Adoráveis Mulheres
    Você assistiu Adoráveis Mulheres ?

JAMILE TAISA DA SILVA
    JAMILE TAISA DA SILVA

Enviada em 2 de outubro de 2023
    O filme Adoráveis Mulheres conta a história de quatro irmãs que possuem personalidades e característica diferentes, Josephine (Saoirce Ronan) é como a mãe do grupo, dedicada,estudiosa, ótima leitora, gosta de ter sua independência como mulher, acreditando que as mulheres podem ser livres e não precisam estar presas ao casamento. Amy (Florence Pugh) é uma garota extrovertida, que ama pintar e seu sonho sempre foi se tornar uma grande artista, Meg (Emma watson) a irmã velha , é responsável e tinha o sonho de estar em palcos como atriz, Beth (Eliza watson), era ótima em tocar piano, uma pouco mais retraída e tímida. O filme é baseado no livro de Greta Gerwig. O longa fala muito sobre empoderamento feminino, dificuldades no amadurecimento e vida adulta, conflitos que surgem na família durante o período de guerra civil, etc. Intrigas de relacionamento entre irmãs, amores antigos, reencontros emocionantes e a forma como a escritora utilizou a mudança de tempo para retratar o passado e o futuro deixam o filme interessante de assistir, prendendo o espectador na tela para que não perca nenhum período em que a história se passa. Indico para pessoas que gostam de filmes com o aspecto de tempos passados, dessa questão do feminismo e as mudanças que podem acontecer dentro da causa.
    GIOVANNA REIS REVOLTA
    GIOVANNA REIS REVOLTA

Enviada em 29 de setembro de 2023
    Adoráveis mulheres é uma obra baseada no livro "mulherzinhas" que acontece em meio a uma guerra civil. Conta a história de 4 irmãs: Josephine, Meg, Amy e Beth. É uma ótima película, na qual, spoiler: uma das irmãs acaba ficando doente e morre
    e as outras se casam. No meu ponto de vista, trás uma ideia sobre o feminismo, a personagem principal (Jo) se recusa a se casar, defendendo a liberdade das mulheres spoiler: mas no fim, acaba se casando
    . É uma boa trama pra quem gosta de romance.
    LUCAS KAUE FERRAZ DE SOUZA
    LUCAS KAUE FERRAZ DE SOUZA

ADORÁVEIS MULHERES/MULHERZINHAS
    Gostei muito de filme, pelas historias de jo, tem momentos triste pois uma personagem morre [spoiler] são 4 irmãs a Jo, Amy, Beth e Meg.
    Achei que jo ira ficar com raiva de amy pois ela fica noiva de teddy com a morte fica com um clima de tristeza deixa um clima pesado com a volta de seu pai jo da guerra fica feliz e logo fica trite.
    ENRICO ARAUJO BRANDAO
    ENRICO ARAUJO BRANDAO

Enviada em 29 de setembro de 2023
    Filme muito bem produzido e dirigido por Greta Gerwig, traz uma ótima história e perspectiva sobre a vida de quatro irmãs, Jo (Saoirse Renan),Amy (Florence Pugh), Meg (Emma Watson), Beth (Eliza Scanler), na época da Guerra Civil na qual seu pai foi convocado e agora vivem as quatro, sua mãe e sua cozinheira. Durante o filme temos muitas reviravoltas, como rejeições, morte, pensamentos sobre o lugar da mulher na sociedade, casamentos, etc.
    Recomendo fortemente esse filme inspirado no livro "Mulherzinhas" , ele pode até mudar a perspectiva de muitos telespectadores ele te marca fortemente, ele é ótimo pra pegar uma pipoca e sentar em seu sofá no final de um sábado e assisti-lo, eu juro que não vai se arrepender
    ANTHONY EDUARDO MARTINS LUCINDO
    ANTHONY EDUARDO MARTINS LUCINDO

Enviada em 29 de setembro de 2023
    Uma ótima obra, Adoráveis Mulheres contém uma história deslumbrante. A autora desse filme teve uma grande ideia em alterar o fluxo do tempo na película, isso dificultou o entendimento do filme, mas também fez uma grande diferença no que ocorria ao longo da história, conflitos,diálogos entre outros.O filme é baseado em um livro chamado Mulherzinhas, eu espero ter a oportunidade de ler este livro, pois fiquei curioso para saber as semelhanças e diferenças entre o filme e o livro. Adorei o filme e recomendo a todos.
    GUILHERME GODIM BARRETO DIAS
    GUILHERME GODIM BARRETO DIAS

Enviada em 29 de setembro de 2023
    um ótima obra .adoráveis mulheres uma historia baseado em quatro mulheres . A altora do filme teve uma grande fluxo do tempo da película e . fala sobre o dia a dia de nossas vida na tristeza e na alegria
    DEBORA RODRIGUES DE MELO
    DEBORA RODRIGUES DE MELO

Enviada em 29 de setembro de 2023
    Eu achei o filme realmente muito bom, o enredo dele é bem interessante e consegue prender o telespectador para ver até o final, porém chega uma parte que fica tudo muito confuso e pode demorar pro público entender o que acontece. Todavia, no longa retrata vários assuntos da vida real que são importantes, como a falta de independência das mulheres no casamento e a falta de trabalho para elas também o que gera uma critíca relevante. Eu recomendaria ler o livro do filme que tem o nome de "Mulherzinhas".
    LUIS GUSTAVO FERREIRA BERNARDO
    LUIS GUSTAVO FERREIRA BERNARDO

Enviada em 30 de setembro de 2023
    O filme é baseado no livro Mulherzinhas e conta a história de uma família que viveu em um período machista nos Estados Unidos, além disso, ele simboliza muito bem a época com as personagens usando roupas bem características desse tempo, ultilizando também muitos itens do período.
    Uma de suas personagens principais se chamando Jo, uma mulher que sonhava em ser escritora; Jo tem 3 irmãs, sendo elas May, Beth e Meg; dentre elas, apenas Beth não tem um desenrolar tão interessante, pois acaba morrendo no desenrolar do longa, já Meg e May acabam se casando.
    O marido de May era seu vizinho, e em certo momento do curta até se apaixonou por Jo, porém ela não queria se casar.
    Isso acaba no final do filme, pois a mulher acaba se apaixonando por um professor, porém chegando ao fim da obra, fica em aberto para refletir, Jo se casou ou não? fazendo com que o espectador pense em possibilidades de fim.
    IARA GABRIELLE DE SOUZA AUGUSTO
    IARA GABRIELLE DE SOUZA AUGUSTO

Enviada em 29 de setembro de 2023
    ´adoráveis mulheres´ é um filme de época que retrata a vida de quatro irmãs, essa obra é extraordinariamente envolvente, com um desenvolvimento espetacular, as mudanças de tempo faz com que a gente entenda mais e mais o filme de acordo com o decorrer do mesmo.
    RAFAEL HENRIQUE SOUZA FERRAZ
    RAFAEL HENRIQUE SOUZA FERRAZ

Enviada em 29 de setembro de 2023
    É um filme com uma historia interessante, que a protagonista (Jo) escreve uma historia em que ela é um personagem, mas ela escreve só um capítulo, mas o editor do llivro quer uma continuação.
    O enredo do filme é bastentes construída, com base em um livro ( "Mulherzinhas"), personagens com bastante relevância na obra, fluxo de tempo não-linear e eu recomendaria o filme.