Adoráveis Mulheres
    Você assistiu Adoráveis Mulheres ?

Valziinha
    Valziinha

Enviada em 19 de janeiro de 2020
    Cenografia muito bem feita e filme bem produzido mas sem criatividade chegando a ser clichê.... atores maravilhosos num roteiro comum ....
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 19 de janeiro de 2020
    "Adoráveis mulheres" novo filme de Greta é uma epopeia de época, linda e lúdica que apesar de muitos revés e baixas sempre tenta se manter com esperança e paixão.

O roteiro, que é baseado em um livro que por sua vez já teve outras adaptações para o  cinema conta a história de um quarteto de irmãs, seus amores, dificuldades e desavenças, nunca ocultando a tragédia mais sempre buscando a parte feliz, Greta nós introduz o filme com uma frase dizendo que conta histórias felizes porque já viveu muitas tristes, e isso é uma alegoria perfeita ao filme e a metalinguagem produzida por ele na figura do livro de Jó.

Cada irmã tem um personalidade própria que se entrelaça entre elas, Jô é a irmã que busca a independência e o diferente, a irmã que não aceita o status da situação e quer se mudar constantemente, extrovertida e carismática a atriz que vive Jô incorpora sua personagem e dá um show a parte, a jovem atriz é o coração pulsante do filme, ao contrário do que Jô representa temos Amy, a mais mimada das irmãs, que sonha e prega o padrão, se casar e viver uma vida Bela e artística, vivida por florence que faz uma atuação maravilhosa, incorporando todos os percussos pela qual sua Amy vive, mais uma ótima atuação para a jovem atriz, também temos Meg que sonha com o amor e constituir uma família, vivada por Emma Watson que está muito bem no longa, e por último temos Beth, a mais nova e inocente das irmãs, e por sua vez a mais perfeita por não conter a maldade e malicia das demais.

Greta dirige seu filme com muita suavidade, contando com uma direção artística incrível, com cabelo, maquiagens, figurino ótimos, sua ótima direção fica até um pouco sumida entre todo essa produção, vale mais um destaque também a ótima trilha sonora e magnífica fotografia, que mescla diferentes tonalidades de cores entre as linhas narrativas e estado de humor do longa, são pequenas essas mudanças, mas são capazes de situar muito bem o telespectador.

"Adoráveis mulheres" É um ótimo filme, pena que saiu em um ano de tantos ótimos filmes, o que acaba por ofuscar um pouco seu destaque, porém temos ótimas atuações e uma linda historia, saímos felizes e satisfeitos do cinema, sabendo que vimos algo agradável, tocante, uma alegoria a vida muito bem atuada e dirigida, com uma linda produção artística. NOTA 9/10
    Isabelle
    Isabelle

Enviada em 19 de janeiro de 2020
    Difícil imaginar alguém que tenha gostado (e compreendido a sequencia dos acontecimentos) sem ter lido e relido na infância, como eu, os livros de Luisa May Alcott. Todos os personagens são antigos conhecidos meus, alguns correspondendo, em parte, à imaginação infantil, outros bem diferentes, inferiores em personalidade e encantamento (como o infantilizado Laurie). Mesmo permitindo resgatar memórias, o filme é apenas um passatempo, por vezes cansativo e apelativo, com ações que transcorrem em tempos diversos e confusos, com cenas do livro que parecem sem conexão, sentido ou relevância. Para mim, o filme é um bom teste de memória e a constatação de como As Mulherzinhas, As Mulherzinhas Crescem e A rapaziada de Jo contribuíram para a minha formação como leitora, aos 8 ou 9 anos de idade, mas nada acrescenta à mulher de hoje.
    Giselle Leigh
    Giselle Leigh

Enviada em 23 de janeiro de 2020
    Sem dúvida a pior versão ciinematográfica desse clássico da literatura americana! Tiraram tudo o que havia de bom da história do livro e fizeram um filme enfadonho, chato com vários problemas de edição e continuidade. O roteiro é péssimo e completamete irregular. Péssimas atuações e péssimos atores. Quem não tem familiaridade com a história ficará completamente perdido! Superestimado pela crítica , esse é um filme longo e ruim. A versão anterior de 1995 com Winona Rider e Susan Sarandon é infinitamente superior em todos os sentidos. O mesmo pode-se dizer das versões anteriores com June Alllyson e Elizabeth Taylor(1948) e com a grande Katherine Hepburn (1933) igualmente superiores..
    Cleide S.
    Cleide S.

Enviada em 16 de janeiro de 2020
    Tenho uma palavra para este filme: - ADORÁVEL !!! Linda fotografia, elenco convincente e costumes perfeitos. Uma ode ao altruísmo e resistência. Romântico na medida certa, o romântico ainda é moderno e não extingue a perseverança e a competência ... inteligente.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 30 de janeiro de 2020
    Chorei 3 vezes no filme. A mão delicada e sutil entrega que "Little Women" só pode ter sido idealizado por uma mulher. O respeito pelas personalidades das protagonistas, a valorização das memórias afetivas e os planos intimistas para nos envolver emocionalmente com os personagens são traços de uma direção que busca aflorar a intensidade dos sentimentos femininos.
    Mas como diz a protagonista, se engana quem pensa que mulher é somente coração. Há muita alma aqui e Greta Gerwig faz da sua obra um verdadeiro manifesto feminista, evidenciando o poder que mulheres e garotas têm dentro de si e revisitando um clássico de dois séculos atrás sob uma ótica moderna, com as críticas pontuais e bem fundamentadas sobre o papel da mulher na sociedade, acerca de trabalho, casamento e família.
    Esse incrível roteiro vem acompanhado de trabalhos exímios de figurino, design de produção e fotografia, que são magistralmente utilizados para costurar o vai e vem das linhas narrativas do passado e presente. A diretora erra a mão somente em deixar gordura demais ao focar em cenas aparentemente banais sobre as protagonistas, quando poderia utilizar o tempo de tela para desenvolver outras personagens, como as de Laura Dern, Chamalet e Odenkirk.
    Deixando de lado esse detalhe que pode tirar do filme espectadores menos acostumados com uma narrativa cadenciada, quem optar por ver e deixar se envolver, terá o prazer de sentir o furor e o calor de uma das obras mais tocantes de 2019.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    É um filme ok, nada de mais, acho que se eu fosse mulher eu iria gostar mais, ele é um pouco arrastado so uma vez que eu ri na maior parte não
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    Um filme🎬 que conta uma história de 4 irmãs👧, onde cada uma parece ter um 'dom' peculiar, todos voltados à arte e também com personalidades fortes💪, mesmo se passando numa época onde é bem difícil mostrar algum poder feminino, e o filme deixa isso bem claro🤔. Uma das irmãs é a protagonista 'rebelde' que mostra querer muito diante da própria realidade😶. As idas e vindas do filme entre passado, futuro, atos e sonhos deixam o filme🎬 confuso por vezes🤔, o que prejudica um pouco a imersão. Os romances💘 deixam claro a fragilidade da época, assim como a impossibilidade de tornar o filme mais atual ou até mesmo real🧐, alguns atos forçados deixam a desejar, fugindo demais da história😐, mesmo não querendo deixar de lado um lado mais humano atual👍. Nota 2 de 5 no Xinguê Movie Rating: ⭐⭐
    #CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #Kinoplex #Itaim #Brascan #AdoráveisMulheres #LittleWomen #drama #irmãs #romance #histórias #sonho #família #doença #livros #arte #música #escritora #piano #pintura #dança #atriz #morte
    Alan David
    Alan David

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    Adoráveis Mulheres recorre a um elenco de primeira e com uma diretora em alta ascensão, recontando uma obra que não fica datada em vários aspectos e que dessa vez conseguiu na força daquelas irmãs e principalmente da sua protagonista (Saiorse Ronan) um desenvolvimento carismático e tranquilo de assistir.

Para ler a crítica completa: http://www.parsageeks.com.br/2020/01/critica-cinema-adoraveis-mulheres.html
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 12 de janeiro de 2020
    Mediano. Mesmo sendo atemporal, com temas atuais em meio a liberdade feminina e empoderamento, é um filme tranquilo, sem grandes momentos, mas bem gostoso de assistir. O elenco vale todo o roteiro.