Minha conta
    10 filmes de guerra mais radicais para assistir online na Netflix

    Zona de Combate com Anthony Mackie, de Vingadores, acabou de estrear na Netflix e já está no top 10.

    Matéria original de 2/07/2020 e atualizada em 15/01/2021.

    Recentemente, a Netflix anunciou que lançaria um filme por semana em seu catálogo, incluindo ainda uma diversa gama de produções de ação, que é um dos gêneros mais assistidos da plataforma. Dentro disso, há ainda um subgênero muito querido e reproduzido em Hollywood há séculos, que é o de guerra — seja ela como for.

    Nova série da Netflix "prevê" 3ª Guerra Mundial

    E indo ainda mais fundo, vários tipos de guerras surgiram podem ser retratadas. Sejam elas no passado, presente ou futuro, a paixão do público é inegável. Aproveitando o gosto dos espectadores por filmes de guerra, nós separamos outros filmes disponíveis na Netflix que também abordam grandes combates sob diferentes pontos de vista. Veja a seguir:

    Filmes de guerras futuristas

    Zona de Combate

    Em Zona de Combate, ambientado no ano de 2036, um jovem piloto de drones comete um erro fatal e é enviado ao campo de guerra para sentir na pele o funcionamento de um combate. Para isso, ele é guiado pelo piloto (Anthony Mackie), e ambos são enviados a uma zona militar com a missão de localizar um perigoso dispositivo capaz de causar o apocalipse. Auxiliado por um androide, eles precisam evitar que o aparato seja encontrado por líderes insurgentes.

    No Limite do Amanhã

    Protagonizado por Tom Cruise e Emily BluntNo Limite do Amanhã mistura a temática de "reviver o mesmo dia várias vezes" com uma guerra altamente tecnológica. Na trama, quando a Terra é tomada por alienígenas, Bill Cage, das relações públicas das Forças Armadas dos Estados Unidos, é obrigado a ir para a linha de frente no dia do confronto final. Inexplicavelmente ele acaba preso no tempo, condenado a reviver esta data repetidamente. A cada morte e renascimento, Cage avança e, antecipando os acontecimentos, tem a chance de mudar o curso da batalha com o apoio da guerreira Rita Vrataski. 

    Filmes sobre a 2ª Guerra Mundial

    Dunkirk

    Em Dunkirk, na conhecida Evacuação de Dunquerque, no início da Segunda Guerra Mundial, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma batalha. A história acompanha três momentos distintos: um confronto no ar, um dia inteiro em alto mar, e uma semana de um jovem soldado na praia. 

    O Resgate do Soldado Ryan

    Um dos maiores clássicos de Steven Spielberg é o épico O Resgate do Soldado Ryan. Na história, um batalhão na Normandia precisa encontrar um de seus colegas que está nas mãos dos inimigos em pleno Dia D, e garantir seu retorno seguro para casa.

    Filmes que retratam a esperança na guerra

    Até o Último Homem

    Até o Último Homem é a história real de Desmond T. Doss, um médico que foi convocado para a Segunda Guerra Mundial, e se recusou a matar os inimigos. Ao invés disso, ele trabalhou em uma ala médica, e salvou mais de 75 homens. Mesmo diante de situações apavorantes, Desmond foi capaz de manter a esperança, e transmitir bondade em meio à violência.

    Invencível

    Assim como grande parte dos filmes na lista, Invencível também é baseado em fatos reais. Na trama, o atleta olímpico Louis Zamperini sofre um acidente de avião, e cai em alto mar. Depois de lutar por quase 50 dias até reencontrar terra firme, ele é capturado por soldados japoneses, que o transformam em prisioneiro de guerra. A partir daí, ele precisa ser forte e manter um senso de otimismo para conseguir sobreviver a essa realidade.

    Filmes que abordam os traumas psicológicos deixados pela guerra

    Sniper Americano

    Não podemos deixar de incluir Sniper Americano na lista. O filme foi inspirado na vida de

    Chris Kyle, considerado um dos homens mais mortais dos Estados Unidos. Somente em dez anos, ele assassinou mais de 150 pessoas em conflitos como a Guerra do Iraque.

    Porém, o filme de Clint Eastwood não vangloria as habilidades de Chris como atirador profissional. Na verdade, a obra explora os traumas psicológicos deixados em alguém que já tirou inúmeras vidas. Como dormir a noite sabendo que você matou uma criança que carregava uma bomba? Estes são dilemas cuidadosamente discutidos na obra.

    Bradley Cooper

    Soldado Anônimo

    Você precisa de apenas dois motivos para assistir Soldado Anônimo: Além de ser dirigido por Sam Mendes (1917), o filme é protagonizado por Jake Gyllenhaal. A história gira em torno de Anthony e seus colegas passando diversas adversidades em um treinamento militar.

    Cansados de lutar por uma causa que não compreendem ou aceitam, eles buscam formas de sobreviver às condições precárias do local. Contudo, toda essa situação deixa marcas emocionais irreparáveis nos soldados.

    Filmes sobre guerras civis

    Beasts of No Nation

    Beasts of No Nation é uma das experiências cinematográficas mais viscerais dos últimos anos. Na obra, um menino é obrigado a abandonar a sua família, e lutar na guerra civil da África do Sul. Em questão de dias, a vida de uma criança é completamente destruída por um conflito cruel.

    Filmes de guerra asiáticos

    Sequestro no Mar Vermelho

    Sequestro no Mar Vermelho acompanha uma força-tarefa resgatando inocentes durante uma guerra civil. Na ocasião, centenas de chineses estavam sendo mantidos como reféns no Iêmen. Baseado em fatos reais que ocorreram em 2015.

    7 Filmes coreanos para assistir na Netflix

    Filmes de guerra sobre conflitos no Oriente Médio

    A Hora Mais Escura

    Em A Hora Mais Escura, Maya (Jessica Chastain) lidera uma operação militar para invadir o Paquistão, e matar Bin Laden. Todo este esforço se intensificou após os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro. 

    Filmes sobre a Guerra do Vietnã

    Nascido em 4 de Julho

    Nascido em 4 de Julho gira em torno de Ron Kovic (Tom Cruise), um rapaz que deixa a família para ir batalhar no Vietnã. Contudo, ele sofre um acidente, e acaba ficando paraplégico. Quando volta para casa, começa a sofrer preconceito de colegas que foram considerados “heróis” na guerra. Por mais que ele tenha batalhado por seu país, Ron sofrerá muito preconceito por ser deficiente.

    5 melhores filmes de ação com Tom Cruise além de Feito na América
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top