Adoráveis Mulheres
    Você assistiu Adoráveis Mulheres ?

LARA ANDRADE SILVA
    LARA ANDRADE SILVA

Enviada em 29 de setembro de 2023
    O filme é sobre mulheres feministas. Se você gosta de tipo de filme provavelmente irá gostar bastante. A obra se trata de 4 irmãs, sendo elas Beth, Jo, Amy, e Meg. A Jo e a Amy gostam de seu vizinho, mas nunca falaram para ele que o amavam. Beth amava tocar piano. Infelizmente Beth ficou doente. Meg não é tão importante para o desenvolvimento da longa. Jo faz um livro contando de sua historia com suas irmãs, e iria falar para seu vizinho que o ama, mas algo aconteceu...
    Não esperava por aquele final. Realmente surpreendente.
    CAIO EDUARDO ALMEIDA DA SILVA
    CAIO EDUARDO ALMEIDA DA SILVA

Enviada em 29 de setembro de 2023
    Achei o filme bem interessante,com uma historia muito bonita partes tristes e felizes casamento e doenças pobrezas e riquezas.Mas na minha opinião o filme não me interessa muito pois gosto de filme de ação guerra entre outros.O filme chama muito atenção com os personagens e com a função deles,e bem triste quando sua irma morre.
    EMANUEL DOS SANTOS
    EMANUEL DOS SANTOS

Enviada em 29 de setembro de 2023
    O filme Adoráveis Mulheres é um filme incrível, seu roteiro é muito bem pensado e desenvolve muito bem sua história e seus personagens spoiler: (menos a Beth, na minha opinião ela foi mal aproveitada)
    . Também gosto como o filme reaproveita coisas que acontecem no começo, além disso o modo em que o filme conta a história porque as vezes fica mais confusa, entretanto isso não atrapalha tanto assim e na maioria das vezes o filme sabe usar esse recurso sem atrapalhar, com o final emocionante, esse filme é muito bom, eu recomendo.
    MARIA EDUARDA DO CASAL PERES MONTEIRO
    MARIA EDUARDA DO CASAL PERES MONTEIRO

Enviada em 29 de setembro de 2023
    A obra conta a história de 4 irmãs muito unidas e de coração puro. Em meio a uma guerra civil em seu país, uma sociedade machista e o surgimentos de hormônios, essas garotas só querem ser felizes e continuar juntas. Com isso passam por desafios como pressão para ter um bom casamento, briga entre irmãs, luto, a dificuldade de crescer intelectualmente por seu sexo "frágil" e a ausência de seu pai que foi para guerra. Um dos pontos mais admiráveis do filme é a capacidade da autora (Greta Gerwig) intercalar acontecimentos do presente e do passado sem perder o sentido.
    É uma ótima opção para o público que gosta de obras a frente do seu tempo e empoderamento feminino, um longa divertido é muito emocionante, com um final um tanto curioso.
    JULIA BEATRIZ DA SILVA BARROS
    JULIA BEATRIZ DA SILVA BARROS

Enviada em 28 de setembro de 2023
    O filme trata-se de 4 irmãs de personalidade totalmente diferente enfrentando diversos problemas, amadurecendo juntas. Jo por si só é uma jovem inteligente repleta de criatividade, porém que se deixa levar pela impulsividade ao longo da obra trazendo obstáculos para sua vida e uma montanha russa de emoções ao espectador, [spoiler] uma situação que me desagradou foi seu final com Laurie pois foi um casal muito bem desenvolvido na película mas a jovem estava confusa sobre seus sentimentos agindo impulsivamente em rejeitar Laurie, após isso ele aparece casado com Amy uma de suas irmãs, o maior problema disso é o casal não ter tido nenhum desenvolvimento especial durante a história diferente de sua irmã. Jo retrata uma mulher independente e forte e por mais que não aceite a ideia das mulheres sempre terem que depender e se casar com um homem no fundo ela estava apaixonada por "Teddy" tomando uma atitude na qual se arrependeu, como na cena em que vendeu seu cabelo para ajudar sua mãe demonstrando ser corajosa e depois chorando por isso comprometer sua autoestima, refletindo em como a falta de controle de nossas ações pode impactar em nossa vida. No geral o filme é excelente e emocionante mas deixa a desejar no romance principal. Julia Beatriz 8C
    ANNY HELOISE SILVEIRA ANDRADE
    ANNY HELOISE SILVEIRA ANDRADE

Enviada em 27 de setembro de 2023
    O fime fala sobre uma garota chamada Jo que mora com suas tres irmãs Beth,Meg e Amy e com sua mãe Margaret March passando sua adolescência no estados unidos no final do secúloXIX.
    Essa obra e baseada no livro mulherzinhas ,que so no brasil tem esse nome, da autora Luisa May Alcott.
    O longa tem uma história muito boa de romance e drama que e sobre a Jo ficando indecisa em amar ou não amar o seu amigo chamado Laurence que prefere ser chamado pelo apelido Laurie,o cenário os efeitos de passado e presente são muito bem feitos.
    A unica coisa meio ruim coisa e que e muito confuso a parte de passado e presente tirando isso o filme e bom.

Anny Heloise Silveira Andrade.
    HELOIZA MISQUITA SALES
    HELOIZA MISQUITA SALES

Enviada em 27 de setembro de 2023
    Vencedor do Oscar em 2020 na categoria "Figurino", " Adoráveis Mulheres" é mais uma adaptação do livro de 1868 "Mulherzinhas" (escrito por Louisa May Alcott) para o cinema. Dirigido por Greta Gerwig, o longa-metragem se retrata de quatro irmãs, Jo March (Saoirsen Ronan), Amy March (Florence Pugh), Meg March (Emma Watson) e Beth March (Eliza Scanlen) onde estão passando por momentos difíceis após verem seu pai indo servir ao país. Esse filme mostra a vida delas, e para entender melhor a história precisaremos voltar ao passado,..

Heloiza Misquita Sales
    GABRIEL HENRIQUE SANTOS
    GABRIEL HENRIQUE SANTOS

Enviada em 27 de setembro de 2023
    O filme se concentra nas quatro irmãs March, elas vivem com a sua mãe em uma casa modesta, enquanto seu pai está ausente por conta da guerra, cada irmã tem uma personalidade diferente.
    Meg: é a irmã mais velha e mais responsável.
    Jo: é a segunda filha e a protagonista mais focada, uma jovem apaixonada por escrever com uma personalidade persistente.
    Beth: é tímida, e tem uma compaixão pela música além de ser a mais educada.
    Amy: é a irmã mais nova, com compaixão na arte e uma personalidade um pouco mimada.
    O filme ele é bom por conta das guerra e a dificuldade da família, a mãe delas viaja para ajudar o pai delas que sofreu um acidente

Gabriel Henrique Santos
    LAB EMEFI HOMERA DA SILVA BRAGA
    LAB EMEFI HOMERA DA SILVA BRAGA

Enviada em 27 de setembro de 2023
    a pelicula adoraveis mulheres e uma encantadora celebração da vida e do poder feminino, a pelicula e um verdadeiro tesouro cinematografico e que conquista o coraçao dos espectadores.
    lorrayne enrique
    Joao Silva 240609
    Joao Silva 240609

Enviada em 27 de setembro de 2023
    O filme (Adoraveis mulheres "2019") é muito bom,mostra um pouco do pode feminino isso é bem interessante contando com a direção de Greta Gerwig, é um romance que mostra bem a dificuldade das mulheres durante o dia a dia, Esse filme foi baseado no livro "Little Women" escrito por Louisa May Alcott, que também é um otimo liivro para quem gosta de ler

A obra foi produzida em 2019 mas só chegou no Brasil em 2020,o filme se passa após a guerra civil,as irmãs vivem cada uma em uma parte do mundo, uma em Nova York outra em paris , e as outra no meso local que cresceram,mas por motivos de saúde as irmãs se reencontram na casa de sua mãe para cuidar da sua irmã que estava doente, o filme acaba com a jó ( A irmã que dizia que n ia casa) realizando seu sonho de abrir uma escola de com ensino para as crianças do vilarejo que vivia, um otimo filme para se asstir eu recomendo.

João Victor F de Sá Silva 8ano c