Minha conta
    Esta obra-prima da fantasia ganhou uma sequência pela Netflix 16 anos depois mas foi um desastre
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O filme original, lançado em 2000, recebeu 10 indicações ao Oscar, vencendo 4 estatuetas.

    Apesar de por diversas vezes o termo "obra-prima" ser utilizado de maneira leviana, no caso de O Tigre e o Dragão, longa-metragem da década de 2000 dirigido por Ang Lee, é o único adjetivo possível.

    Na trama, acompanhamos a história de duas mulheres, ambas exímias lutadoras, cujos destinos se tocam na Dinastia Ching. Uma tenta se ver livre do constrangimento imposto pela sociedade local, mesmo que isso a obrigue a deixar uma vida aristocrática por outra de crimes e paixão.

    A outra, em sua cruzada de honra e justiça, apenas descobre as consequências do amor tarde demais. Os destinos de ambas as conduzirão a uma violenta e surpreendente jornada, que irá forçá-las a fazer uma escolha que poderá mudar para sempre suas vidas.

    Columbia Pictures

    Amplamente aclamado pela crítica, Crouching Tiger, Hidden Dragon (em inglês) foi assinado por um cineasta que ainda tem no currículo obras como As Aventuras de Pi, O Segredo de Brokeback Mountain, Hulk e mais. Durante o lançamento, o filme foi indicado a 10 Oscars, levando para casa 4 estatuetas.

    No Rotten Tomatoes, site referência em termos de cinema, a produção aparece com aprovação de 98% dos especialistas. O consenso a define como um “drama de muito bom gosto com a incrível presença de artes marciais”, responsável por alavancar a carreira de seu diretor.

    Com um orçamento de 17 milhões de dólares, o longa arrecadou mais de 213 milhões em todo o mundo. No elenco, nomes famosos da indústria são encontrados, como Michelle Yeoh, Zhang Ziyi, Chow Yun-Fat e Chen Chang.

    Vale ressaltar que, em 2016, a Netflix produziu uma sequência para o título. O resultado foi um total desastre intitulado Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword Of Destiny, marcado pelo retorno de Yeoh e comandado por Woo-Ping Yuen.

    Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir, vale ressaltar que O Tigre e o Dragão está disponível no Prime Video, YouTube e Apple TV.

    O Tigre e o Dragão
    O Tigre e o Dragão
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 2001 | 1h 59min
    Criador(es): Ang Lee
    Com Chow Yun-Fat, Michelle Yeoh, Ziyi Zhang
    Usuários
    4,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top