Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Mulan
     Mulan
    4 de dezembro de 2020 para filmes online / 1h 55min / Aventura, Família, Fantasia
    Direção: Niki Caro
    Elenco: Liu Yifei, Donnie Yen, Gong Li
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Usuários
    3,5 299 notas e 48 críticas
    Adorocinema
    3,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Não recomendado para menores de 14 anos
    Em Mulan, Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.
    Distribuidor Disney+
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2020
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Críticas AdoroCinema

    3,0
    Legal
    Mulan

    Um espetáculo que não impressiona

    por Katiúscia Vianna
    A pandemia do Coronavírus afetou completamente o calendário de lançamentos nos cinemas neste ano. Grandes blockbusters tiveram que ser adiados, enquanto outros também encontraram seu lar no mundo dos streamings. É o caso de Mulan, uma das grandes apostas de 2020, que não chega ao Brasil pelas telonas, mas sim pelo catálogo do Disney+.Em sua essência, a história segue a mesma da animação de 1998: Mulan (Liu Yifei) é uma jovem corajosa, que decide assumir o lugar de seu pai debilitado numa guerra, para salvar a China de um grupo de invasores. Alguns detalhes se transformam nessa versão, como os inimigos guerreiros Rouran, que buscam vingança contra o Imperador (Jet Li), e são auxiliados por uma misteriosa bruxa, Xianniang (Gong Li). Mulan causou polêmica ao ser diferente da animaçãoDesde antes de seu lançamento, Mulan já vinha causando polêmicas. Afinal, a diretora Niki Caro (Terra Fria) o...
    Ler a crítica
    Mulan Trailer Legendado 2:26
    Mulan Trailer Legendado
    57645 visualizações
    Mulan Trailer Original 2:24
    727 visualizações
    Mulan Teaser Legendado 1:30
    35255 visualizações
    Mulan Teaser (2) Legendado 1:00
    1371 visualizações
    Mulan Trailer (2) Legendado 2:03
    4750 visualizações

    Entrevista, making-of e cena

    Mulan Comercial de TV Legendado 0:30
    Mulan Comercial de TV Legendado
    308 visualizações
    Mulan Comercial de TV (2) Legendado 0:35
    Mulan Comercial de TV (2) Legendado
    244 visualizações
    Mulan Comercial de TV (3) Original 1:00
    Mulan Comercial de TV (3) Original
    473 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Liu Yifei
    Personagem : Mulan
    Donnie Yen
    Personagem : Commander Tung
    Gong Li
    Personagem : Xian Lang
    Jet Li
    Personagem : The Emperor
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Jackson A L
    Jackson A L

    Segui-los 4181 seguidores Ler as 667 críticas deles

    3,5
    Enviada em 9 de setembro de 2020
    É um filme que possui suas qualidades, lógico, tem um figurino bonito, uma bela fotografia e diverte também. Mas tem pontos que não tem como não reparar: - spoiler: Mulan deve ter levado um kit de maquiagem para o combate, pois Hua Mulan se "liberta", soltando os cabelos, a partir de então só aparece maquiada; - O "crush" da Mulan tem mais cara de vilão de que mocinho; - A bruxa ficou meio sem sentido, já que era uma vilã ...
    Leia Mais
    JORGE GIL
    JORGE GIL

    Segui-los Ler a crítica deles

    1,0
    Enviada em 10 de outubro de 2020
    MUSHU NÃO PODE , QUE É UM DRAGÃO. MAS ANDAR NA PAREDE , QUE NEM O NARUTO, MULHER VOAR , e UMA FENIX NA BOA , UMA MERDA . VAI AGRADAR SOMENTE OS CHINESES . É UM FILME DE KING FU, PROVA DISSO É QUE TEM JET LEE , NO ELENCO , ALGO QUE FOGE DA PROPOSTA DA ANIMAÇÃO. É BASEADO NO CONTO DO Poema de Hua Mulan .
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 32065 seguidores Ler as 1 757 críticas deles

    2,0
    Enviada em 12 de novembro de 2020
    Um filme que tinha tudo para dar certo, mas infelizmente não deu, por diversos fatores, começando pelo roteiro que diferente do clássico da animação, aqui acelera quando não precisa e fica lento quando de forma inesperada e desnecessária. Temos um grande elenco, com nomes fortes como Donnie Yen e Jet Li, mas os dois mal aproveitados. Mulan é uma experiencia enfadante.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

    Segui-los 1735 seguidores Ler as 520 críticas deles

    2,0
    Enviada em 20 de setembro de 2020
    Remake live action de Mulan. Mais sério, sem a maioria dos símbolos que tornaram a animação tão famosa, virando um filme morno e sem o fator Disney tão presente, parecendo um filme comum de guerra. Parado e sem músicas, sem alegria. Efeitos meio falsos. Poderia ser muito melhor. Pena.
    48 Comentários do leitor

    Fotos

    44 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Personagens de carne e osso

    Refilmagem live-action da animação Mulan.

    Últimas notícias

    Mulan: Live-action do Disney+ faz homenagem à animação e você nem percebeu
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 8 de dezembro de 2020
    Mulan: Diretora explica ausência de Mushu no live-action
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
    Niki Caro fala sobre o filme estrelado por Liu Yifei que estreia no próximo dia 04 no Brasil.
    Mulan: O que esperar do live-action da Disney?
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
    Muito aguardado, o filme estreia em 04 de dezembro no Disney+ no Brasil trazendo muitas cenas de ação e nostalgia.
    83 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    • Paulo R.
      Achei muito bom, boas cenas de ação/guerra, uma história instigante, eu não gostei do desenho quando vi (isso há quase 20 anos atrás) pelas doses de fantasia impetradas nele, e me surpreendi com o filme, positivamente, é claro, Jet Li está irreconhecível como o imperador e Gong Li foi bem competente no seu papel, só o vilão da trama, que realmente foi muito inexpressivo e sem muita graça, 8/10...
    • Guilherme Pantaleão
      Achei o filme uma ótima adaptação. Se você for assistir a este filme esperando uma manutenção da história contada na animação é melhor assistir à animação. Live-actions não tem o mesmo nível de comicidade que um desenho animado destinado principalmente ao público infantil. Para achar o que o filme quer passar é necessário refletir com sua construção e não simplesmente contemplá-lo. A única coisa que não me agradou muito foi a questão do roteiro na cena em que mulan se revela mulher. Fora isso, o live action passou uma ampla visão do conto original e priorizou a veracidade histórica e cultural da sociedade chinesa(motivo pelo qual o alívio cômico Mushu não apareceu no live-action). Pela primeira vez em uma adaptação a disney inorporou uma mulher como vilã e ao mesmo tempo heoína da história; A Xianniang. A temática de guerra no filme foi bem construída através de uma questão política e não somente por invasão. A parte em que Whua Mulan chuta as flechas e luta como uma dançarina muito equilibrada é explicada no filme através da profecia e também temos que lembrar que a obra se trata de uma ficção.
    • Regulos Theo
      Eu assisti a animação original quando eu era muito pequeno, não lembro de nada dela, MAS MEU DEUS QUE FILME HORRÍVEL É ESSE LIVE ACTION! Vou assistir o original só pra saber se é tão ruim assim.As batalhas não fazem um puta sentido, as lutas fazem 0 senso, muito mal coreografadas. A MINA CHUTA FLECHA MANO! KAKAKAKAKAKAAh... mas a história salva. :D...PORRA NENHUMA! É UMA MINA MÁGICA QUE CHUTA FLECHA E FODA-SE. Essa é a história do filme. Não tem desenvolvimento nenhum das personagens. A mina nasceu linda perfeita e perfumada, sabe chutar flecha, mete porrada nos caras maus e luta sem armadura e com o cabelo solto, pra embraçar seu lado feminino.Mas quem precisa de armadura SE VOCÊ PODE DAR UM BACK FLIP E CHUTAR FLECHA!?Esse filme é tão forçado em tudo... é o pior filme da Disney, de longe, que eu já assisti na minha vida.
    • Victor Hugo
      Sim, esse orçamento de 200 milhões de dólares é um tremendo exagero. Já vi melhores que não custou nem metade disso, o que deixou sem graça foi a ausência das canções, algo presente em todos os filmes da Disney.
    • Lizzie A.
      Eu concordo que os filmes da Disney precisam ser mais maduros... Mas tem uma diferença entre ser mais maduro e ser sem graça. Parecia que o público alvo era os velhos que gostam de assistir filme de guerra. Não é porque tem momentos engraçados que vai tirar a seriedade do filme, não é porque não é um musical que vai deixar ele mais maduro.
    • Lizzie A.
      O filme animado da Mulan:Caramba! Que filme feminista. Super legal. Olha como a protagonista tem que se esforçar e ganhar forças junto com o resto da tropa e mesmo assim ela se destaca entre eles. E ela é super carismática e séria quando necessário.Filme live-action:Primeiro... Chamar esse filme de feminismo é um pouco de exagero, ela já nasce com o poder, em vez de feminismo, vira protagonismo. Da a impressão que precisa ser especial conseguir tudo que ela conseguiu. A protagonista é perfeitinha e sem graça, a atriz lembrava um pouco a Mulan, e não vou botar culpa nela porque acho que manter esse lado sem sal foi ideia do diretor.
    • Lizzie A.
      Tem uma bruxa no filme? Não assisti o filme, mas no desenho e nem na lenda tinha algo sobre bruxas...
    • Ana Linda Mendes
      Filme muito sem graça, em comparação com outros filmes da Disney e com o orçamento que ele teve. Fui assistir esse filme sem me prender a animação e não sentir nem um pingo de emoção assistindo ele. Achei ele um filme muito fraco, a atuação dos personagens muito clichê! Eu pensei que era a Kristen Stewart que estava fazendo a Mulan, já que a atriz não passa nem uma emoção em nada. Também não gostei desse negocio dela já ter um poder interno. Isso só prova o quando a personagem é fraca, pois precisa de um poder ou uma magia pra ser forte, sem conseguir nada por esforço e dedicação como ela faz na animação.
    • Adilson Recchia
      Concordo, ficou chato e cansativo.
    • Avuado
      Eu não assisti o desenho e achei esse filme uma M! O filme é ruim mesmo!
    • Daniel Ramon Marcelino
      Pensei a mesma coisa. Só surfando na onda feminista (que apoio 100% por favor segurem os coices), mas que colocar isso em um filme, por mais que seja importante não empolga, nem da emoção.
    • digo
      Filme mediano, o hate gigante é pq mexeram nos sentimentos da galera que cresceu vendo Mulan desenho animado.
    • digo
      Quer biscoito?
    • digo
      Pra assistir filme é Netflix, Prime ou ir no Cinema, aqui é só pra comentar. Espero ter ajudado.
    • Avuado
      Foi pago para fazer essa mentira?
    • Avuado
      Mas que grande M de filme... tenta ser épico, mas a unica coisa que eu senti foi vergonha alheia.O filme tem trocentos defeitos, mas os piores que são imperdoável:- Fetiche por tesouras ou facas... tem corte a cada 2 segundos, nas cenas de batalha isso da raiva! - O filme te chama de burro a todo instante, a incoerência do básico da realidade... tem uma parte a protagonista vai para de trás dos inimigos(os inimigos são cegos!?) provoca para jogar uma bola de pedra da catapulta no gelo para gerar uma avalanche... E o que os inimigos fazem? Jogam a bola de pedra e avalanche acaba com os eles mesmos...- As cenas de lutas são lamentáveis...- O filme me lembrou em certas partes aqueles filmes de bollywood, da China e India...
    • Serra
      Só achei que Mulan nao devia ser da Disney e deveria se dirigido por Scorsese
    • Aninha
      pra quem gosta de merda é um prato cheio
    • Carlos alberto
      Gostei bastante do Filme, bem mais do que na versão animada, essa versão ficou muito mais perto do Conto Chinês que a animada(acredito), mais maduro e com um ar de seriedade que condiz com a historia.Um filme que recomendo.
    • Guilherme Oggioni
      Uma decepção tamanha que espero nunca mais ter novamente. O filme corre com tudo e subaproveita todos os personagens. As paisagens são desperdiçadas e a cenografia peca na filmagem e no impacto de cenas.Não empolga em nenhum momento. Não há carisma. Não há emoção. Não há conecção com a história. Nada, absolutamente nada, ficou bom nesse filme. Uma tragédia!O maior potencial que a Disney tinha de fazer um filme épico, memorável, digno de Oscar, foi jogado no lixo!
    Mostrar comentários
    Back to Top