Batman
    Você assistiu Batman ?

Ander C.
    Ander C.

Enviada em 15 de maio de 2022
    gosto dos atores, do figurino, dos trajes e da ambientação. porém, o filme é chato, lento, enjoativo. fica mais de 30, 40 minutos sem ação nenhuma e os diálogos são muito ruins. não é fácil assistir sem fazer uma pausa.
    Yasmin Leme
    Yasmin Leme

Enviada em 14 de maio de 2022
    É um filme que precisa assistir quando estiver prestando totalmente a atenção, em cada frame pode acontecer algo extremamente importante. A atuação do Pattinson foi impecável, e a Zoe Kravitz foi incrível como mulher gato.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 14 de maio de 2022
    "The Batman" tem como seu principal acerto o roteiro, a ideia do batman ser um detetive funciona muito bem, o charada servindo como um anarquista funciona perfeitamente e se encaixa na construção de um roteiro político que visa mostrar a fraqueza da corrupção do poder, ainda nesse entorno conseguimos encaixar a origem do batman e a construção do pinguim, um acerto muito grande de escolhas narrativas, a direção também é boa, com uma paleta escura, uma trilha eclética, bons efeitos visuais e uma ótima mixagem de som, por outro lado tive muitas dificuldades de comprar o Robert Pattinson como Batman, não é pelo passado do ator, e sim pelo seu uso como Bruce Wayne que é péssimo e mal construído, por outro lado Paul Dano está incrível como charada. 7/10
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 11 de maio de 2022
    Após mudança de diretor, de roteiro e de datas da produção, finalmente fomos agraciados com o filme Batman (The Batman), assinado por Matt Reeves (Planeta dos Macacos: Guerra) e que conta com Robert Pattinson como o herói mais sombrio da DC Comics.

Reeves nos trouxe uma história sombria e realista, baseada na trilogia Nolan, mas sendo muito mais “real”, focando em seus personagens e em um Batman mais detetive e com seu psicológico extremamente abalado, já que está na ativa por apenas 2 anos sendo inexperiente e brutal. O diretor ainda se apoiou em dois quadrinhos famosos do herói como O Longo Dia das Bruxas e Ano Um, o que nos leva a uma Gotham gótica e suja, onde o crime e a corrupção são os verdadeiros grandes vilões.

Falando em vilões, finalmente tivemos um Charada (Paul Dano) digno e que enfrenta Bruce com todoseu intelecto. Um personagem perturbador que tem uma motivação interessante, ao mesmo tempo que distorcida, nos lembrando em alguns momentos que é um psicopata e por isso um dos maiores vilões da galeria do Morcego.

O Pinguim, interpretado por Colin Farrel, é sem duvida o que mais chama atenção e agora posso ver o sentido dele ganhar uma série derivada. Farrel consegue apresentar o Cobblepot em ascensão, ele ainda não é o grande traficante de armas e influência de Gotham, mas com toda certeza se tornará o implacável Pinguim dos quadrinhos.

Agora o que falar sobre John Turturro (Carmine Falcone), o personagem é o traficante mais perigoso de Gotham e vendo ele dessa maneira, Turturro consegue nos deixar apreensivo apenas com a sua presença, quando assim é preciso, e nos faz acreditar e pensar que ele é um aliado em diversos momentos, e isso só acontece por conta de sua interpretação memorável.

Agora os aliados do Morcegão dividem opiniões. A Mulher-Gato de Zoe Kravitz é forte e independente, mas falta um pouco da sensualidade que Selina possui para conseguir o que quer dos homens poderosos de Gotham. O Alfred de Andy Serkis é diferente de todas as versões apresentadas nos cinemas até hoje, e se assemelha muito com o personagem da série Gotham, mas deixa um pouco a desejar em seu discurso de que poderia ser um pai para Bruce, sem contar a falta de diálogos onde Alfred ensina Bruce com sabedoria, deixando o personagem desinteressante.

James Gordon, interpretado por Jeffrey Wright, é um dos personagens que mais agradam e vemos, o até então tenente, Gordon ajudando o Batman nas investigações e também nos momentos da ação, o que agrada muito.

Falando em Batman finalmente vamos falar sobre Robert Pattinson como o Cavaleiro das Trevas, um herói em ascensão, diferente do que vimos até hoje nos cinemas. Muito mais brutal e impaciente que massacra os inimigos como um tanque de guerra, perturbado por seu passado e com a influencia do vilão do longa entrando em sua mente e com isso trazendo a tona verdades desconhecidas sobre a família Wayne. O Bruce de Pattinson é tão agressivo que sua armadura até o deixa pesado, fazendo com que os bandidos o vejam chegando devagar para assim massacra-los.

The Batman (Batman) vale cada centavo, mas vale lembrar que é algo parecido com o filme Joker, não fazendo parte do Universo da DC já conhecido nos cinemas, então podemos dizer que esses dois filmes são o Selo Black Label da editora nas telonas. O filme de Matt Reeves é grandioso e corajoso, funcionando apenas sozinho e sem conversar com os Deuses do Universo da DC nos cinemas. E pra finalizar, preciso falar que eu quero um Batmóvel de Pattinson pra minha coleção.
    Enviada em 11 de maio de 2022
    Começei a assistir esse troço e em nem 20 minutos já tava desligando a tv. Filme escuro, e esse ator qui fez o Batmam é o pior de todos. História sofrivel, em mais, nada a declarar, pois nçao vi o filme todo e nunva irei ver. DESCARTÁVEL
    Maxxuel 42
    Maxxuel 42

Enviada em 11 de maio de 2022
    A Warner /Dc quer filmes que recuperar prejuizos passados e a idéia é: fazer filmes de primeiros anos do Batman realista,sombrios ,e com elementos não explorados pela Hqs e sem conexão ao DCU, muito bom o longa.Mas a pergunta é ate quando o Morcegão vai ficar nos primeiros anos no cinema e saia da formula NollanVerse e crie sua indentidade própria.
    Esterlidovino
    Esterlidovino

Enviada em 10 de maio de 2022
    ``The Batman - o melhor filme da DC´´ Assim considerado pelos seus fãs, estreou no ano de 2022 dia 03 de março trazendo muitas emoções e impactando os cinemas. Trata-se de um herói sombrio, que usa roupas pretas e máscara lembrando um morcego, que vive em Gotham City, (cidade inspirada em Nova Iorque) mais conhecido como Batman. Famigerado em causar medo no coração dos criminosos, o personagem passa por vários desafios, incluindo combater o seu principal inimigo, o Charada. O vilão é um gênio do crime, viciado em quebra-cabeças, jogos de palavras e enigmas, sendo o que ele tem como principal foco preparar suas armadilhas.
    O ator principal foi protagonizado por Robert Pattinson, cujo artista atuou muito bem. Esse filme já teve várias abordagens, um conteúdo padrão de Batman, como um personagem órfão, que perdeu os pais quando era jovem os vendo assassinados por um assaltante e logo então, quando se torna mais velho, encontra o caminho de ser um justiceiro. Ele é obscuro, não tem muita energia vital, não liga muito para nada e o objetivo é fazer algo que não pode ter feito pelos seus pais. Apesar disso o filme se destaca dos demais, ele tem quase três horas e possui um ritmo mais lento não se torna cansativo, pelo contrário, esbanja um roteiro inteligente. Considero ter sido a melhor versão, Robert se encaixou perfeitamente no personagem, além de ter sido muito bem direcionado pelo diretor Matt Reeves, atua com muita exatidão.
    Outrossim, é importante dizer sobre a produção, como a trilha sonora, que é uma das principais características de um filme e com certeza Michael Giacchino, responsável pelas melodias de Batman, não nos decepcionou, fez escolhas excepcionais, durante as sequências de ação, utilizando composições que se encaixa perfeitamente com as cenas. A trilha é grave, sendo possível transformar uma música de igreja em algo gótico. Deixou tudo mais impactante e emocionante. Ademais, o visual do filme, os cenários são muito interessantes, as cenas são excelentes assim como as câmeras bem posicionadas. Podemos ver tudo acontecendo com muita clareza. Nota-se também que a muita profundidade de campo das cenas, muito desfocado, isso tem o objetivo de mostrar dúvida, e funciona muito bem, já que o antagonista é o Charada. Importante ressaltar que a paleta de cores utilizada é a escura mas não chega ser preto e branco, combina com o estilo do filme, sombrio.
    Já em relação aos figurinos, que foram feitos pela figurinista Jacqueline Durand, foi bem realizado, o traje do autor principal é riquíssimo em detalhes, deixando o protagonista imponente e sóbrio. As maquiagens são excelentes e bem realistas, com o objetivo de ser quem o personagem é, inclusive mostra como nunca foi mostrado antes, com tantos detalhes a maquiagem. Os figurinos e maquiagens dos outros artistas também não ficaram para trás, todos com look bem esquematizado e pensando.
    Portanto, finalizo que o longa-metragem em suas três horas de duração, e senti muita satisfação e admiração por um filme tão bem produzido.
    Lklukas007
    Lklukas007

Enviada em 8 de maio de 2022
    Muito bom, melhor filme de herói de 2022, o roteiro, a música, a ambientação, muito bem elaborados, assisti esse filme 3 vezes no cinema e 1 vez no HBO MAX.
    Alexandre T.
    Alexandre T.

Enviada em 8 de maio de 2022
    Achei q esse seria a redenção da DC, mais o filme deixa a desejar, um batman q na verdade é apenas um detetive mascarado, um batman fraco de luta corporal, um ponto positivo foi o charada q nessa versão foi transformando em um vilão psicopata e violento, pinguim patético, o filme é bem estilo DARK bem batman porém roteiro e desenvoltura dos personagens foi decepcionante a trilogia dos anis 2000 continua a melhor.
    Elinete Mel
    Elinete Mel

Esse filmes é o melhor
    ...
    .. . spoiler:

Ele é o melhor The batman do mundo 🌎....
    Muito bom 👍🏽 👍🏽 👍🏽 👍🏽 👍🏽 👍🏽
    ...