Minha conta
    Para assistir online: A continuação de um filme de fantasia que gerou debate pela classificação indicativa por ser "violento demais"
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Filme alcançou mais de um milhão de pessoas nos cinemas e recebeu feedback positivo da imprensa e dos fãs de videogame.

    As adaptações de videogame há muito têm má reputação. Mas gradualmente a suposta maldição parece estar se dissipando lentamente - e Sonic - O Filme e Sonic 2 – O Filme deram uma contribuição significativa para isso: as comédias de ação em ritmo acelerado não estão exatamente tentando ganhar muitos prêmios da crítica, mas com piadas divertidas, receberam uma resposta respeitável da imprensa e são populares entre os fãs do mascote da Sega.

    Sonic 2: Sequência é apenas o começo

    Sonic (voz original de Ben Schwartz) tem certeza de que finalmente se tornou um herói verdadeiro e responsável. Uma maneira de provar isso rapidamente é a seguinte: o Dr. Robotnik (Jim Carrey) e seu novo companheiro Knuckles (Idris Elba) querem adquirir uma poderosa esmeralda que possam usar para exterminar a humanidade.

    Então, Sonic, com a ajuda da simpática raposa Tails (Colleen O'Shaughnessey) e seus companheiros humanos (incluindo James Marsden), tem que ser mais esperto que os teimosos e estranhos vilões para evitar um mal fatal.

    Por um lado, Sonic 2 continua de onde a primeira parte parou: como seu antecessor, a sequência, dirigida por Jeff Fowler, mais uma vez conta com um ritmo narrativo rápido e uma variedade de situações caóticas das quais o atrevido herói do título tem que sair e salvar a si mesmo. Além de uma boa pitada de menções a cultura pop (incluindo Batman e a franquia Velozes e Furiosos), a agitação também é reforçada com referências aos jogos cult da Sega e uma atuação ainda mais estranha de Carrey.

    Paramount Pictures

    Em outros lugares, porém, Sonic 2 não apenas continua, mas também inova. Por exemplo: A sequência é mais cheia de ação do que seu antecessor - tanto que foi concedida uma classificação indicativa mais alta. Apesar dos grandes debates sobre a classificação para maiores de 12 anos ter sido dura demais com a comédia de aventura, a decisão não mudou.

    O filme também rompe, até certo ponto, com os personagens recém-criados para o cinema, a fim de focar mais nos personagens conhecidos dos videogames. Esta é uma oportunidade para a Sega e a Paramount Pictures construírem uma ponte entre o primeiro longa e os próximos projetos planejados, pois há todo um Universo Cinematográfico Sonic em andamento.

    Sonic 2 – O Filme está disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV.

    Sonic 2 - O Filme
    Sonic 2 - O Filme
    Data de lançamento 7 de abril de 2022 | 2h 02min
    Criador(es): Jeff Fowler
    Com Jim Carrey, James Marsden, Idris Elba
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top