Minha conta
    The Umbrella Academy e outras 5 séries baseadas em HQs

    Separamos uma lista especial para que os fãs de quadrinhos possam também conhecer novas séries (e vice-versa)!

    Os fãs da série The Umbrella Academy, recente aposta da Netflix baseada nos quadrinhos de mesmo nome, já puderam comemorar aliviados desde que o trailer da segunda temporada foi ao ar! Após ganhar data de estreia e fotos inéditas, a adaptação das HQs de Gerard Way e do brasileiro Gabriel Bá teve um vídeo especial revelado inclusive ao som de My Chemical Romance, banda da qual Gerard é líder e vocalista.

    E aproveitando este embalo, o AdoroCinema resolveu separar uma lista especial com as melhores séries atualmente no ar (ou com finalização recente) cujo enredo também é baseado em HQs! Desde as mais heroicas até as mais sangrentas, são diversas as obras que acabaram surgindo a partir dos quadrinhos, e o lado bom é que isso tem se tornado uma frequente cada vez maior. Então, sem mais delongas, vamos lá!

    UMBRELLA ACADEMY

    Já citada no início da matéria, Umbrella Academy trouxe a adaptação com os carismáticos protagonistas Vanya (Ellen Page), Luther (Tom Hopper), Diego (David Castañeda), Allison (Emmy Raver-Lampman), Klaus (Robert Sheehan), Número 5 (Aidan Gallagher) e Ben (Justin H. Min) e vem fazendo um relativo sucesso na plataforma de streaming.

    Na trama, antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Depois que ele morre misteriosamente, esses jovens habilidosos unem suas forças para seguir o caminho para o qual seu pai adotivo os criou e acabam se envolvendo em um mundo muito mais perigoso do que eles imaginavam ser possível.

    WATCHMEN

    2019. Ambientada após os eventos da clássica Graphic Novel de Alan Moore e Dave Gibbons, a série se passa em uma realidade distópica e acompanha Angela Abar (Regina King), uma detetive policial que investiga o assassinato de um colega. Neste universo, os policiais usam máscaras sobre seus rostos para protegerem suas identidades, e precisam descobrir a origem e o objetivo de um grupo supremacista chamado A Sétima Kavalaria, cujos membros usam máscaras semelhantes à do Rorschach.

    As HQs de Alan Moore já renderam algumas adaptações para Watchmen, tanto na TV quanto nos cinemas, e esta última série, produzida pela HBO, foi extremamente elogiada, apesar de anunciar seu final logo na primeira temporada. Os episódios foram concebidos por Damon Lindelof, famoso por seu sucesso em outras séries como The Leftovers, e Lost, por exemplo.

    THE BOYS

    Em The Boys, quando a fama sobe à cabeça, alguns super-heróis passam a se corromper e usar seu status para se promoverem ainda mais, o que pode colocar em risco a própria população. Pensando nisso, uma equipe da CIA foi preparada para cuidar desse caso. Conhecidos como "os meninos", esses agentes têm a missão de vigiar o trabalho dessas personalidades, assim como controlar o surgimento de novos heróis.

    Baseada em uma HQ tão sangrenta que precisou sair da DC, onde era inicialmente desenvolvida, The Boys traz o mesmo humor ácido e violento dos quadrinhos. Tecendo ainda críticas a respeito dos sucessos instântaneos da modernidade, o seriado foi tão bem recebido que garantiu três temporadas logo depois da estreia da primeira.

    DOOM PATROL

    As aventuras da Patrulha do Destino, equipe formada por pessoas socialmente marginalizadas com habilidades incríveis. Liderados por Chefe, o grupo composto por Crazy Jane, Homem-Negativo, Mulher Elástica e Homem-Robô é convocado por Ciborgue para uma missão especial.

    Mais um dos sucessos da DC, Doom Patrol já foi renovada para sua segunda temporada, tendo uma recepção razoavelmente positiva. A série é inclusive conectada com Titãs, outra obra heroica e traz de volta o ator Brendon Fraser, por tempos afastado das telonas.

    PREACHER

    Jesse Custer é um ex-pastor que foi possuído por uma entidade chamada Gênesis, que fugiu do Paraíso e está sendo procurada pelos anjos. Quando Jesse e Gênesis se tornam um só, os anjos enviam o Santo dos Assassinos, um matador do Século XIX, para perseguí-lo.

    Baseada aos mesmos moldes de The Boys, trazendo todas as doses necessárias de violência e acidez, Preacher também é produzida pelo ator Seth Rogen, assim como a própria The Boys. No entanto, esta já teve o seu fim anunciado após a quarta e última temporada.

    O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA

    Outra que teve o fim anunciado foi O Mundo Sombrio de Sabrina, que deve acabar logo após a sua quarta temporada. Talvez a série com o enredo mais destoante da lista, Chilling Adventures of Sabrina rendeu algumas polêmicas entre públicos mais conservadores pela sua temática "diabólica" e também foi um sucesso dentre as últimas apostas originais da Netflix.

    Na trama, prestes a completar dezesseis anos, a jovem Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) é obrigada a tomar uma decisão crucial que mudará sua vida para sempre. Ela deve escolher entre o mundo das bruxas e o mundo dos mortais, enquanto luta para proteger a família e os amigos de forças sombrias que os ameaçam.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top