O Segredo de Brokeback Mountain
O Segredo de Brokeback Mountain
Lançamento (2h14min
Dirigido por
Com Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Michelle Williams mais
Gênero Romance , Drama
Nacionalidade EUA
AdoroCinema
  2,5
Usuários
  4,1 por 373 notas das quais 47 críticas
Meus amigos
Meus amigos |
Meus amigos Descubra a opinião dos seus amigos agora!
Meus amigos
  Nenhuma opinião de seus amigos (ainda)
Ver o trailer
Conectar com meu AdoroCinema
Tweet  
 

Sinopse e detalhes

Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.

Título original
Brokeback Mountain
Curiosidades
7 curiosidades
Distribuidor
EUROPA FILMES
Bilheterias Brasil
-
Ano de produção
2005
Orçamento
US$ 14 milhões
Data de lançamento em VOD
-
Relançamento
-
Lançamento do DVD
-
Língua
Inglês
Lançamento do Blu-ray
-
Formato de produção
35 mm
Cor
Colorido
Formato de áudio
Dolby Digital DTS
Tipo de filme
longa-metragem
Formato de projeção
1.85 : 1
 
-
MaisFechar

Críticas AdoroCinema O Segredo de Brokeback Mountain

2,5

NEM ERA TÃO SEGREDO ASSIM...
De Roberto Cunha

Texto publicado originalmente em 2005.

Ler a crítica

Trailer e trecho O Segredo de Brokeback Mountain

O Segredo de Brokeback Mountain Trailer Original
12.603 visualizações

Elenco O Segredo de Brokeback Mountain

Ficha completa

Críticas dos usuários O Segredo de Brokeback Mountain

Crítica positiva mais útil De Lucas V.
  5,0 - Excelente

Um dos melhores filme que já assisti, magnifico! <3

Crítica negativa mais útil De Debbie em janeiro 28, 2012
  3,0 - Legal

Um filme com boas atuações de Jake e de Heath,não achei o filme apelativo em nem um minuto, é um bom drama com uma temática gay, se você é contra é melhor não assistir.Recomendo.

VS
Todas as críticas de espectadores desse filme
  • 17 críticas     36%
  • 4 críticas     9%
  • 2 críticas     4%
  • 20 críticas     43%
  • 4 críticas     9%
  • 0 crítica     0%
47 críticas dos espectadores

Fotos O Segredo de Brokeback Mountain

32 fotos

Curiosidades O Segredo de Brokeback Mountain

DNA da história
Curiosidades sobre O Segredo de Brokeback Mountain

A narrativa de Annie Proulx que serviu de base para o roteiro foi originalmente publicada na revista The New Yorker, em 13 de outubro de 1997.

Roteiro dormiu na gaveta
Curiosidades sobre O Segredo de Brokeback Mountain

Antes de virar filme e receber diversos prêmios, o roteiro de Larry McMurtry e Diana Ossana permaneceu na gaveta durante anos por falta de investimento para fazer o filme. O texto foi escrito no final da década de 90.

7 curiosidades

Últimas notícias O Segredo de Brokeback Mountain

  • Especial Dia dos Namorados: Top 10 - o amor BRUTO está no ar

    Especial Dia dos Namorados: Top 10 - o amor BRUTO está no ar

    terça-feira, 10 de junho de 2014 | Notícias - Personalidades
     
     

    Para celebrar o dia dos namorados, que coincide com a abertura da Copa do Mundo, selecionamos os brucutus do cinema de coração mais manteiga... Leia mais

  • 30 cenas de sexo marcantes do cinema

    30 cenas de sexo marcantes do cinema

    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 | Matérias Especiais - Visto na Web

    Ninfomaníaca - Volume 1 chega aos cinemas brasileiros prometendo muita polêmica, graças à alta dose de erotismo presente no novo filme dirig...

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Quer descobrir outros filmes? Dê uma olhada em: Melhores Romance filmes em 2005

Comentários

  • Jacqueline

    É uma história que acaba com o esteriótipo de que todo gay é afeminado.

  • Mateus F.

    A última cena sempre me emociona, um dos maiores encerramentos de algum filme no cinema!

  • Gwen Stacy

    nossa só 2,5 de estrelas? O.o
    eu acabei de ver esse filme na tv só pra relembrar kkk, acho tão legal
    história de amor trágica, muito triste :(

  • Gwen Stacy

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é mesmo, foram malvados ai
    sério? Nossa deve ter sido mesmo, a cena da barraca então vixeee deve ter sido mega polêmico

  • Gwen Stacy

    eu também kkkkkk eu sou de boa pra essas coisas, torcia pra eles *--*
    tem um filme do Salvador Dalí que tem muita cena gay também, tem gente que não gosta de ver

  • Gwen Stacy

    é com o Robert Pattinson o vampirinho Edward kkk
    se chama "Poucas Cinzas"
    eu gostei pq mostra como ele conseguiu ficar famoso com as pinturas e como conheceu o Garcia Lorca (acho que é esse o nome) e teve o romance que o ajudou a inspirá-lo.
    e o filme se passa numa época também muito "perigosa" para eles 2, eu recomendo sim deve ter na net já dublado, é bem interessante já que é fatos reais

  • Gwen Stacy

    sim o Pattinson dando uns amassos num outro ator (que não sei o nome)
    tava gato nesse filme, assiste sim kkkkk
    Ele era gay sim, eu só sabia pq vi o filme kkkk não ia saber também... Era um gay que sabia disfarçar pra não dá pinta kkkk

  • Gwen Stacy

    você já assistiu?
    kkkkk ver o Rob vale a pena ^^
    Nebraska é bom?

  • Gwen Stacy

    Pelo amor, o Rob cospe no prato em que comeu, que falta de profissionalismo! e até falta de respeito com verdadeiros envolvidos na história.
    não sabia disso e fico chateada, deveria nem ter aceitado o papel. Tem muitos atores muito mais humildes que fariam melhor.
    Sim o Javier tem uma atuação bem superior, eu achei também. ele agiu com muito mais naturalidade. Uma pena que não tem tanto destaque igual ao outro em novos filmes :(

    Uau irei assistir sim, que bom que você gostou, confio em você :D
    amanhã mesmo vou conferir e falar o que eu achei :)

  • Gwen Stacy

    eu ainda não assisti amiga, desculpa. Vou ver amanhã/domingo é que essa semana foi corrido tive um problema no meu olho e tava correndo atrás daquelas papeladas pra não querer ser mais mesária, nem deu pra entrar ontem

  • Gwen Stacy

    obrigada amiga <3 valeu mesmo pela torcida e preocupação!

    então eu tive que correr com as papeladas e ainda está pendente, tive que fazer uma carta justificando, e vão me ligar pra dar a bendita resposta

    ahh eu fui no oftalmologista pq meu olho esquerdo está congestionado, tava doendo e não tinha nada, ai ela passou remédio e tá melhorzinho, as vezes quando eu pisco forte arde. É por causa do tempo seco.

  • Gwen Stacy

    Eu agradeço tanto <3 energias positivas das divas daqui ;)

    não chegou a ficar tão vermelho (graças a Deus) era mais a dorzinha chata, tava bem congestionado.
    Ai que bom amiga, o que você faz é o certo porque a médica disse que sempre temos que umedecer nossos olhos e protegê-los. Sempre é bom mesmo ter o habito de usar óculos escuros, eu tmb uso

  • Gwen Stacy

    Ahh eu nem sei faz tempão que eu tenho é aquele padrão quadro normal, é o mais simples mais tem proteção UV, pq esses ai do camelô estraga tudo a vista, é roubada.

    kkkkkkk mais vc tá super certa, seus belos olhos agradecem, e ainda deixa a pessoa mais despojada, mais chic kkk eu acho

    passa essa sorte sua pra mim ein kkk <3

  • Gwen Stacy

    Ai deve ser lindo, eu amo rosa! Você tá certa, óculos de camelo ferra a vista, não presta...E depois o barato sai caro.

    Kkkkkkkkkkkkk isso mesmo, e dá Up no visual ;)

  • Gwen Stacy

    Muito divo!!! amooo demais

Melhores filmes em cartaz
Drácula - A História Nunca Contada
  4,5

De Gary Shore
Com Luke Evans, Sarah Gadon
Ação
Trailer

O Juiz
  4,4

De David Dobkin
Com Robert Downey Jr., Robert Duvall
Drama
Trailer

Annabelle
  4,4

De John R. Leonetti
Com Annabelle Wallis, Ward Horton
Terror
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Trailers em Destaque
Interestelar Trailer Legendado
32.953 visualizações
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 Trailer Legendado
12.278 visualizações
Debi & Lóide 2 Trailer Dublado
56.185 visualizações
Made in China Trailer
3.469 visualizações
November Man - Um Espião Nunca Morre Trailer Legendado
2.280 visualizações
Uma Viagem Extraordinária Trailer Legendado
3.656 visualizações
Todos os trailers
Todas as notícias de cinema
Peeta tenta impedir a revolução no novo comercial de TV de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
Peeta tenta impedir a revolução no novo comercial de TV de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
Tweet  
 
VideoFight dos Diretores: Spielberg atropela Scorsese (com um dinossauro?) e está na final!
VideoFight dos Diretores: Spielberg atropela Scorsese (com um dinossauro?) e está na final!
Tweet  
 
Os Pinguins de Madagascar: Veja cena do filme que mostra confusões em Veneza
Os Pinguins de Madagascar: Veja cena do filme que mostra confusões em Veneza
Tweet  
 
Oscar 2015: Conheça os favoritos!
Oscar 2015: Conheça os favoritos!
Tweet  
 
Focus, filme estrelado por Will Smith e Rodrigo Santoro, ganha título nacional e trailer legendado
Focus, filme estrelado por Will Smith e Rodrigo Santoro, ganha título nacional e trailer legendado
Tweet  
 
Filme solo da Mulher Maravilha deve se passar na década de 1920 e iniciar trilogia
Filme solo da Mulher Maravilha deve se passar na década de 1920 e iniciar trilogia
Tweet  
 
Todas as notícias de cinema