Minha conta
    No streaming: Um filme de romance com Kevin Costner que foi indicado a 7 anti-Oscars
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Este clássico com Kevin Costner e Whitney Houston não foi bem recebido pela crítica e foi indicado nas categorias de Pior Filme e Pior Ator.

    Mesmo no auge de sua carreira, Kevin Costner nem sempre fez bons filmes. Lançado em 1992, O Guarda-Costas chegou a ser indicado a sete “anti-Oscars” por não ter sido muito bem recebido pela crítica na época. No entanto, o filme se tornou um clássico absoluto, também graças à sua trilha sonora: Whitney Houston, que também está no elenco, marcou para sempre o cinema ao entregar a icônica música "I Will Always Love You".

    O Guarda-Costas
    O Guarda-Costas
    Data de lançamento 18 de março de 1993 | 2h 09min
    Criador(es): Mick Jackson
    Com Kevin Costner, Whitney Houston, Bill Cobbs
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    Qual é a história de O Guarda-Costas?

    Frank Farmer (Kevin Costner) é um guarda-costas altamente eficiente e o melhor em sua área. É por isso que ele é contratado para proteger Rachel Marron (Whitney Houston), uma cantora extremamente popular e bem-sucedida. Embora a famosa estrela pop seja amada pela maioria de seus fãs, existem exceções: um admirador particularmente insistente e assustador está lhe enviando cartas anônimas e ameaçadoras.

    Normalmente, nada disso seria um problema para o experiente guarda-costas Kevin Costner... se ele conseguisse seguir suas próprias regras. Porém, ele se mete em problemas por causa de seus próprios sentimentos em relação a Rachel Marron, que estão ficando cada vez mais fortes.

    LUF Kino GmbH
    O guarda-costas Frank e a cantora Rachel se apaixonam

    O Guarda-Costas com Kevin Costner foi indicado a sete Framboesas de Ouro

    O filme romântico estrelado por Kevin Costner e Whitney Houston não decolou na época. Embora tenha sido bem-sucedido (graças principalmente à trilha sonora, que vendeu milhões de cópias), a maioria dos críticos considerou o filme muito clichê e ruim.

    Como resultado, ele foi indicado para sete categorias no Framboesas de Ouro (também chamado de Razzie Awards) em 1993. O prêmio humorístico é realizado nos Estados Unidos como uma espécie de anti-Oscar ou paródia, no qual os piores filmes do ano são homenageados.

    LUF Kino GmbH

    O Guarda-Costas foi indicado nas categorias de Pior Filme, Pior Ator, Pior Atriz, Pior Roteiro, Pior Revelação, Pior Equipe e Pior Canção Original (por Queen of the Night), mas não ganhou nenhuma. Entretanto, vale destacar que o filme foi indicado ao Oscar daquele ano na categoria Melhor Canção Original com "I Have Nothing" e "Run to You", mas não levou ao prêmio.

    O filme está disponível na HBO Max.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top