Meu AdoroCinema
Herói
facebookTweet
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Herói
Direção:
Elenco: Jet Li, Maggie Cheung, Zhang Ziyi mais
Gêneros Histórico, Drama, Ação, Aventura
Nacionalidades China, Hong kong
Imprensa? 0 crítica
Usuários 3,978 notas e 20 críticas

Sinopse e detalhes

Na China ancestral, antes do surgimento do primeiro imperador, a nação divide-se em sete reinos. Qin (Daoming Chen), o soberano da província do norte, sofre constantes ameaças e tentativas de assassinato. O que mais o preocupa são três assassinos de elite, contratados por seus adversários políticos. Um dia um dos magistrados de seu reino entra no palácio carregando as armas dos assassinos, afirmando ter derrotado os três inimigos em combate após de ter passado mais de uma década estudando a técnica da espada.

Título original Ying Xiong
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2002
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento 30 000 000 $
Idiomas Mandarim
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
Recomendado para você

Elenco

Jet Li
Jet Li
Personagem : Nameless
Maggie Cheung
Maggie Cheung
Personagem : Flying Snow
Zhang Ziyi
Zhang Ziyi
Personagem : Moon
Chen Daoming
Chen Daoming
Personagem : King of Qin
Ficha completa

Críticas de usuários

maciel T.
Crítica positiva mais útil

por maciel T., em 18/08/2016

5,0Obra-prima

Um dos melhores filmes que eu ja assistir, assistirei de novo, de novo e de novo. Unindo ação, lutas e literatura.

r_fagundes
Crítica negativa mais útil

por r_fagundes, em 08/09/2010

2,0Fraco

Ótimo filme com as maiores cenas de luta que já vi. O história é boa e o figurino é incrível!!!  

Todas as críticas de usuários
30% 6 críticas 10% 2 críticas 0% 0 crítica 50% 10 críticas 5% 1 crítica 5% 1 crítica
20 Críticas de usuários

Fotos

19 Fotos

Curiosidades das filmagens

Vários

- Os diferentes flashbacks do filme são diferenciados pela cor predominante da cena e pelas roupas usadas pelos personagens. As tonalidades de cor e seus respectivos significados usados são: vermelho (paixão), azul (amor), verde (juventude), branco (verdade) e preto (morte);- Os diálogos de Herói seguem a gramática do chinês clássico, apesar de serem pronunciados em mandarim;- Jet Li teve seu cachê bastante reduzido para poder participar de Herói;- O personagem do Rei foi oferecido a Jackie Chan, que o recusou;- Este é o 2º de três filmes em que o diretor Zhang Yimou e a atriz Zhang Ziyi trabalham juntos. Os demais foram O Caminho para Casa (1999) e O Clã das Adagas Voadoras (2004);- Este é o 1º de 2 filmes em que os atores Tony Leung, Zhang Ziyi e Maggie Cheung trabalham juntos. O posterior foi 2046 (2004);- A Miramax comprou os direitos de exibição de Herói nos Estados Unidos em 2002, logo após seu grande sucesso nos cinemas asiáticos. Entretanto o filme apenas foi lançado nos cinemas americanos em agosto de 2004. Durante este período de espera o filme ganhou fama de cult nos Estados Unidos, onde apenas pôde ser exibido através de DVDs feitos em países onde ele já havia sido lançado;- O lançamento de Herói nos Estados Unidos teve a participação do diretor Quentin Tarantino, que entrou em contato com os executivos da Miramax de forma a convencê-los a lançar o filme comercialmente nos cinemas, sob o título "apresentado por Quentin Tarantino";- Em seu fim de semana de estréia nos Estados Unidos, Herói arrecadou cerca de US$ 18 milhões. Trata-se da 2ª melhor estréia de um filme falado em uma língua que não seja a inglesa nos Estados Unidos, atrás apenas de A Paixão de Cristo (2004);- Herói foi o filme mais caro já produzido na China, até seu lançamento. O orçamento do filme ficou em US$ 30 milhões;- Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2004.

Prêmios

OSCARIndicaçãoMelhor Filme EstrangeiroGLOBO DE OUROIndicaçãoMelhor Filme EstrangeiroFESTIVAL DE BERLIMGanhouPrêmio Alfred Bauer

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Eduardo S.

    Pessoal, vocês perceberam que a crítica para homem aranha 3 está na crítica do filme Herói???? Pelo amor de Deus, que falha é essa?????

Mostrar comentários