Batman
    Você assistiu Batman ?

Anderson
    Anderson

Enviada em 13 de outubro de 2022
    Por absoluta falta de opção, no cinema em que por acaso eu estava, vi Batman. Como não sou fã de filmes de super-heróis já entrei com um pé atrás. Prá aumentar a minha antipatia ... era dublado! O ator principal, um tal de Robert Pattinson, mostrou-se completamente inexpressivo. Se o intuito era mostrar um Batman apático, distante, insatisfeito com o mundo e alijado das obrigações mínimas de um herói, a escolha foi acertada. Aceito a culpa de não ter mais 11 anos. Talvez, se o tivesse, não me entediaria com os diálogos primários e telegráficos ou com cenas que, vistas, imediatamente desnudam que provocarão um encadeamento de atitudes com resultado previsível. Saí antes de terminar. Com o dinheiro do ingresso eu poderia ter comido uma fatia de bolo com suco artificial de abacaxi no ponto do ônibus.
    Jameszareth
    Jameszareth

Enviada em 18 de dezembro de 2022
    Não é um filme pra "assistir", é um filme pra "ouvir". Acho que o diretor achou que seria interessante ao invés de vermos as cenas, víssemos apenas a penumbra das pessoas e alguns vultos. Deve ser um filme pra pessoas com sensibilidade na retina ou algo assim. Dei nota zero por nem ser um filme, mas sim um conto apresentado por áudio, onde vc tem que ficar imaginando como seria a cena que ficou escondida no cenário sem iluminação.
    thawan renato
    thawan renato

Enviada em 7 de outubro de 2022
    Esse filme monstra um Batman mais inexperiente, mais violento o filme e do Batman não tem muito do Bruce Wayne, filme foca bastante em investigação tento em vista que o principal vilão o charada.

o único ponto baixo desse filme e o desenvolvimento do relacionamento do Alfred e do Bruce
    Joao Batista Xavier
    Joao Batista Xavier

Enviada em 24 de setembro de 2022
    muito chato, pouca ação, foi muito abaixo das espectativas.
    pra mim o pior dos batman, foi 3h de filme desnecessario .
    PEPINO BATATA 105
    PEPINO BATATA 105

Enviada em 20 de setembro de 2022
    Que filme senhores, que filme foi um dos melhores filmes do batman que eu já vi tudo foi bom nesse filme só tem 2 fatores que devo ressaltar: 1: achei o Batman um pouco burro nesse filme, mas já que esta em inicio de carreira, eu entendo 2: o coringa, de novo coisa de coringa, chega de coringa o charada é o vilão principal mas quando colocaram tanto a cena deletada quanto a do filme que aparece esse sujeito o povo esqueceu do charada, e bem, não gostei disso o charada merecia um boa interpretação desse de Jim Carrey, e quando tem as pessoas esquecem desse personagem, bom tirando isso o filme foi maravilhoso (MINHA OPINIÃO)
    Marcelo H.
    Marcelo H.

Enviada em 15 de setembro de 2022
    Para Tudo ! 😱 Que filme espetacular gente!
    Eu sempre achei filmes do Batman chatos. Mas. Esse filme elevou o nível. Fotografias maravilhosas,Cenas incríveis que eu fiquei chocado de felicidade. Assistiria mais 5x .
    É um filme que dá até medo😱 com o vilão ( meio estilo jigsaw) ,as vezes parecia que eu estava assistindo jogos mortais. Achei um filme muito inteligente e sombrio . Amei!
    Rocelito A.
    Rocelito A.

Enviada em 5 de setembro de 2022
    Filme fraco. Cansativo. Não recomendo. Pior filme de todos. Ator que interpreta o Batman não combina com o papel
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 2 de setembro de 2022
    “Batman”, filme dirigido e co-escrito por Matt Reeves, nos coloca diante de mais uma tentativa de repaginação de uma das personagens mais emblemáticas do universo do entretenimento. Aqui, estamos diante de um Batman diferente: menos glamuroso, menos elegante, menos playboy. Entra em cena um homem sombrio e recluso.

Este tom reflete também a Gotham City que encontramos em tela e que também retrata o seu lado mais sinistro: uma cidade violenta e dominada pela corrupção e pelo abuso de poder. A ascensão do Batman como um vigilante solitário nesta localidade não tem como foco a salvação da cidade e a sua reconstrução/renovação. A sensação que temos é a de que, não só ele, como seus aliados, principalmente os da polícia (representados pelo, então, Tenente James Gordon), estão apagando incêndios um dia de cada vez.

“Batman” coloca o herói (interpretado por Robert Pattinson) diante de um vilão bastante engenhoso, o Charada (Paul Dano). E é aqui que temos mais um elemento que entrelaça essa trama: com o propósito de desmascarar a verdade sobre a já combalida Gotham City, o Charada não quer também a reconstrução/renovação do local, e sim a sua completa destruição. Ou seja: a descoberta da verdade não vem como um elemento de libertação, e sim como uma forma de aniquilação, de devastar o que já está em frangalhos.

Como se pode perceber, “Batman” é um filme que tem uma coesão muito forte - seja na maneira como o roteiro foi concebido, como também na forma como a história nos é apresentada visualmente. No final, estamos diante de uma obra em que a jornada serve como um instrumento de autoconhecimento para o herói. Batman tem consciência de que pode ser um homem que poderia estar fazendo muito mais pela sua cidade. A transformação, o entendimento do que se espera dele, acontecem como uma consequência de tudo que ele vive aqui.

Como uma obra de repaginação, neste sentido, “Batman” funciona muito bem como um prólogo. Um prólogo um pouco mais longo do que deveria ser - diga-se a verdade. Porém, um prólogo que cumpre muito bem o seu papel de antecipar que a parte principal deste caminho ainda está por vir.
    CCauãã
    CCauãã

Enviada em 28 de agosto de 2022
    entendo quem tem "the Batman" como um grande filme em mente, pois ele vive muito de estética e momentos de imponência do protagonista que ficam muito bem consolidados na nossa memória, mas a Verdade é que esse filme tem um roteiro com muita barriga, chegando a dar impressão de que o filme tá parado, e Matt Reeves se mostra Muito confuso quando mistura o cenas heróicas genéricas em um filme que lembra Muito "sev7n", duas coisas que não combinam de forma alguma, apesar de ter feito um bom trabalho como diretor.
    Enviada em 24 de agosto de 2022
    acho que esse filme vive de trilha sonora e momentos de imponência do personagem, os famosos momentos "badass", então entendo as pessoas que gostaram tanto disso que em suas cabeças esse é um grande filme, mas a verdade é que esse filme tem muita barriga e em seu segundo ato e o diretor Matt Reeves se mostra muito confuso ao fazer uma mistura de investigação como "seven" e "zodíaco" e umas cenas Muito heróicas com visão na bilheteria que não combinam.