Batman

Rodrigo Taylor

Seguir usuário

Enviada em 4 de maio de 2024
    Ruim pra xuxu!
    Demora pra acontecer Bruce é um virjao do cursinho etapa de medicina jogador de RPG nesse filme.
    Demora demais pra acontecer um horror completo e quem disser o contrário é maluco!
    Matheus “MJ”
    Matheus “MJ”

Enviada em 13 de abril de 2024
    Filme incrível, quando assisti pela primeira vez tava desconfiado com o ator escolhido (Robert Pattinson) mas a surpresa foi ótima. Acho que n existiu um batman melhor que ele. O filme tem td ,ação, drama, mistério, crítica social.. estou animado para a parte 2
    Isaque Palhão Lopes
    Isaque Palhão Lopes

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    De longe, um dos filmes que fazem parte do meu Top 10. Matt Reves inovou muito nesse filme, principalmente nesse Batman mais sombrio e com uma investigação mais noir. Na minha opinião, Robert Pattison é o melhor batman entre os três famosos, já que desempenhou um papel incrível neste filme, e provavelmente desempenhará mais bem ainda nos proximos filmes da franquia. Muitos não concordam comigo, mas esse Batmóvel é o melhor na minha opinião, já que é bem diferente dos outros que estamos acostumados a ver nos cinemas ou animações.

Gostei bastante também desse novo charada, que mostra mais um psicopata buscando por vingança por não ter tido momentos bons durante sua infancia, já que ele é orfão. Um dos melhores personagens do filme sem dúvidas é Oswald Chesterfield Cobblepot (O Penguim), gostei também muito do ator, e tomara que ele tenha um papel mais importante no segundo filme, chamado de The Batman: Part || (2025).

Um dos pontos fortes desse filme como eu já disse é a investigação noir, além de lembrar um pouco de Batman: Dark Knight (2008) pelo fato do Charada fazer várias vítimas durante o longo período do filme e também com o passar do tempo, relembrando o Coringa de Heath Ledger fazendo também várias vítimas, mas menos ameaçador do que o próprio.

O filme também mostra como Gotham City foi praticamente tomada pelos criminosos do submundo de Gotham, e obviamente mostrando Gotham City quase sendo destruída por Charada e seus disciplos, relembrando bastante Ra's al Ghul em Batman: Begins (2005), mostrando também que Salvatori Maroni praticamente se tornou prefeito da cidade e tomou conta dela por si mesmo, tanto que Gotham City tinha seus próprios líderes se tornando corruptos e fazendo negócios com meros criminosos de ruas e de máfias. Carmane Falconi também foi um dos melhores personagens desse filme, pena que ele morreu no finalzinho do filme, mas apesar disso não é motivo para disser que foi um personagem fraco.

O filme também mostra muitas cenas de ações que nem todos filmes do Batman, mas a minha favorita foi aquela perseguição entre o Batman e o Penguin.

Conclusões: O filme é mais focado no desenvolvimento do personagem de Robert Pattison, apresnetando um novo Batman ao cinema, com mais estilo Batman obviamente, com uma investigação mais sombria e noir.

Nota: 10 ou 5 Estrelas. É simplesmente uma obra-prima.
    Geaocorrea
    Geaocorrea

Enviada em 6 de janeiro de 2024
    Roteiro cansativo, trilha sonora muito gótica e sem ação. Um flerte com a mulher gato cansativo. O filme é cansativo.
    Polvo Justin Bieber 2010
    Polvo Justin Bieber 2010

Enviada em 24 de novembro de 2023
    Achei muito foda, gostei do fato do filme ser sombrio e explorar mais o lado detetive do Batman do que o lado ação, o plano do Charada também é muito foda, na minha opinião, claro.
    Jheison Martins
    Jheison Martins

Enviada em 21 de novembro de 2023
    A comecar pela fantasia de 3⁰ qualidade ja vi melhores em festas de halloween, esse é o pior filme que já vi, estamos em 2023, o filme de um dos melhores personagens que existe não tem um gci bom, triste ver esse ator fino magrelo sendo um Batman com cenas horríveis de combate, " ele não usa uma Shuriken". Roteiro ruim, efeitos especiais ruins, atores ruins, seria um bom filme se fosse feito nos anos 80.
    Ricardo Adriano Ralho
    Ricardo Adriano Ralho

Enviada em 19 de novembro de 2023
    Um filme diferente do habitual no subgênero super-herói. Uma trama investigativa (finalmente o personagem ganhou um Batman que realmente fosse um detetive normal sentido da palavra). Opto pelo tenso, obscuro e sombrio. Todavia este Batman aparece também sobre a luz do dia. E com talvez o uniforme mais sóbrio até aqui.
    Lembrando muito o Batman dos anos 60. Investigativo, resolvendo as coisas no braço, com um cinto de utilidades ao pé da letra, veículos não tá fantástico assim. Mas numa abordagem não só atualizada, mas seria, realista, sem piadinhas bobas, e até com palavrões bem naturais.
    Elenco afiado.
    O roteiro foi ousado, talvez demais, mas entregando um bom material ainda assim. Terminou por ceder a alguns clichês que não comprometeram seu conteúdo e/ou sendo muito bem utilizado como argumento para situações posteriores.E mesmo longo, não é cansativo, até é possível sentir sua longa trama, mas mesmo assim vc quer esperar pelo final a todo momento.
    Só faltou mesmo um pouco mais de ação. Embora a que tem, é de primeira qualidade.
    Não superou o segundo Cavaleiro das Trevas. Mas com certeza é o segundo no mínimo de várias top list
    Nabokova
    Nabokova

Enviada em 18 de outubro de 2023
    Assisti sem ler nada antes e fiquei impressionada. Totalmente fora da fórmula batida. Teria muita coisa pra elogiar. Realista, sem sensacionalismo, conta as histórias respeitando o timming de cada emoção, sem atropelar (ótima cena do Alfred conbersando com o Bruce no hospital) td muito realista e crível em TODOS os sentidos. Diretor muito sensível. Não vou estender, trabalho incrível, não é fácil aceitar fazer um filme de herói e não cagar ele. E nem é fácil receber uma história em q não pode quase mexer e transformar numa versão melhor do q as anteriores. Acho q o personagem merecia um filme assim e um intérprete assim (E o ator do Charada muito bom tbm). Filme muito adulto, se criança não gostar só lamento, aguardem sua vez, não é filme de herói com QI 20. E embora o filme não tenha me emocionado nem feito rir nem me assustado nem etc (denso mas frio, e zero piadinhas), é tão bem feito q vou deixar esse detalhe de lado e dar 5 estrelas.
    John Martins
    John Martins

Enviada em 5 de outubro de 2023
    Horrível!
    Personagem FRACO, nitidamente desequilibrado.
    Completamente diferente do verdadeiro Batman que é centrado, inteligente e com grande controle emocional.
    O ator parece um emo desesperado.
    Christopher Nolan foi quem fez um trabalho excelente.
    Esse Batman é uma piada.
    Mancharam a história do herói com esse filme.
    emerson m
    emerson m

Enviada em 30 de agosto de 2023
    filme escolheu um ator sem sentido para o papel, uma voz roca não retrata o batman da era de ouro. o batman quando começou já era top em luta e não um desajeitado aprendendo na pratica. só a roupa e trilha sonora salva um pouco o filme da desgraça total