Minha conta
    7 minisséries para ver em um fim de semana

    Com a estreia de Normal People no Starzplay, reunimos Little Fires Everywhere, Chernobyl e outras produções para quem quer maratonar direto num dia chuvoso!

    Durante esses difíceis tempos de quarentena, o AdoroCinema fez diversas matérias com sugestões para te ajudar a passar o tempo: sejam séries para diferentes humores, obras para quem quer entender melhor a pandemia, ou os protestos raciais, e até mesmo para quem tem saudades de La Casa de Papel. Agora, chegou a vez de falarmos sobre uma área bem conceituada da indústria: as minisséries!

    Num mundo onde diversas produções são lançadas por semana, é até um alívio quando anunciam que determinada série é limitada. Não só representa uma história com começo, meio e fim definidos; como também pode ser uma curta distração nas folgas do trabalho. Pensando nisso, o AdoroCinema lhe dá sugestões de 6 minisséries, em diversos serviços de streaming, que dá para fazer maratonas em apenas um fim de semana. Afinal, tempo é dinheiro, não é mesmo?

    Para quem quer um romance bem realidade, tem a estreia Normal People

    Adaptação do livro de mesmo nome de Sally Rooney, autora irlandesa, a série já é sucesso lá fora desde a estreia e acompanha a história de amor moderna de Marianne (Daisy Edgar-Jones) e Connell (Paul Mescal). Colegas de escola, Marianne é uma menina solitária e orgulhosa, nada popular, enquanto Connell é popular, bonito e jogador de futebol. A atração entre eles estabelece uma conexão profunda inesperada que eles estão determinados a esconder de todos a princípio. Entre os motivos para assistir a Normal People, estão os 12 episódios de curta duração, uma trilha sonora delicia e a atuação dos protagonistas.

    Normal People: "A série é muito sincera com o que é ser humano", diz Daisy Edgar Jones (Entrevista)

    Para quem gosta de um dramalhão, temos Little Fires Everywhere (Amazon Prime Video)

    Reese Witherspoon + Kerry Washington + um livro de sucesso. Precisa dizer mais? Little Fires Everywhere acompanha a suposta vida perfeita da família Richardson se desfazendo ao entrar em conflito com a realidade de uma artista nômade e sua filha adolescente. O elenco ainda conta com Joshua JacksonJesse Williams e Rosemarie DeWitt. Confira a crítica do Adorocinema!

    Para quem gosta de um mistério, temos Em Defesa de Jacob (Apple TV+)

    Em seu primeiro papel protagonista nas telinhas, o eterno Capitão América Chris Evans assume uma faceta diferente em Defending Jacob (no original), como Andrew Barber, promotor que se encontra no lado dos réus quando seu filho de 14 anos, Jacob (Jaeden Martell), é acusado de assassinar um colega. Elogiada pela crítica do AdoroCinema, a série limitada ainda traz uma grande performance de Michelle Dockery.

    Para quem se interessa por uma história real, temos The Act (Starzplay)

    Conhecida por A Barraca do BeijoJoey King se transforma completamente para contar a bizarra história de Gypsy Rose — jovem supostamente doente por toda a vida, que possui um relacionamento tóxico com sua mãe protetora, Dee Dee (Patricia Arquette, também ótima). O resultado? Um assassinato que rouba as atenções da mídia. Veja nosso texto de primeiras impressões e confira as diferenças em relação ao documentário Mamãe Morta e Querida.

    Para quem tem estômago para falar de assuntos sérios, temos Inacreditável (Netflix)

    Também adaptando uma história real, Unbelievable (no original) traz a história de Marie (Kaitlyn Dever), uma jovem menina de 18 anos acusada de falso testemunho quando denunciou ter sido estuprada. Paralelamente, duas detetives, Grace (Toni Collette) e Karen (Merritt Wever), começam a investigar uma série de estupros ocorridos à muitos quilômetros dali. Inspirada em um artigo vencedor do prêmio Pulitzer, confira a crítica do AdoroCinema.

    Para quem gosta da cultura nacional, temos Hebe (Globoplay)

    O Brasil também sabe fazer minissérie! Após virar filme, a história de Hebe Camargo é apresentada nesse projeto da Globoplay - que narra, de forma não linear, a trajetória da apresentadora do início de sua vida até o final de seus dias, focando na personalidade marcante da mulher descrita como "alguém a frente de seu tempo. Andréa Beltrão lidera o elenco ainda formado por Gabriel Braga NunesMarco RiccaDanton MelloDaniel de Oliveira e Karine Teles. Leia a crítica.

    Para quem gosta de produções aclamadas pela crítica, temos Chernobyl (HBO GO)

    10 Emmys e 2 Globos de Ouro. Essa foi a aclamação da minissérie Chernobyl, que foi um sucesso de crítica e público. Com performances grandiosas de Jared Harris, Stellan Skarsgård e Emily Watson, a obra conta a história de uma das piores catástrofes humanas: a explosão da Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, em abril de 1986. Confira a crítica do AdoroCinema, além de saber o que é verdade ou ficção na poderosa produção.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top