Minha conta
    8 séries para assistir durante o fim de semana, com dicas da redação

    De Netflix a Globoplay, tem espaço para todo mundo nessa lista do AdoroCinema.

    Filmes são muito legais, mas não é possível comparar com a sensação de ver uma série de TV. A dedicação do tempo, a espera pelo novo episódio, a imersão no seu personagem favorito... Você é um seriador nato, mas não sabe o que assistir, quando diversas produções estão paralisadas por conta da pandemia do Coronavírus? Pois o AdoroCinema está aqui para te ajudar, com 8 dicas espalhadas pelos diversos streamings da internet afora. E tem para todos os gostos!

    Para aquecer o coração...

    1. Little Voice

    Com uma inusitada parceria de J.J. AbramsSara Bareilles na produção, essa recente série da Apple TV+ acompanha a vida de uma jovem cantora, Bess (Brittany O'Grady), tentando construir sua carreira em Nova York — ao mesmo que lida com uma família complicada e um triângulo amoroso. Responsável pelas canções da trama, Bareilles descreveu Little Voice como "uma versão musical de Felicity". Precisa de mais?

    2. Superstore

    Para quem gosta de maratonar comédias, a dica perfeita é Superstore, que merece mais reconhecimento e popularidade nessa sociedade. Estrelada por America Ferrera, Ben FeldmanLauren Ash e grande elenco, a série acompanha a vida caótica dos excêntricos empregados de uma loja de departamentos. As quatro primeiras temporadas estão disponíveis na Amazon Prime Video.

    3. Todas as Mulheres do Mundo

    Inspirado na obra de Domingos OliveiraTodas as Mulheres do Mundo gira ao redor de Paulo (Emilio Dantas), arquiteto que coleciona grandes paixões. A cada episódio, o público irá conhecer uma das mulheres que abalam o coração do protagonista, mas sua vida muda mesmo quando conhece a bailarina Maria Alice (Sophie Charlotte). A série da Globoplay ainda tem participações de Matheus Nachtergaele, Lilia Cabral, Fernanda TorresFábio Assunção e Maria Ribeiro.

    Friends: 5 séries de comédia para assistir enquanto a gente espera pela reunião

    Para abalar seu emocional...

    4. Normal People

    Uma das obras mais elogiadas de 2020, Normal People acompanha a intensa paixão entre Marianne (Daisy Edgar-Jones) e Connell (Paul Mescal). Ela é uma menina solitária e orgulhosa, enquanto ele é popular e tímido. A atração entre os dois é um segredo que escondem de todos, mas torna-se algo do qual não podem fugir. Tanto que a conexão entre ambos segue crescendo ao longo dos anos. Lançada no Brasil através do Starzplay, leia nossa crítica da minissérie e entrevista com o elenco.

    5. Killing Eve

    Já dizia a música de Mariah Carey: "Why you so obsessed with me?" Sob produção da aclamada Phoebe Waller-Bridge, a trama acompanha a obsessão de Eve Polastri (Sandra Oh, que venceu o Globo de Ouro) na caça de uma habilidosa e excêntrica assassina internacional, Villanelle (Jodie Comer, que venceu o Emmy) - que, por sua vez, também fica obcecada por Eve. Com quarta temporada já garantida, a premiada Killing Eve é disponibilizada no Brasil pelo Globoplay e a 3ª temporada chega dia 21/08. 

    Killing Eve, Fleabag, Run e Crashing: Sexta Série investiga o que os seriados têm em comum

    Para quem quer algo intenso...

    6. Euphoria

    Celebrando a indicação de Zendaya ao Emmy, que tal ver a performance que causou toda essa festa? Falando sem filtros para o público jovem, Euphoria retrata o cotidiano conturbado de um grupo de adolescentes, envolvendo sexo, trauma e redes sociais. A protagonista de Zendaya é Rue, uma garota dependente química que acabou de sair da reabilitação e se apaixona pela nova moradora da cidade, Jules (Hunter Schafer). É possível conferir a primeira temporada no HBO Go — leia nossa crítica.

    7. Inacreditável

    Ainda falando em séries indicadas ao Emmy 2020, chegou a hora de recomendar essa dramática minissérie da Netflix, baseada em uma história real. Inacreditável começa a partir da história de Marie (Kaitlyn Dever), jovem de 18 anos acusada de falso testemunho quando denunciou ter sofrido um estupro. Paralelamente, duas detetives, Grace (Toni Collette) e Karen (Merritt Wever) descobrem diversos estupros ocorridos à muitos quilômetros dali. Confira a crítica do AdoroCinema.

    8. Eu Terei Sumido na Escuridão

    Fechando a lista surge essa tensa série documentalI'll Be Gone in the Dark (no original) retrata como a escritora Michelle McNamara passou a investigar o até então pouco famoso Golden State Killer, que cometeu dezenas de estupros e homicídios na Califórnia durante os anos 70 e 80. A obsessão por tal caso rendeu um livro, mas também afetou sua vida pessoal - inclusive o casamento com o comediante Patton Oswalt. A produção passa na HBO todo domingo (o último episódio é dia 2/08, aliás) e também está disponível no HBO Go.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top