Adoráveis Mulheres
    Você assistiu Adoráveis Mulheres ?

Julianapoesia
    Julianapoesia

Enviada em 24 de outubro de 2021
    Esse filme é um máximo, eu amo a Greta Gerwig. Como ela conseguiu transformar um livro tão tedioso em uma obra tão incrível??
    Enviada em 2 de maio de 2021
    Jo é escritora e é diferente das outras mulheres, inclusive das suas irmãs. Ela acha que o fato de ser mulher a impede de realizar determinadas coisas, o que não deixa de ser verdade. Ela tem um jeito mais despojado, fazendo com que ela se destaque. Cada uma delas tem um tipo de aspiração. Meg para atriz. Amy para a pintura. E Beth para a música.

O jeito como as irmãs ficam juntas e a dinâmica entre elas é bem divertida. O modo como parecem estar coladas quase amontoadas, sempre falando umas em cima das outras.

O principal destino das mulheres daquela época era se casar, e se possível, com um homem rico. Era o único modo de enriquecerem e terem uma vida longe da pobreza. A sociedade impede que elas cresçam social e intelectualmente. Elas próprias, em algum momento, se convencem de que são apenas mulheres que tem como único meio de sobrevivência o casamento com um homem rico. É o caso de Amy que abre mão da pintura para se casar. Meg se casa com um homem pobre, ela não consegue nem desfrutar do prazer do dinheiro. Beth morre ainda muito jovem.

Jo é a única que tenta fugir desse destino. Ela chega a pensar que precisa se casar para não ficar sozinha, e não por amor. Ela investe seu tempo em sua escrita, contanto a história de sua família. Após isso, Jo encontra alguém que não a fará se sentir sozinha, nesse caso com amor.

Adoráveis Mulheres talvez seja o melhor nome para essa história, diferentemente do nome original (Little Women) ou da versão brasileira (mulherzinhas). Pelo menos é o que eu acho.
    Diego Jorge
    Diego Jorge

Enviada em 10 de abril de 2021
    Emocionante! O filme e o seu elenco são ótimos! Retratando fielmente a vida da gente e as delícias e dores de ser quem somos, o longa retrata, de maneira delicada e fiel, a vida de uma família de mulheres imersas em uma época ainda limitada pelo patriarcado! Vale a pena!
    Eliezer Andrade
    Eliezer Andrade

Enviada em 16 de fevereiro de 2021
    O filme não é péssimo porque existe "As horas", "Me chame pelo seu nome", "Roma", etc. Incrível como a diretora pegou quase todo o elenco de Lady Bird e fez um puxadinho no filme: pela madrugada!!! Queria saber onde está escrito que filme chato, enfadonho e sonolento tem que durar mais de 2 h!!!! Se você ainda está curioso pra ver o filme não diga que não sabia! Boa sorte!!!
    Sheila Lopes
    Sheila Lopes

Enviada em 22 de novembro de 2020
    Adoráveis Mulheres Não É Tão Fechado Quanto Deveria. O Ritmo É Um Pouco Cansativo, Mas Por Conta Do Incrível Elenco Entrega Uma Boa Diversão Com Bom Design De Produção.
    Gabriel Santos
    Gabriel Santos

Enviada em 17 de novembro de 2020
    Ótimo filme, com uma ótima história e atuações excelentes. O que chama a atenção também é o figurino e as boas atuações dos personagens secundários. Muito bom.
    Vitor G.
    Vitor G.

Enviada em 9 de novembro de 2020
    Muito lindo. É uma filme com uma história relativamente simples mas é tudo muito encantador. Eu simplesmente amei
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 28 de setembro de 2020
    Um filme muito bem feito! Um bom elenco,  e um roteiro gostoso e cativante!., o filme flui muito bem ,  vc não vê o tempo passar.., acho que o maior  destaque do filme é para o diálogos inteligentes e marcantes na saga das quatro irmãs , seus amores , dificuldades e aspirações... Bela direção de arte..! não emciona , mas é um filme leve e agradável.
    Leandro R.
    Leandro R.

Enviada em 17 de agosto de 2020
    Sempre uma ótima reflexão de um paradigma a servir de reflexão como mudança de padrões de pensamentos e atitudes encorajadoras. Contraste perfeito no jeito peculiar de cada personagem. Muito bom filme.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 8 de julho de 2020
    Baseado em "Mulherzinhas", clássico livro da literatura norte-americana escrito por Louisa May Alcott, “Adoráveis Mulheres” é mais um filme a adaptar esta história para a grande tela - ao todo são seis adaptações cinematográficas, sem contar as que foram para a televisão.

A essência da história é a seguinte: acompanharemos o crescimento de quatro irmãs, ao longo do período de 7 anos. Neste ínterim, como ocorria com qualquer jovem do século XIX, a saída mais comum era a realização de um casamento que fosse vantajoso para a família, seja ele envolvendo o amor ou não - qualquer semelhança com “Orgulho e Preconceito” é mera coincidência.

O que eu mais gostei na adaptação de Greta Gerwig foi a voz ativa que ela deu a uma das irmãs, a protagonista Jo (Saoirse Ronan), como uma narradora participante de toda a história, que vai dar voz a todas as suas irmãs, registrando a convivência entre elas - fazendo uma ponte com a figura da própria autora do livro, que se inspirou na relação entre ela e suas irmãs para escrever a obra que origina o filme.

"Adoráveis Mulheres" foi indicado a 6 Oscars 2020 - incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora Original -, tendo vencido na categoria de Melhor Figurino.