Minha conta
    Este é um dos melhores filmes dos últimos 25 anos - um clássico com toque de fantasia
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Se você ainda não viu, com certeza deveria se deixar encantar por esta maravilha.

    Com uma mistura lúdica entre um doce romance e uma fantástica tragicomédia, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, salpicado de uma série de imagens maravilhosas, não está à toa entre um dos melhores filmes da história do cinema. Em 2016, por exemplo, a BBC incluiu a obra de Jean-Pierre Jeunet na sua lista dos 100 melhores filmes do século XXI.

    Se você ainda não conhece a trama ou deseja assisti-la novamente, o filme está disponível para aluguel no Prime Video.

    Clássico com um toque de fantasia: A história de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

    Miramax

    A história gira em torno da garçonete Amélie (Audrey Tatou), que mora em Paris e gosta de observar as pequenas peculiaridades da vida. Um dia, entre tantas pessoas ao seu redor, ela encontra uma caixa que deseja devolver ao seu dono. Segue-se uma odisseia surreal que, para Amélie, é sobre amor.

    Com uma proposta e fotografia inesquecíveis, Jeunet criou um conto de fadas moderno que revela novos detalhes mesmo após assistir ao filme várias vezes. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é o epítome do cinema alegre.

    No Oscar de 2002, o filme cult foi indicado em cinco categorias (Melhor Design de Produção, Melhor Fotografia, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro Original e Melhor Som). E, claro, mundialmente, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é também um dos filmes franceses de maior sucesso de todos os tempos.

    O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
    O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
    Data de lançamento 8 de fevereiro de 2002 | 2h 00min
    Criador(es): Jean-Pierre Jeunet
    Com Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Rufus
    Usuários
    4,5

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top