Caixa de Pássaros
    3,6
    Você assistiu Caixa de Pássaros ?

Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Segui-los 7 seguidores Ler as 147críticas deles

Enviada em 12 de julho de 2021
    Terminei o filme, mas continuo super tensa e provavelmente nem vou dormir direito por causa do enredo desse filme.
    É um filme, que ao menos para mim foi extremamente forte e que me fez querer chorar do começo ao fim e pela teoria que eu criei do filme, já que o próprio não possui uma, ele trata de uma questão um tanto religiosa.
    Vamos lá, as pessoas começam a querer se matar depois de ver alguma coisa, que no filme não define muito bem o que é, mas parece ser vozes que tentam te corromper a olhar algo que pode ser maligno ou talvez não. Pela minha teoria nesse caso seriam demônios, eu estou acompanhando a novela Gênesis agora, para entender um pouco mais sobre a história da bíblia e nela Lucifer se faz passar por outras pessoas para corromper pessoas que são boas, ele usa da imagem dele para enganar, dessa forma as pessoas acham que estão vendo uma mãe, um filho, quando na verdade é um demônio disfarçado querendo sua alma. Outro fato são os olhos, todos já ouvimos falar que os olhos são as janelas da alma não é mesmo, e a alma é o nosso espirito, aquilo que realmente somos. Ao ver essas coisas malignas sua alma se quebra, ela perde o brilho, por esse motivo os olhos da pessoa se transformam, deixam de ter vida. Terceira parte da teoria, aqueles que não precisam usar as vendas, eles não precisam porque eles já são o mal encarnado, eles já possuem o mal em suas vidas e vivem disso, suas almas já estão quebradas por eles próprios, então não teria graça nenhuma corromper o que não é puro. Quarta parte, porque o suicídio? Para quem não sabe o suicídio é o maior pecado que o ser humano pode cometer, já que a vida é o maior presente que Deus deu a nós, tanto que dizem que pessoas que se matam sofrem muito mais, já que sua alma fica perdida em um espaço vazio, nem céu nem inferno. E o mais importante é, por que Deus deixaria isso acontecer? Por que Ele desistiu de nós, para ser sincera eu não sei como ele realmente ainda não fez isso na vida real, pois não somos fácies, somos a pior espécie, somos ruins, mesquinhos, se eu fosse Ele, eu teria desistido, mas voltando ao filme, Ele parece desistir da humanidade, já que essa não parece ter muita fé nele e parando para pensar no filme vemos poucas pessoas se referindo a Ele, isso mostra o quão longe Seus filhos se encontram Dele.
    Mas essa é minha teoria, eu realmente acredito que o filme tem um propósito muito mais espiritual do que um conto de terror.
    Eu gostei muito do filme, não leria o livro, porque eu sei que sofreria muito mais, é um filme que vai mexer com você, vai fazer você pensar em vários aspectos da sua vida, enfim, assistam.
    Crismika
    Crismika

Segui-los 618 seguidores Ler as 432críticas deles

Enviada em 29 de setembro de 2020
    O filme trata de um assunto bem atual que estamos passando que é uma pandemia, mas o assunto é tratado de forma bem interessante, beirando a claustrofobia e questionando até que ponto estamos seguros e devemos abrir mão de nossa liberdade. O roteiro é bem traçado indo e vindo e o filme se encontra na metade, levando de forma linear até o fim do filme. Destaque para participação pra lá de especial do grande JOHN MALKOVICH. Um bom filme para reflexão no momento atual dessa pandemia que vivemos. RECOMENDO.
    luciane
    luciane

Enviada em 11 de setembro de 2020
    Vejam o clipe de Pompeii - Bastille
    Só achei meio plágio, afinal não tenho idéia se o autor tirou inspiração daí ou o contrário (enfim - vejam o clip)

Obs. Não dê nomes ao bichinhos pra não se apegar. (Entendedores entenderão)
    comH
    comH

Segui-los 4 seguidores Ler as 18críticas deles

Enviada em 23 de abril de 2020
    Não sei o que é pior: se esse filme ou as "avaliações" que tentam justificar esse filme. Que coisa impressionante. Lembra-me o seriado "Chaves", aquela bobagem inofensiva da TV mexicana, que não tem justificativa para o sucesso que fez, apesar de tantos "especialistas" terem as mais estapafurdias (e diferentes) justificativas. Lembro, também, de um seriado japonês, de 1960, que não fez sucesso em lugar nenhum do mundo, nem no Japão, onde nasceu. Mas marcou a infancia de muitos, aqui no Brasil, onde esteve na TV por mais de um ano. Trata-se do "National Kid" e a razão do sucesso por aqui ninguém sabe... Nem os donos.
    Atores péssimos ou papel pequeno para bons atores. Neste caso específico, Sandra Bullock e John Malkovich, bons atores que estão nessa, que desperdicio. Lugares comuns, melodramas, pieguices, como a falsa solidariedade entre os ameaçados e o sujeito que há anos está escrevendo livro sobre o assunto. E mais: em determinado momento, eles ouvem a música "I Say a Little Prayer", de Burt e Bacharach, sucesso nascido em 1967 e, pasmem: todos conhecem a música. Todos, mesmo a música já com mais de cinquenta anos. Todos conhecem a música, menos uma pessoa. Mas que coisa!
    Mas há quem goste, há quem justifique, há quem "explique" e há até mesmo quem premia esse filme. Ainda bem que eu avalio e julgo só por mim, não pela opinião de outros. Ainda bem e Poiszé. 📽
    Mais em https://fhilmecomh.blogs.sapo.pt/filme-caixa-de-passaros-7006

SilméiaVieira
    SilméiaVieira

Segui-los 2 seguidores Ler as 50críticas deles

Enviada em 18 de abril de 2020
    Ótimo filme! Dramático e assustador, me fez chorar no final! É um filme que não explica tudo em detalhes, mas que mesmo assim não deixa de ser interessante. Nos faz refletir na vida e valorizar o que temos.
    Ab.f
    Ab.f

Enviada em 28 de março de 2020
    infelizmente Sandra Bullock é maior q a história da Malorie... e olha que no início cheguei a pensar que pudesse estar a altura.
    Click N
    Click N

Enviada em 13 de março de 2020
    Legal, interessante e com um bom roteiro! mas falha no ritmo e na pegada mas a pegada apocalipse no filme e boa!
    Dennys R
    Dennys R

Segui-los 7 seguidores Ler as 117críticas deles

Enviada em 3 de março de 2020
    Depois de ouvir sobre Bird Box ser aterrorizante, eu tive que dar uma olhada. Infelizmente, me sinto muito decepcionado. Eu não diria que é um filme "ruim" ,a atuação é ótima e a lógica é legal (mesmo que seja emprestada de outro filme), um filme que deveria ser grandioso, mas que finaliza sem atingir seu potencial.
    Yasmin Nantes
    Yasmin Nantes

Enviada em 14 de janeiro de 2020
    Amei o filme, mas primeiramente assisti por ter a participação de Sandra Bullock ❤ o filme foi bem criativo, apresenta também muito suspense e coloca uma sensação de curiosidade e um pouco de medo no ezxpectador...
    Vinicius Jager
    Vinicius Jager

Segui-los Ler as 5críticas deles

Enviada em 4 de janeiro de 2020
    Devo assumir que me empolguei assistindo "Bird Box", que consegue nos cativar com uma história,apesar de previsível,envolvente e estabelece algumas novidades para um gênero já saturado. Duas narrativas que conseguem se complementar e criar expectativa para descobrirmos como as coisas se construíram e chegaram a tal ponto que é estabelecido pela narrativa 2. Sandra Bullock como protagonista, simplesmente arrebenta e consegue trazer a emoção necessária pra a dinâmica narrativa.