Batman
    Você assistiu Batman ?

DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 2 de março de 2022
    Filme sensacional. Foi um dos melhores filmes de heróis que já assisti. Robert Pattinson ficou incrível e combina muito bem com o personagem. Parabéns Matt Reeves!!

Enviada em 3 de março de 2022
    Excelente roteiro, ator principal e coadjuvantes. Pattinson manda bem, embora eu mesmo não esperasse, sombrio, rústico, refém de Alfred e Gordon como figuras paternas e morais. O filme o mostra evoluindo da vingança para a esperança, uma Mulher Gato muito determinada e um vilão de pimeira, o Charada e a expectativa de ascenção do Pinguim. Não perca! Nada cansativo. Boas recordações do Batman grande detetive furtivo dos anos 60 que aprisionava e embolava os capangas dos vilões,mas desta vez nada pop.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 13 de março de 2022
    O Batman de Matt Reeves sem dúvidas é uma obra prima do gênero de super herói. A atmosfera criada é algo impressionante, as atuações são sensacionais, Robert Pattinson é a melhor interpretação do Batman, Zoe Kravitz é a melhor Mulher-Gato, Paul Dano faz um Charada fenomenal. Em diversos momentos o filme lhe arrepia, ou no meu caso, fiquei com um sorriso bobo de satisfação estampado no rosto.
    A trilha sonora e a fotografia são excelentes, filme denso, sombrio na medida certa e muito, mas muito bem realizado, era o filme do Batman que queriamos e que precisávamos, excelente.
    Alvaro Triano
    Alvaro Triano

Enviada em 6 de março de 2022
    The Batman de Matt Reeves (trilogia Planeta dos Macacos e Cloverfield - Monstro) é o melhor filme de 2022. Falo isso facilmente e sem titubear e não só por Something in the way do Nirvana. O novo filme do "Homem-Morcego" consegue a façanha de se "assemelhar" ao maior filme de herói já feito até hoje (Batman - O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan) não somente pelo realismo apresentado em ambas produções, mas pelo vislumbre de mostrar um Batman (Robert Pattinson entrega muito como sempre) que anda na linha tênue entre ser herói ou vilão. Na verdade, se parar para pensar e analisar, vamos chegar a conclusão que o Homem - Morcego sempre teve essa dualidade e isso é muito bem explorado nesse novo longa que traz mais do lado psicológico e detetive do personagem. Esse é um dos grandes acertos de Reeves, que consegue explorar um Batman ano 2, início de carreira praticamente, nunca antes visto no cinema, e o mais impressionante é como ele consegue narrar a mente de um playboy "surtado", um sociopata funcional que sai nas noites vestido de morcego para bater em bandido (seria o Batman um fascista?). Acredito que nesse ponto, a brutalidade presente nesse filme é muito mais sombria que o "Cavaleiro das Trevas". O filme em si é bem mais sombrio desde sua identidade visual em vermelho, a narração do Batman como alguém que causa medo (vingança), sai das sombras com passos pesados - pela excelente trilha sonora de Michael Giacchino - ao brilhar do bat-sinal, além da concepção de um antagonista como o Charada (excelente Paul Dano), onde o diretor aqui subtrai toda a caricatura do vilão e o transforma em um psicopata, literalmente, retirado de um dos filmes de David Fincher, mais um acerto do roteiro de Matt Reeves e Peter Craig que consegue agregar bons takes de filmes Noir que trabalham de forma magistral com essa temática de investigação policial. Matt Reeves é um excelente diretor, seus enquadramentos (cena do Batmóvel com o Batman invertido é excepcional), toda essa composição consegue trazer algo novo com várias referências do herói em HQs e mídias diversas. Outro ponto bem cru, além da violência (cena da boate é pancadaria pura), é como o diretor consegue transpor para a tela pautas do mundo real, não só a psicopatia dos personagens, mais a questão de comunidades em redes sociais, fóruns que se assemelham ao neonazismo, onde pessoas doentes se reúnem com ideias extremistas e de extermínio - o clímax final é muito "Cavaleiro das Trevas, porém é muito bom, muito bom mesmo! Para mim, The Batman é fora da curva, vai além de um filme de super-herói, assim como "Coringa" de Todd Phillips que mais parece com algo artístico e autoral (obra de arte), cinema bem feito. Filmaço em todos os sentidos!

10/10 - EXCELENTE
    Leandro R.
    Leandro R.

Enviada em 21 de abril de 2022
    Escolheram um ator com pinta de Coringa, nem parece Batman. Economizaram em tudo até no Batmóvel, o Vin Diesel tem um carro melhor que o Batman. Decepcionante...
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 2 de março de 2022
    Não gostei! O longa está com uma vibe muito gótica, lembrando em momento o filme "O Corvo". Pattinson não convence no personagem, demonstrando fraqueza e medo nas cenas, que não combinam com o herói e o conjunto não agrada. Dificilmente será superado pelos antecessores. Até a caracterização é ruim. O ponto alto vai pra trilha sonora, bem escolhida.
    Filipe N.
    Filipe N.

Enviada em 2 de março de 2022
    Me decepcionei bastante com o filme. Tinha tudo pra ser bom, mas não conseguiu me prender. Pattinson até que não estava tão mal no papel. Acho que o problema maior foi no roteiro mesmo. Ficou aquela seção de querer q acabe logo. Muito longo e chatinho.
    Lino G.
    Lino G.

Enviada em 3 de março de 2022
    Batman não tem expressão (foi transformado num detetive com uma máscara), os vilões são tolos e o (enigmático) batmóvel é, na verdade, um Ford Maverick dos anos 80 com uma turbina no traseiro. Um filme cansativo, sem emoção.
    Não perca seu tempo.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 2 de março de 2022
    Sombrio e com um toque de loucura, the batman é um dos melhores filme do morcego, mas tbm achei o filme longo demais
    Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 1 de abril de 2022
    o filme é muito chato. sem emoção, ação encenada e lenta.
    temos um Batman, gótico porém apático, cheio de dúvidas e sem o raciocínio acima do normal que sabemos que ele tem quando volta a gotham.
    o pior filme do morcego nos últimos tempos