Minha conta
    Quase ninguém conhece: Esta bela e assustadora fantasia reúne estrelas da Marvel e Stranger Things
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Uma história assustadora sobre magia, amizade e amor.

    Se você é fã de fantasias com um toque de terror e tramas instigantes, saiba que existe um épico pouco conhecido estrelado por atores da Marvel e de Stranger Things. Estamos falando de Prisioneiros da Magia - Krabat, em alemão -, lançado em 2008 por Marco Kreuzpaintner.

    Baseada no livro homônimo de Otfried Preußler, a produção envolve trevas e ocultismo, trazendo, apesar disso, uma mensagem sobre autodeterminação e crescimento. Quanto ao elenco, prepare-se para encontrar nomes como Daniel Brühl - o Zemo de Capitão América: Guerra Civil e Falcão e o Soldado Invernal - e Tom Wlaschiha - o Enzo da 4ª temporada de Stranger Things.

    Qual a história de Prisioneiros da Magia?

    20th Century Studios

    O órfão Krabat (David Kross) ganha a vida como cantor. Em seus sonhos, ele recebe um chamado misterioso para um moinho sinistro em Koselbruch, onde consegue um emprego. Mas seu mestre faz com que ele e os demais trabalhadores se envolvam com magia das trevas. A princípio, ele gosta do novo poder, mas conforme seu ensino avança, Krabat descobre segredos perturbadores.

    Em termos de encenação, o longa tem alguns pontos fracos. Uma cena de luta, por exemplo, é tão agitada e confusa que quase estraga o clima do filme. O personagem principal também permanece estranhamente intocado. No entanto, o filme consegue capturar a atmosfera assustadora do livro, já que o mistério da magia das trevas também é habilmente mostrado aqui.

    No fim das contas, Prisioneiros da Magia é um conto clássico do bem contra o mal, da luz contra as trevas, da tentação contra a resistência. Uma fantasia para adultos - e pode até ser que você precise fechar os olhos em um ponto ou outro.

    Prisioneiros da Magia
    Prisioneiros da Magia
    2h 00min
    Criador(es): Marco Kreuzpaintner
    Com David Kross, Daniel Brühl, Robert Stadlober
    Usuários
    3,2

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top