Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Tigre e o Dragão
     O Tigre e o Dragão
    16 de fevereiro de 2001 / 1h 59min / Aventura, Ação, Drama
    Direção: Ang Lee
    Elenco: Chow Yun-Fat, Michelle Yeoh, Zhang Ziyi
    Nacionalidades EUA, China, Hong Kong, Taiwan
    Ver o trailer
    Assista agora
    Usuários
    4,0 188 notas e 19 críticas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    A história de duas mulheres, ambas exímias lutadoras, cujos destinos se tocam em meio Dinastia Ching. Uma tenta se ver livre do constrangimento imposto pela sociedade local, mesmo que isso a obrigue a deixar uma vida aristocrática por outra de crimes e paixão. A outra, em sua cruzada de honra e justiça, apenas descobre as consequências do amor tarde demais. Os destinos de ambas as conduzirão uma violenta e surpreendente jornada, que irá forçá-las a fazer uma escolha que poderá mudar suas vidas.

    Título original

    Wo hu cang long

    Distribuidor Columbia Pictures do Brasil
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2000
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento 15 000 000 $
    Idiomas Mandarim
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Online
    Alugar
    Veja todos os filmes online

    Trailer

    O Tigre e o Dragão Trailer Original 1:24
    O Tigre e o Dragão Trailer Original
    3 957 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Chow Yun-Fat
    Personagem : Li Mu Bai
    Michelle Yeoh
    Personagem : Yu Shu Lien
    Zhang Ziyi
    Personagem : Jen Yu
    Chen Chang
    Personagem : Lo
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Eduardo S.
    Eduardo S.

    Segui-los 15 seguidores Ler as 26 críticas deles

    5,0
    Enviada em 13 de maio de 2013
    Com seu sétimo longa-metragem, Ang Lee mudou radicalmente de gênero e estilo, com o “Wuxia”, o tradicional gênero chinês de artes marciais e espadas. O roteiro foi adaptado do livro de Du Lu Wang, pelos chineses Hui-Ling Wang, Kuo Jung Tsai e pelo americano James Schamus, colaborador de Lee desde sua estreia com “A Arte de Viver” (1992), aqui também com a função de produtor executivo. O trio fez uma ótima adaptação, com todos ...
    Leia Mais
    Léo
    Léo

    Segui-los 1 seguidor Ler as 39 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Realmente esta aqui é uma obra-prima. Sempre valorizei mais o cinema oriental que o ocidental (OS FILMES DE KUROSAWA SÃO OS MELHORES!).P.S.: A prova de que uma parcela dos brasileiros é idiota são as críticas negativas criticando o estilo "Matrix". Eu não vou responder, porque é bem ÓBVIO. O filme passa-se na CHINA IMPERIAL, mas não quer dizer nada, o filme é FANTASIA. Eu simplesmente não entendo, querem REALISMO? Vão ...
    Leia Mais
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    Segui-los 2487 seguidores Ler as 1 122 críticas deles

    5,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Muitos fãs de artes marciais torceram o nariz na época em que O Tigre e o Dragão foi lançado. Na visão deles, o fato das pessoas "voarem" tirava toda a realidade da história. Muitos perderam a noção de que sempre existe uma metamorfose entre a história e o seu narrador. Quando falamos de uma história milenar, são tantas gerações no caminho, que torna-se fácil achar tudo exagerado e absurdo.
    luciano d
    luciano d

    Segui-los 1 seguidor Ler as 6 críticas deles

    5,0
    Enviada em 8 de julho de 2019
    Grade filme, tudo é perfeito, o silêncio, os diálogos, as paisagens, um filme que enobrece a Arte do Cinema.
    19 Comentários do leitor

    Fotos

    19 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Estreante nas artes marciais

    O Tigre e o Dragão é o 1º filme de artes marciais do diretor Ang Lee, mais conhecido pelos dramas Razão & Sensibilidade e Tempestade de Gelo.

    Idioma local

    O filme é totalmente falado em mandarim. O diretor Ang Lee chegou a pensar em filmar os diálogos em inglês, mas desistiu por considerar que a história ficaria deslocada se fosse falada em outra língua, já que possui detalhes próprios da China.

    Primeiro encontro

    Este é o 1º de 2 filmes em que as atrizes Zhang Ziyi e Michelle Yeoh trabalharam juntas. O posterior foi Memórias de uma Gueixa (2005).
    6 curiosidades

    Últimas notícias

    20 Filmes que completam 20 anos em 2020
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 18 de janeiro de 2020
    Cidade de Deus está entre os 100 melhores filmes estrangeiros de todos os tempos
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 4 de novembro de 2018
    A obra de Fernando Meirelles e de Katia Lund é a única representante nacional da centena de longas faladas em línguas não-inglesas.
    Astro de O Tigre e o Dragão e Piratas do Caribe pretende doar fortuna de US$ 700 milhões para caridade
    NOTÍCIAS - Personalidades
    terça-feira, 16 de outubro de 2018
    Conhecido em Hong Kong por seu estilo de vida simples, Chow Yun-fat afirma que não necessita do dinheiro.
    14 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Thiago Soares Mota
      - 83º filme de 2.019 - Visto pela terceira vez em 17/03 (visto anteriormente em 15/07/2.015)...- Quando assisti esse filme pela primeira vez, em 2.001, ainda em VHS numa televisão de tubo, tive a mesma sensação que tive ao assistir Superman - O Filme (1.978) pela primeira vez: a de quase acreditar no que eu estava vendo na tela, pela excelência da produção e dos efeitos especiais! Merecidamente vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, é difícil de acreditar que a Academia tenha premiado Steven Soderbergh com o Oscar de Melhor Diretor, e não Ang Lee, em 2.001 (alguém se lembra de Traffic?)! Direção, elenco, fotografia, produção, roteiro, tudo nesse filme funciona perfeitamente, e ainda nos apresentou a maravilhosa Ziyi Zhang (ou seria Zhang Ziyi?)! Talvez o filme definitivo sobre artes marciais, é uma poesia em forma de imagens! Faz parte do meu acervo em blu-ray e está na minha lista dos cem melhores filmes de todos os tempos! Filme para ver e rever...- Nota: 10/10 (obra prima)...
    • rafael barbatana
      Filme maravilhoso, poético, quem vê um filme desses apenas pelas cenas de combate, não entende a essência dessa obra prima
    • Ivan Sousa
      Um grande desafio para o cinema oriental.Mesmo sendo produzido boa parte em solo americano,O Tigre e o Dragão volta totalmente sua história,as suas verdadeiras origens.O respeitado diretor Ang Lee,tem em suas mãos um filme que o projetou para o mundo.Mesmo antes tendo trabalhado em Razão e Sensibilidade,que foi um dos grandes trabalhos também.A diferença é que nessa história,ele tem dificuldades,pois não irá tratar apenas de um assunto.O Tigre e o Dragão relembra aquele velho e bom jeito de se fazer filmes orientais.Com boa dose de kung fu e shaolins voando adoidado pelo p set de filmagem.Onde abusa um pouco nessa parte,porque são bem visíveis os momentos em que os atores são segurados por algum tipo de cabo.O filme começa com uma história,ali no meio passa por outra,e no final temos mas uma pra se misturar.O que faz do filme uma verdadeira reunião de boas histórias com fracas histórias.O elenco é inteiramente oriental,dando ainda mas fidelidade ao conto,e que simplifica a forma de ser produzido.Destaque para as lindas Zhang Ziyi e Michelle Yeoh.
    Mostrar comentários
    Back to Top