Caixa de Pássaros
    3,6
    Você assistiu Caixa de Pássaros ?

Rafael M
    Rafael M

Preferia ter ido assistir o filme do Pelé 🙄
    Chato de mais, não conta nada... nao explica... Fala sério
    Luccas B.
    Luccas B.

Enviada em 2 de janeiro de 2019
    Gostei Bastante do filme, ele te prende por causa do apocalipse e do quebra cabeça do filme que mostra o passado e o presente, mas o filme falta algo por isso 4 estrelas, mas não deixa de ser BOM!
    Pedro N
    Pedro N

Enviada em 2 de janeiro de 2019
    Primeiramente, a obra no qual eu tive contato é o filme, portanto eu estou analisando ele, eu não li o livro e não é meu dever julgar erros e mudanças na adaptação. Toda a carcaça de Bird Box, é bem clichê, não que clichê seja exatamente um erro, mas na maioria das vezes,acaba soando como um,enfim, spoiler: é sobre um grupo de personagens resistindo ao apocalipse,eles estão dentro de um casa e não podem sair de la, e precisam dar um jeito de conseguir comida e outras coisas. A parte mais original do enrendo "cru" é a jornada da protagonista no lago com as crianças.

É legalzinho sim, graças a umas coisinhas legais que tem no filme, analogia, várias teorias que fazem algum sentido e me colocaram para pensar sobre, apesar de não serem 100% funcionais, não acredito que isso seja o suficiente para ser uma obra de arte. Cometeu o clássico erro de alguns filmes de terror, matar personagens que nem tiveram tempo para criar afinidade com o telespectador, resulta em muitas cenas de morte sem qualquer impacto, faz parecer que boa parte dos personagens são "descartáveis" dentro do enredo, até alguns poucos que tiveram desenvolvimento sofreram com isso.
    Os únicos personagens bons, não que eu goste deles, mas bons para uma história são a protagonista e o velho careca que eu não sei o nome, a protagonista foi a única que desenvolveu algo, e o velho careca por ser algo a mais do que sua característica principal que é de ser basicamente chato, ele não foi uma "paródia de si mesmo", não ficou preso a característica(ou características) mais marcante de si.
    spoiler: As criaturas eu achei meio sem sentido, a cena que elas matam o cara por estar olhando para elas por uma tela de computador foi realmente esquisito, em pensar, elas esse poder mais não passam pelo muro de uma casa, mas um ok.

Resumindo: É legalzin, tem furos, tem personagens com personalidades fracas e mal desenvolvidos, clichês muito manjados, mas é divertido para assistir, não é perfeito, mas acho que funciona bem. Eu dificilmente assisto filme, mas eu achei isso dai.
    Miguel Atanes
    Miguel Atanes

Enviada em 2 de janeiro de 2019
    O filme não tem uma história muito envolvente, não consegui decorar o nome de ninguém a não ser da protagonista, não li o livro então não sei se é fiel ao mesmo, recomendo assistir para apenas falar que assistiu, mas não assistiria de novo. spoiler:
    O filme não conta o que realmente é o "fantasma" muitas coisas aconteceram forçado, duas crianças nascer ao mesmo tempo, sério?! E eu nunca vi um filme de um "apocalipse" acabar encontrando um "paraíso", e como a doutora dela foi parar lá, nunca saberemos.
    Éliton B
    Éliton B

Enviada em 1 de janeiro de 2019
    Apesar de críticas quando ao filme "O fim dos tempos" (The happening), que eu gostei muito, ele é muitíssimo melhor que esse. Filme com roteiro péssimo.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

BIRD BOX
    Direção: Susanne Bier
    2h4min

"Uma misteriosa presença leva as pessoas ao suicídio".

Mais um filme Netflix que mais parece um Kinder Ovo, sempre com uma promessa fantástica, porém, nos deparamos com algo simples e sem valor.

Bird Box até consegue surpreender bastante no primeiro ato, mas logo perder a essência da sobrevivência em grupo e o roteiro começa a focar mais na sobrevivência da personagem de Sandra Bullock.

Vimos também nesse emaranhado todo, a história, nitidamente nos enrolar e tentar desnecessáriamente prolongar o filme para 2h de duração, tornando-se assim chato em assisti-lo.

Como todos sabem, ou acabará sabendo, que o final é muito sem graça, apenas dá uma solução temporária para o problema. Pois, o roteiro não se importa com a cronologia do filme, ou até mesmo a preocupação na construção dos personagens.

Por fim, o que tem de melhor nisso tudo, é saber que as produções da Netflix estão saindo de péssimo para ruim. Pelo menos estão tentando! isso que importa.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 1 de janeiro de 2019
    Bird Box (Caixa de Pássaros) é um filme com um enorme barulho em cima dele que realmente vai do gosto de cada um, mas se a pessoa assistir Um Lugar Silencioso vai ter uma aula de como se faz um Survival que consiste em evitar monstros dentro de regras, pois nesse aqui temos decisões de roteiro erradas, buracos que deixam mais dúvidas técnicas do que mistérios e fecha de forma aguada no que parecia que seria mostrado, pois dava a entender que teríamos algo melhor elaborado e inteligente sobre esse mundo criado pós essa crise apocalíptica. Confesso que o longa-metragem não me encantou (deu para perceber no texto rs), muito pelo contrário, muitas possibilidades que não foram desperdiçadas em um filme fraco.

Para lê a crítica completa do Parsageeks, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/01/critica-home-video-bird-box-caixa-de.html#more
    Felipe R.
    Felipe R.

Enviada em 1 de janeiro de 2019
    Péssimo, fiquei com um monte de perguntas sem resposta. Muito coisa vaga na filme. Duas horas jogada fora.
    Regis S
    Regis S

Enviada em 1 de janeiro de 2019
    Filme muito fraco de história, filme sem conteúdo, história sem pé e nem cabeça, insisti em assistir até o final , pra ver se me surpreendia com o fim, decepcionante...
    Rafael R
    Rafael R

Enviada em 31 de dezembro de 2018
    Obra cinematográfica totalmente desnecessária, uma cópia fajuta do filme fim dos tempos, do mark walberg, muito fraquinho mesmo, história sem nenhum nexo, tudo sem sentido algum! Nota 1 e olhe lá!