Minha conta
    Retrospectiva 2019: As 20 melhores séries do ano segundo os leitores do AdoroCinema

    Não é exagero dizer que 2019 foi consagrado como o ano das séries adolescentes

    Mais um ano está chegando ao fim e a pergunta que fica no ar é: Quais foram as séries favoritas dos leitores do AdoroCinema em 2019? Como de costume, a cada ano que se encerra, o AdoroCinema traz listas de retrospectivas de filmes e séries que cativaram a nossa redação e também os nossos leitores.

    Em 2019, fomos agraciados com novas temporadas de séries que já amávamos anteriormente, porém o maior destaque entre leitores foram as séries estreantes. Além da surpreendente variedade de estúdios, outro padrão que pode ser percebido entre as suas séries favoritas foi o gênero dramático adolescente que compõe grande parte desta lista. Sem mais delongas, confira a seguir se sua série preferida está por aqui.

    20 - A Ordem

    O drama canadense alcançou grande popularidade na Netflix e foi renovado para a segunda temporada em apenas três semanas após a estreia. Com tamanho sucesso, era esperado que a série estivesse entre as favoritas de nossos leitores. Criada e produzida por Dennis Heaton e Shelley Eriksen, a história gira em torno do calouro Jack Morton (Jake Manley) que se junta à uma sociedade secreta e descobre a existência de um mundo sobrenatural em que feiticeiros e lobisomens disputam entre si.

    19 - His Dark Materials

    Adaptação da obra de Philip PullmanHis Dark Materials foi lançada pela HBO em novembro e com apenas dois meses de estreia já conquistou o coração de muitos leitores do site. A trama acompanha a órfã Lyra (Dafne Keen) que, ao fugir para procurar seu amigo desaparecido, acaba conhecendo Will (Amir Wilson), um menino que descobre uma forma de viajar entre universos paralelos.

    18 - Hanna

    Combinando violência e adrenalina, o novo seriado da Amazon Prime Video resgata o enredo do filme homônimo, lançado em 2011. O drama segue a jornada da extraordinária Hanna (Esme Creed-Miles) que foi criada em um lugar tranquilo ao lado do pai e vê sua vida mudar radicalmente após passar por um treinamento para se tornar uma assassina profissional e embarcar em uma missão suicida contra a CIA.

    17 - See

    A Apple TV+ chegou há pouco tempo e já provou que veio para ficar. Com sucesso de assinaturas em sua estreia, o serviço de streaming trouxe séries originais que já entraram no radar do grande público e, como esperado, os leitores do AdoroCinema não ficaram de fora da tendência. Protagonizado por Jason Momoa, nosso eterno Aquaman, o seriado retrata um futuro distópico em que as pessoas perderam a visão e criaram novas formas de interação social para driblar a ausência desse sentido essencial. Porém, as convicções dessa sociedade são desafiadas quando um par de gêmeos nasce capaz de enxergar.

    16 - Areia Movediça

    Massacre em escolas é uma temática pesada que sempre gera atenção e audiência, seja na ficção ou na vida real, e para os leitores do AdoroCinema não seria diferente. Baseada no best-seller homônimo de Malin Persson Giolito, a série sueca gira em torno da adolescente Maja Norberg (Hanna Ardéhn) que se tornou a principal suspeita de um tiroteio em massa que dizimou a vida de diversos estudantes de um nobre colégio em Estocolmo, incluindo seu namorado e sua melhor amiga. 

    15 - Sintonia

    Não é novidade que o público brasileiro se sente mais atraído por produções audiovisuais estrangeiras, porém não é tão surpreendente que Sintonia esteja nesta lista de melhores séries de 2019. O seriado produzido pela Netflix em parceria com Konrad Dantas, mais conhecido como Kondzilla, retrata histórias que se aproximam da realidade brasileira de forma que nenhuma produção estrangeira jamais poderia fazer e, talvez, esse seja um dos pontos fortes da trama. Sintonia conta a trajetória de três jovens moradores de uma favela em São Paulo que tentam sobreviver ao crime e à violência enquanto lutam pelos seus sonhos. 

    14 - Good Omens

    Antes do Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo provocar um rebuliço com a comunidade religiosa no Brasil, Good Omens já estava assumindo o posto de série mais odiada de 2019 pelos religiosos no exterior. Tanto que fizeram uma petição online para que a série fosse cancelada, mas tal movimento acabou se tornando meme quando o grupo religioso confundiu a Amazon Prime Video com a Netflix. Totalmente audaciosa, a série criada por Neil Gaiman acompanha os dois amigos Aziraphale (Michael Sheen), um anjo, e Crowley (David Tennant), um demônio, que trabalham juntos para encontrar o anticristo e impedir que o apocalipse aconteça.

    13 - Deadly Class

    Mais uma série adolescente na lista! Produzida e cancelada pela Syfy em sua primeira temporada, a série não foi sucesso de crítica mas foi muito bem recebida pelos leitores do AdoroCinema. Com Lana CondorMaria Gabriela de Faría no elenco, a trama se desenvolve quando o jovem Marcus Lopez (Benjamin Wadsworth) ingressa em uma escola para assassinos.

    12 - Love, Death & Robots

    Sob comando dos diretores Tim Miller (Deadpool) e David Fincher (Clube da Luta), protagonizando como a primeira e única animação desta lista, o seriado antológico produzido pela Netflix é um compilado de contos que reúnem fantasia, terror e ficção científica. Com diferentes animadores a cada episódio, as experiências que variaram entre 3D fotorrealista e 2D tradicional causaram grande impacto entre os nossos leitores.

    11 - Carnival Row

    Mais um padrão percebido entre suas séries favoritas certamente são as fantasias e dramas sobrenaturais. Carnival Row é um seriado produzido pela Amazon Prime Video e estrelado por Cara Delevingne e Orlando Bloom. O núcleo da trama concentra-se na parceria entre um detetive e uma fada que se unem para descobrir quem está causando uma onda de assassinatos contra criaturas mágicas.

    10 - Primeira Vez Amor

    A Coreia do Sul tem impressionado o ocidente com a explosão de sua riquíssima indústria musical e, aos poucos, vem marcando uma forte presença com a produção de séries e longa-metragens. E aparentemente, vem agradando aos nossos leitores também. O drama Primeira Vez Amor conta com a versatilidade de dois cantores no elenco: Jung Chae-Yeon, dos grupos femininos DIA e I.O.I, e Jung Jin-Young, de B1A4. Estrelado por Ji-Soo, ator conhecido por sempre ser deixado como segunda opção em todos os seus personagens, a história se desenvolve quando cinco amigos da faculdade decidem morar juntos e experimentam uma nova percepção de sentimentos entre eles. 

    9 - Euphoria

    A série se tornou febre desde o lançamento, e não é pra menos! Zendaya brilhou em uma personagem com problemas familiares, vícios e transtornos diversos, demonstrando um desempenho totalmente contrário à imagem dócil e infantil que os atores da Disney carregam quase como um fardo pelo resto de suas carreiras. O elenco também impressionou, trazendo novos rostos que entregaram performances impecáveis logo em sua estreia, como Hunter Schafer, a estilosa Jules. Chegando com a onda de novos sucessos da HBO, Euphoria é uma série sobre amor, vícios, amizade, sonhos, família e dificuldades na adolescência.

    8 - The Umbrella Academy

    Baseada na série de quadrinhos The Umbrella Academy, criada por Gerard Way, vocalista da banda de rock My Chemical Romance, e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá, o seriado lançado pela Netflix foi sucesso de audiência esse ano. Com Ellen PageTom Hopper no elenco, a trama tem seu ponto de partida em 1989, quando 43 crianças nascem de forma misteriosa em diferentes países. Um dia, sete dessas crianças são adotadas por um milionário que as treina para combater crimes e proteger o planeta de uma ameaça que nem mesmo eles têm conhecimento. 

    7 - Pretty Little Liars: The Perfectionists

    Não satisfeita com sete temporadas gigantes de Pretty Little Liars e os spin-offs Pretty Dirty Secrets e Ravenswood, a produtora e roteirista I. Marlene King trouxe mais uma extensão do famoso seriado para presentear os fãs. Pretty Little Liars: The Perfectionists traz Sasha PieterseJanel Parrish como protagonistas de mais uma história repleta de segredos, crimes e mentiras. 

    6 - The Boys

    Uma das séries mais maratonadas da Amazon Prime Video esse ano não poderia faltar nesta lista. The Boys trata-se de uma visão pouco convencional de super-heróis, desconstruindo a imagem altruísta e imaculada que se tornou um senso comum entre esses personagens fictícios. A série é ambientada em um cenário em que super-heróis deixam a fama subir a cabeça e desfrutam dos privilégios de seus poderes, até que um grupo de justiceiros entra em ação para expor o estilo de vida daqueles seres tão amados nacionalmente.

    5 - Coisa Mais Linda

    Antes de Sintonia conquistar seu espaço na Netflix, outra série nacional já estava sendo aclamada pelos nossos leitores. Coisa Mais Linda retrata o Rio de Janeiro na década de 50 e traz Maria Casadevall protagonizando a corajosa Maria Luiza, uma mãe solteira que abandonou a opressão e proteção do lar de seus pais para enfrentar todas as convenções patriarcais que dificultam seu sonho de abrir uma casa noturna com música ao vivo. 

    4 - Olhos Que Condenam

    A premiada minissérie de quatro episódios conta a história de um dos maiores e mais conhecidos erros cometidos pela justiça americana. Dirigida por Ava DuVernay, a série retrata a luta de cinco jovens negros que foram acusados injustamente de estuprar uma mulher no Central Park. A verdade só veio a tona após anos de detenção, sendo revelada através de um teste de DNA que comprovava a inocência dos cinco rapazes.

    3 - Go! Viva do seu Jeito

    Com um enredo que possui semelhanças com séries infanto-juvenis como Soy Luna, ViolettaRebelde e Isa TKM, o seriado argentino é praticamente uma fórmula infalível de sucesso. A trama conta com Marley Estrada vivendo a jovem Mía Cárceres, uma talentosa adolescente que é premiada com uma bolsa de estudos para uma das maiores escolas de arte e enfrenta novos desafios enquanto corre atrás do seu sonho de se tornar uma grande artista.

    2 - Sex Education

    Esse ano, as séries britânicas mostraram sua força e uma delas veio parar na segunda colocação deste ranking. Focando no cotidiano adolescente (o que não é uma surpresa nesta lista), Sex Education conta a sarcástica história de Otis Milburn (Asa Butterfield), um jovem virgem e com dificuldades de se encaixar socialmente, que acaba se tornando especialista em sexo e abre uma clínica clandestina de terapia sexual na escola.

    1 - Chernobyl

    E o tão esperado primeiro lugar finalmente chegou! Quem leu todos os tópicos acima e estava sem esperanças de encontrar Chernobyl na lista após tantas séries adolescentes, pode comemorar. A série produzida pela HBO teve sucesso de audiência, superando o recorde de visualizações digitais da falecida Game Of Thrones, se destacou no Emmy 2019, foi aclamada pela crítica e também pelos nossos leitores. Sustentando-se no fatídico acidente nuclear na Ucrânia em 1986, Chernobyl acompanha a trajetória de dois cientistas e um agente do governo que buscam respostas sobre o que causou a explosão que dizimou praticamente uma cidade inteira.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top