Minha conta
    Confira o novo calendário dos filmes adiados pelo Coronavírus (atualizado)

    Mulher-Maravilha 1984, Mulan e Tenet estão entre produções mais aguardadas que foram adiadas pela pandemia.

    Imdb

    Desde que a pandemia do Coronavírus tomou o Brasil e o mundo, grandes estúdios passaram a adiar as estreias e filmagens de importantes produções no mundo todo. Atualmente, Brasil e Estados Unidos são os países mais afetados são os mais afetados pelo vírus, mas em todo o mundo o processo de reabertura dos cinemas ainda está sendo repensado. Com isso, os serviços de streaming tiveram um aumento de usuários e audiência, inclusive com alguns filmes tendo sua estreia direto nas plataformas. Mas alguns estúdios já estão replanejando suas datas e reunimos abaixo todos as produções adiadas e afetadas pelo Coronavírus até o momento.

    Os filmes adiados pelo Coronavírus e as novas datas

    Mulan

    Imdb

    O live-action de Mulan, com data de estreia a princípio marcada para 26 de março nos cinemas brasileiros, teve seu lançamento adiado e agora vai tirar o filme do calendário de lançamentos. Vamos precisar esperar um pouco mais para ver a reimaginação da animação clássica com a possibilidade da participação de Sandy na trilha sonora.

    Novos Mutantes

    Gravado em 2017, Os Novos Mutantes já passou por inúmeros adiamentos. E quando finalmente iria estrear no dia 2 de abril, a produção foi barrada pelo coronavírus. Por enquanto, o longa está para ser lançado em 28 de agosto de 2020 nos Estados Unidos. 

    Mulher-Maravilha 1984

    Mulher-Maravilha 1984, protagonizado por Gal Gadot, teve sua estreia adiada para 1º de outubro deste ano. O lançamento aconteceria originalmente em junho. No novo filme, Diana vive desafios na década de oitenta. 

    Um Lugar Silencioso 2

    Imdb

    O diretor John Krasinski anunciou em suas redes sociais que Um Lugar Silencioso - Parte II, foi adiado por tempo indeterminado e, recentemente, a Paramount revelou que o longa será lançado no Brasil em 03 de setembro de 2020. A sequência era altamente aguardada, e estava recebendo diversos elogios da crítica especializada.

    Tenet

    Depois de passar por adiamentos de data três vezes, agora Tenet, o novo filme de Christopher Nolan, está sem data determinada para estrear nos Estados Unidos. Porém, um dos executivos da Warner, Toby Emmerich, afirmou que a estreia do filme ainda pode acontecer em 2020 em alguns países que foram capazes de conter a pandemia.

    007 - Sem Tempo Para Morrer

    Imdb

    Na região de Pequim, a estreia de 007: Sem Tempo Para Morrer foi cancelada. O maior fã-site da franquia também publicou uma carta-aberta à MGM e Universal, pedindo para que os estúdios adiassem o lançamento do filme para o verão europeu e norte-americano.

    Atendendo à pedidos do público, o novo capítulo da saga de James Bond foi adiado por sete meses. Aqui no Brasil, o longa só chega no dia 19 de novembro.  

    Falcão e Soldado Invernal

    Imdb

    Pela segunda vez, as filmagens de Falcão e Soldado Invernal foram adiadas. A produção estava acontecendo em Praga desde a sexta-feira passada (06). Porém, após o governo local restringir eventos e viagens na região, a série não poderá continuar com suas gravações.

    Velozes e Furiosos 9

    Imdb

    O nono filme da franquia Velozes e Furiosos foi adiado por um ano. O lançamento irá acontecer apenas em abril do ano que vem. A notícia surgiu um dia após Vin Diesel afirmar que o longa não seria afetado pelo coronavírus. Em comunicado oficial, o estúdio afirmou que não será possível que todos os fãs possam assistir ao novo capítulo da saga em maio.

    The Batman

    As gravações de The Batman, estrelado por Robert Pattinson, foram suspensas devido a pandemia de coronavírus. As próximas cenas seriam filmadas em Liverpool. De acordo com o portal Deadline, a produção poderá ser retomada em duas semanas e a previsão de lançamento é 1 de outubro de 2021.

    Viúva Negra

    Viúva Negra estava previsto para chegar nos cinemas em abril, mas teve sua estreia adiada. A nova data é 6 de novembro de 2020 para os EUA. No Brasil, o lançamento é uma semana antes, em 29/10. Os fãs já estavam aguardando o filme protagonizado por Scarlet Johansson há dez anos, mas terão que esperar mais. 

    Os Eternos

    Para não ter sua data de estreia adiada, a equipe de Eternos está trabalhando nos efeitos visuais de casa. Contudo, ainda há chances do filme precisa passar por refilmagens, fazendo a produção ser adiada. A estreia está prevista para 11 de fevereiro de 2021. 

    Venom 2

    Estrelado por Tom HardyVenom 2 estava previsto para estrear em outubro de 2020. Por conta da pandemia, a Sony anunciou a nova data: 24 de junho de 2021.

    Soul

    A nova animação da Pixar, Soul, também teve mudança em sua data de lançamento. O longa, que seria lançada em junho, foi adiado para 20 de novembro. 

    Missão Impossível 7

    Imdb

    As filmagens de Missão Impossível 7, que seriam feitas em um período de três semanas em Veneza, na Itália, foram adiadas por ordens do governo. Ainda não há previsão para que a produção possa ser retomada, e a data foi adiada para dia 19 de novembro de 2021 nos Estados Unidos.

    Avatar 2

    A sequência do longa de James Cameron foi adiada em um ano, passando de 17 de dezembro de 2021 para 16 de dezembro de 2022. As continuações Avatar 3, 4 e 5 foram respectivamente para 20/12/2024, 18/12/2026 e 22/12/2028.

    Red Notice

    Imdb

    Estrelado por The Rock e Gal Gadot, o longa Red Notice estava com estreia marcada para o final do ano. Porém, com o surto do coronavírus na Itália, a produção da Universal foi paralisada na metade das filmagens e adquirida pela Netflix. No momento, a previsão para a estreia é no início de 2021.

    Escape Room 2

    A estreia de Escape Room 2 foi adiada por dois meses no Brasil. Com o surgimento da doença, muitas produções tiveram suas datas alteradas. Por isso, a Sony precisou repensar seu calendário para não competir com grandes lançamentos.  Agora, o filme chega em território nacional em 7 de janeiro de 2021. 

    Pedro Coelho 2

    Imdb

    O lançamento do filme Pedro Coelho 2 - O Fugitivo foi adiado. A produção chegaria aos cinemas brasileiros no final de abril, depois foi movida para agosto e agora chegará ao país em janeiro de 2021. O longa é baseado no personagem infantil criado pela autora Beatrix Potter.

    Blue Story

    Imdb

    Outro filme adiado pela Paramount é Blue Story, que seria lançado no dia 20 de março. O longa foi dirigido por Onwubolu, e retrata a história de dois amigos que se tornam rivais ao entrarem em gangues. Agora, ele foi lançado direto on-demand.

    The Prom

    Imdb

    O filme The Prom, dirigido por Ryan Murphy, e estrelado por Nicole KidmanMeryl Streep, também teve a produção pausada. O longa seria exclusividade da Netflix. Por mais que ninguém da equipe tenha contraído a doença, eles resolveram pausar as gravações por precaução. 

    A Menina que Matou os Pais

    Imdb

    O filme duplo A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, que falam sobre o polêmico caso Richthofen, foram adiados. As produções, que deveriam sair dia 2 de abril, não possuem mais data de estreia. Estes são os primeiros longas nacionais a serem afetados pelo coronavírus.

    Antlers

    Imdb

    O filme de terror Antlers, produzido por Guillermo Del Toro (A Forma da Água), também teve sua estreia marcada para 16 de abril adiada para 19 de fevereiro de 2021. Estrelado por Keri Russell, o longa acompanha uma professora descobrindo que um de seus alunos esconde um segredo sobrenatural.

    Shang-Chi

    Um dos live-actions mais esperados da Disney, Shang-Chi, teve sua produção parcialmente suspensa por tempo indeterminado. Neste caso, a decisão foi tomada pois o diretor Destin Daniel Cretton decidiu se isolar, voluntariamente, por uma semana, e fazer o teste para ver se está infectado com o coronavírus. O cineasta tem um filho recém-nascido e decidiu se prevenir diante da viralização. A previsão de estreia nos EUA é 7 de maio de 2021.

    A Pequena Sereia

    Falando em Disney, o remake de A Pequena Sereia, estreado por Halle Bailey, cujas filmagens iam começar em nove dias, decidiu suspender o pontapé inicial por prevenção. A equipe de produção esclareceu que ninguém está infectado, mas que no momento o mais prudente é anunciar uma pausa.

    Halloween Kills

    aguardada sequência Halloween Kills será adiada em um ano. Antes marcada para 16 de outubro de 2020, seu lançamento vai ocorrer em 15 de outubro de 2021. O final da trilogia também demorará mais tempo para chegar às telonas, com Halloween Ends sendo agendado para 14 de outubro de 2022

    Candyman

    A estreia do novo terror com produção de Jordan Peele (Corra!), Candyman, foi alterada. Antena previsto para chegar ao Brasil em 12 de junho, agora o lançamento do filme acontecerá no segundo semestre, em 16 de outubro.

    Top Gun: Maverick

    Top Gun: Maverick tinha estreia prevista nos Estados Unidos para 24 de junho e para 9 de julho aqui no Brasil. A nova data estipulada para o lançamento internacional é 23 de dezembro, mas ainda não foi definida a estreia nacional.

    Indiana Jones 5

    Indiana Jones 5, nova aventura da franquia com Harrison Ford, sofreu uma mudança drástica. Antes programado para o verão norte-americano de 2021, mudou para 29 de julho de 2022.

    Jungle Cruise

    Jungle Cruise, estrelado por Dwayne Johnson e Emily Blunt, chegaria aos cinemas em julho e teve a data realocada para quase um ano depois, em 2930 de julho de 2021.

    Free Guy

    O novo filme de Ryan Reynolds, Free Guy, passou de 3 de agosto de 2020 para 10 de dezembro de 2020.

    Morte no Nilo

    Foi adiado em duas semanas para 23 de outubro de 2020.

    The French Dispatch (A Crônica Francesa)

    O filme de Wes Anderson também foi removido do calendário de lançamentos.

    Nova Trilogia Star Wars

    Sob o comando de Taika Waititi, as datas de lançamento dos longas foram para 22 de dezembro de 2023, 20 de dezembro de 2024 e 19 de dezembro de 2025.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top