEIROS ALVES

Enviada em 27 de setembro de 2023
    O filme é muito bom tendo como diretor e roterista greta gerwig e mostra a vida de 4 adolecentes jo,meg,amy e beth que enfrentam o desafio de crecer unidas pelo amor uma pelas outras enquanto atravessam pelo estados unidos em guerra civil.
    O fime foi baseado no livro mulherzinhas e é um dos livros mais influentes de todos os tempos tendo como autora : louisa may alcoltt, na minha opinião o filme é muito bom mas em algumas cenas algumas coisas não são explicadas mas tirando isso o filme é muito bom o filme tem 2h15min mas vale muito apena assistir
    GUILHERME HIAGO PEREIRA SILVA
    GUILHERME HIAGO PEREIRA SILVA

Titulo: "Adoráveis Mulheres": baseado no livro mulherzinhas

"Adoráveis Mulheres" (2019) é um ótimo filme que conquista o coração e a alma do espectador. O filme tem diatuações excepcionais e uma abordagem contemporânea que respeita a tradição, tornando-se um filme obrigatório para os amantes do cinema e da literatura.

Na Nova Inglaterra do século XIX, conhecemos as quatro irmãs March - Jo (Saoirse Ronan), Meg (Emma Watson), Amy (Florence Pugh) e Beth (Eliza Scanlen). Cada uma delas é uma jóia única em seu próprio direito, com sonhos, desejos e personalidades que são lindamente desenvolvidos ao longo do filme.

Um dos pontos fortes indiscutíveis do filme as atuações são simplesmente arrebatadoras. Saoirse Ronan brilha como Jo March, uma jovem escritora determinada a seguir sua paixão e independência em uma sociedade onde o sucesso feminino não era encorajado. Sua interpretação emocionante é acompanhada por Florence Pugh, que traz uma profundidade surpreendente à personagem de Amy March, tornando-a muito mais do que uma figura secundária.

O filme não seria completo sem a excelente atuação de Laura Dern, que dá vida à adorável Marmee March, uma mãe inspiradora e compassiva que guia suas filhas por caminhos desafiadores com amor incondicional. A química entre as atrizes é autêntica, e suas interações familiares transmitem uma sensação calorosa e acolhedora, conectando o público a essas personagens encantadoras.

O que torna "Adoráveis Mulheres" verdadeiramente especial é o modo como celebra o poder feminino em todas as suas nuances. Greta Gerwig honra a história original, mas também insufla a narrativa com sua perspectiva moderna, criando um filme que ressoa com a jornada das mulheres no século XXI. Ao destacar a importância da amizade, do amor fraternal e da busca pela independência.

Em suma, "Adoráveis Mulheres" é uma experiência cinematográfica excepcional, repleta de emoção e inspiração. Greta Gerwig e o elenco brilhante entregam uma obra-prima que honra a tradição literária, ao mesmo tempo que abre caminho para uma nova geração de espectadores apreciarem a atemporalidade desta história. Uma verdadeira celebração da vida e do poder feminino, este filme é uma obra para ser apreciada.

Guilherme Hiago Pereira Silva 8ºc
    HELOISA SIQUEIRA RODRIGUES
    HELOISA SIQUEIRA RODRIGUES

Enviada em 27 de setembro de 2023
    as quatro irmas Jo,Beth,Meg e Amy estavam no final da adolecencia entrando pra vida adulta e criando mais maturidade do que já tinham,elas moravam nos estados unidos e nesse época a vida delas estava um caus guerra civil no pais,o pai delas estava no hospital,é obra que mistura romance com drama e ele é baseado no livro ´´mulherzinhas´´.
    as cores ,roupas ,musica de fundo,os moveis,a estetica da casa, isso traz bastante em que ano esse filme foi inspirado,.
    eu não recomendaria pois não faz meu estilo mas pra quem gosta de romance,drama super iria gosta

heloisa siqueira rodrigues 8anoC