Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    10 filmes de guerra mais radicais para assistir online na Netflix
    Por Kalel Adolfo — 2 de jul. de 2020 às 16:41
    Atualizado 15 de out. de 2020 às 20:42
    facebook Tweet

    Dunkirk é atualmente o segundo filme mais assistido da Netflix, ultrapassando lançamentos como Enola Holmes.

    Matéria atualizada em 15/10/2020

    Dunkirk chegou esta semana no catálogo da Netflix, e já está entre os três filmes mais assistidos da plataforma. Este feito é impressionante, visto que outros longas de guerra já foram lançados recentemente, mas o público realmente adora a uma trama com muito tiro, porrada e bomba.

    Lançamentos da Netflix nesta semana (09/10 a 15/10)

    E não é para menos: a produção de Christopher Nolan - que está lançando Tenet neste ano - retratar o tenso resgate de soldados britânicos em uma praia da França e tem até o cantor Harry Styles no elenco. Aproveitando o gosto dos espectadores por filmes de guerra, nós separamos outros filmes disponíveis na Netflix que também abordam grandes combates sob diferentes pontos de vista. Veja a seguir:

    Filmes sobre a 2ª Guerra Mundial
    Dunkirk

    Em Dunkirk, na conhecida Evacuação de Dunquerque, no início da Segunda Guerra Mundial, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma batalha. A história acompanha três momentos distintos: um confronto no ar, um dia inteiro em alto mar, e uma semana de um jovem soldado na praia. 

    O Resgate do Soldado Ryan

    Um dos maiores clássicos de Steven Spielberg é o épico O Resgate do Soldado Ryan. Na história, um batalhão na Normandia precisa encontrar um de seus colegas que está nas mãos dos inimigos em pleno Dia D, e garantir seu retorno seguro para casa.

    Filmes que retratam a esperança na guerra
    Até o Último Homem

    Até o Último Homem é a história real de Desmond T. Doss, um médico que foi convocado para a Segunda Guerra Mundial, e se recusou a matar os inimigos. Ao invés disso, ele trabalhou em uma ala médica, e salvou mais de 75 homens. Mesmo diante de situações apavorantes, Desmond foi capaz de manter a esperança, e transmitir bondade em meio à violência.

    Invencível

    Assim como grande parte dos filmes na lista, Invencível também é baseado em fatos reais. Na trama, o atleta olímpico Louis Zamperini sofre um acidente de avião, e cai em alto mar. Depois de lutar por quase 50 dias até reencontrar terra firme, ele é capturado por soldados japoneses, que o transformam em prisioneiro de guerra. A partir daí, ele precisa ser forte e manter um senso de otimismo para conseguir sobreviver a essa realidade.

    Filmes que abordam os traumas psicológicos deixados pela guerra

    Sniper Americano

    Não podemos deixar de incluir Sniper Americano na lista. O filme foi inspirado na vida de
    Chris Kyle, considerado um dos homens mais mortais dos Estados Unidos. Somente em dez anos, ele assassinou mais de 150 pessoas em conflitos como a Guerra do Iraque.

    Porém, o filme de Clint Eastwood não vangloria as habilidades de Chris como atirador profissional. Na verdade, a obra explora os traumas psicológicos deixados em alguém que já tirou inúmeras vidas. Como dormir a noite sabendo que você matou uma criança que carregava uma bomba? Estes são dilemas cuidadosamente discutidos na obra.

    As melhores atuação de Bradley Cooper

    Soldado Anônimo

    Você precisa de apenas dois motivos para assistir Soldado Anônimo: Além de ser dirigido por Sam Mendes (1917), o filme é protagonizado por Jake Gyllenhaal. A história gira em torno de Anthony e seus colegas passando diversas adversidades em um treinamento militar.

    Cansados de lutar por uma causa que não compreendem ou aceitam, eles buscam formas de sobreviver às condições precárias do local. Contudo, toda essa situação deixa marcas emocionais irreparáveis nos soldados.

    Melhores filmes de guerra segundo o público do AdoroCinema

    Filmes sobre guerras civis
    Beasts of No Nation

    Beasts of No Nation é uma das experiências cinematográficas mais viscerais dos últimos anos. Na obra, um menino é obrigado a abandonar a sua família, e lutar na guerra civil da África do Sul. Em questão de dias, a vida de uma criança é completamente destruída por um conflito cruel.

    Filmes de guerra asiáticos
    Sequestro no Mar Vermelho

    Sequestro no Mar Vermelho acompanha uma força-tarefa resgatando inocentes durante uma guerra civil. Na ocasião, centenas de chineses estavam sendo mantidos como reféns no Iêmen. Baseado em fatos reais que ocorreram em 2015.

    7 Filmes coreanos para assistir na Netflix

    Filmes de guerra sobre conflitos no Oriente Médio
    A Hora Mais Escura

    Em A Hora Mais Escura, Maya (Jessica Chastain) lidera uma operação militar para invadir o Paquistão, e matar Bin Laden. Todo este esforço se intensificou após os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro. 

    Filmes sobre a Guerra do Vietnã
    Nascido em 4 de Julho

    Nascido em 4 de Julho gira em torno de Ron Kovic (Tom Cruise), um rapaz que deixa a família para ir batalhar no Vietnã. Contudo, ele sofre um acidente, e acaba ficando paraplégico. Quando volta para casa, começa a sofrer preconceito de colegas que foram considerados “heróis” na guerra. Por mais que ele tenha batalhado por seu país, Ron sofrerá muito preconceito por ser deficiente.

    5 melhores filmes de ação com Tom Cruise além de Feito na América

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Rodrigo o que?
      Já sei o que fazer nessa quarentena kkkkkkkkk
    Mostrar comentários
    Back to Top