Mulan
    Você assistiu Mulan ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 9 de setembro de 2020
    É um filme que possui suas qualidades, lógico, tem um figurino bonito, uma bela fotografia e diverte também. Mas tem pontos que não tem como não reparar:

- spoiler: Mulan deve ter levado um kit de maquiagem para o combate, pois Hua Mulan se "liberta", soltando os cabelos, a partir de então só aparece maquiada; - O "crush" da Mulan tem mais cara de vilão de que mocinho; - A bruxa ficou meio sem sentido, já que era uma vilã muito poderosa e se atirou na frente da flecha, sendo que poderia ter usado um de seus poderes ou pela distância Mulan se esquivaria.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 26 de outubro de 2020
    Incrível como Mulan me surpreendeu negativamente, um filme caro, que é extremamente mal feito. A começar pelas cenas de ação, são muito artificiais, com muitos cortes, muito plastificada, e até mesmo datada, são péssimas, desde a primeira até a última cena. Se tratando de um filme Disney, os efeitos visuais deixam a desejar também. O roteiro é bem simples e tem diversas facilitações ao decorrer do filme e diversas cenas que parecem não se encaixar uma na outra, é tudo meio corrido, apressado, não funciona. As atuações não convencem, a Mulan tem pouquíssimas falas ao longo da trama, por isso nem da pra questionar muito o trabalho da atriz. Gostei da trilha sonora, e do design de produção, assim como o figurino.
    Mulan pra mim não funciona em praticamente nada, é muito diferente da animação mas nem por isso não era um filme com potencial, tinha muito, mas ao invés de fazerem algo realmente épico, focaram em fazer o mais do mesmo só que, muito mal feito. Mulan, não funciona nem como entretenimento fácil, é um filme realmente ruim, repleto de escolhas para lá de equivocadas, se o tom do filme fosse o que vimos em tela, não há problema algum em ter canções durante a guerra e um mini dragãozinho para lá de peculiar que fala o filme todo. Mulan é ruim, tem péssimas cenas de ação, um péssimo desenvolvimento, e é mais um daqueles filmes ruins da Disney onde a crítica vai passar pano.

Enviada em 12 de novembro de 2020
    Um filme que tinha tudo para dar certo, mas infelizmente não deu, por diversos fatores, começando pelo roteiro que diferente do clássico da animação, aqui acelera quando não precisa e fica lento quando de forma inesperada e desnecessária. Temos um grande elenco, com nomes fortes como Donnie Yen e Jet Li, mas os dois mal aproveitados. Mulan é uma experiencia enfadante.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 20 de setembro de 2020
    Remake live action de Mulan. Mais sério, sem a maioria dos símbolos que tornaram a animação tão famosa, virando um filme morno e sem o fator Disney tão presente, parecendo um filme comum de guerra. Parado e sem músicas, sem alegria. Efeitos meio falsos. Poderia ser muito melhor. Pena.
    Camila V.
    Camila V.

Enviada em 6 de setembro de 2020
    Chatoooooooo!!!! Não é engraçado, não tem Mushu, não tem Grili, não tem música, não tem romance e nem li shang!!! Únicos live actions que prestam: a Bela e a Fera e Alladin.
    Guilherme Oggioni
    Guilherme Oggioni

Enviada em 8 de setembro de 2020
    Uma decepção tamanha que espero nunca mais ter novamente.
    O filme corre com tudo em seus míseros 114 minutos e subaproveita todos os personagens. As paisagens são desperdiçadas e a cenografia peca na filmagem e no impacto de cenas.

Não empolga em nenhum momento. Não há carisma. Não há emoção. Não há conecção com a história. Nada, absolutamente nada, ficou bom nesse filme. Uma tragédia!

O maior potencial que a Disney tinha de fazer um filme épico, memorável, digno de Oscar, foi jogado no lixo!
    Marcell Orellana Fuentes
    Marcell Orellana Fuentes

Enviada em 9 de dezembro de 2020
    Filme chato e horrível se for essa a qualidade dos Live actions agora então nem vale a pena assinar o Disney+, nem se compara ao desenho.
    JORGE GIL
    JORGE GIL

Enviada em 10 de outubro de 2020
    MUSHU NÃO PODE , QUE É UM DRAGÃO.
    MAS ANDAR NA PAREDE , QUE NEM O NARUTO, MULHER VOAR , e UMA FENIX

NA BOA , UMA MERDA .

VAI AGRADAR SOMENTE OS CHINESES .
    É UM FILME DE KING FU, PROVA DISSO É QUE TEM JET LEE , NO ELENCO , ALGO QUE FOGE DA PROPOSTA DA ANIMAÇÃO.

É BASEADO NO CONTO DO
    Poema de Hua Mulan .
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 5 de novembro de 2020
    Apenas bom, nada de tão espetacular... De todas essas live action que rolou recentemente, o filme do Aladdin foi o meu preferido. Na animação, Mulan é um dos meus preferidos da Disney, mas assim como o Rei leão, o filme não conseguiu reproduzir a mesma qualidade e brilho que nos trouxe a animação. Não teve o mesmo impacto pra mim.
    Rafaela
    Rafaela

Enviada em 9 de novembro de 2021
    só não gostei mais desse filme porque não tem o Mushu com a igonica frase “vergonha pra tu, vergonha pra tua família, vergonha pra tua vaca...” :) e também não tem o Shang, não verdade esse live-action fugiu um pouco da animação, eu entendo que eles quiseram trazer mais maturidade para a personagem e tirar um pouco daquela cara de filme infantil, mas como Mulan é meu filme preferido da Disney esperava mais e queria todos os personagens principais, principalmente o capitão Shang e ver a Mulan se apaixonando por ele, é isso.