Minha conta
    Retrospectiva 2019: Os principais filmes que você não viu nos cinemas

    Alguns passaram despercebidos e outros foram muito aclamados!

    Mais um ano se passou e, como está cada vez mais claro, o número de produções cinematográficas só aumenta! Se por um lado o cinéfilo sofre com tantas opções atrasadas para assistir, por outro o leque de variedade está cada vez mais amplo.

    Dos últimos tempos para cá, o caminho está mais aberto para que produções originais Netflix e HBO, assim como de serviços de streaming e plataformas digitais, sejam feitos exclusivamente com foco no público que consome conteúdo audiovisual em casa. Assim como Roma no ano passado, este ano temos nomes fortes que podem concorrer ao Oscar 2020, tais como O IrlandêsHistória de um Casamento e Dois Papas.

    No slideshow acima, você confere diversos longas que foram lançados fora do cinema e deram o que falar. Qual é o seu favorito? Em 2019 você assistiu mais filmes em casa ou na telona?

    Observação: Apesar do fato de que O Irlandês e Dois Papas foram exibidos em algumas salas ao redor do Brasil, os deixamos registrados aqui porque o circuito em que foram exibidos foi reduzido a apenas algumas cidades. Logo, a maioria das pessoas assistiu a estes filmes em casa, através do principal canal de estreia: a Netflix.

    Deixando Neverland: O polêmico documentário apresenta os brutais relatos de Wade Robson e James Safechuck, atualmente adultos, recontando os supostos abusos que teriam sofrido nas mãos do cantor Michael Jackson durante a infância.

    O ReiTimothée Chalamet protagoniza este épico inglês, em que o jovem Henrique V é coroado rei e precisa agir como tal frente à uma guerra com a França.

    A Lavanderia: Neste drama com muito sarcasmo de Steven Soderbergh, a quarta parede é quebrada para que a história sobre os "Panama Papers" seja contada.

    O Irlandês: O filme que deu o que falar este ano, tão quanto Vingadores: UltimatoMartin Scorsese traz 3h30 de imersão a um tipo de história que domina perfeitamente, falando sobre máfia, dores do passado e o peso de certas escolhas.

    História de um Casamento: Este drama familiar com Scarlett JohanssonAdam Driver arrancou muitos elogios do público e possui grandes chances de colecionar várias indicações ao Oscar 2020.

    Fé CorrompidaEthan Hawke é o protagonista de um drama denso que fala sobre crenças, religião e amor através de um reverendo sem fé alguma após perder seu filho.

    WildlifePaul Dano estreou na direção com um ótimo filme sobre um garoto cujo único desejo é ver seus pais casados e felizes, sem que uma separação seja necessária.

    Klaus: Este conto de Natal original Netflix encanta por conta de seus mínimos detalhes visuais e também por possuir uma narrativa mais séria e adulta que nos filmes deste gênero.

    Atlantique: O filme foi exibido no Festival de Cannes este ano e conta a história de uma jovem que permanece fiel ao amor por um jovem pedreiro, mesmo quando é prometida a um homem rico.

    El Camino: Passado logo após o fim da série Breaking Bad, o longa acompanha a nova jornada de Jesse Pinkman rumo à liberdade.

    Dois PapasFernando Meirelles traz a polarização da Igreja Católica num debate entre dois papas com visões diferentes - mas com um bom-humor único e cativante.

    Mistério no Mediterrâneo: Com Jennifer Aniston e Adam Sandler, essa comédia leva os espectadores para uma aventura atrapalhada e cheia de reviravoltas em alto mar.

    Democracia em Vertigem: Documentário sobre o processo de impeachment da ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que foi considerado como um dos reflexos da polarização política e da ascensão da extrema-direita para o poder.

    I Lost My Body: Seguindo a trajetória de uma mão que se perde do corpo de seu dono e parte em uma jornada para encontrá-lo, o filme foi extremamente elogiado em sua primeira exibição em Cannes este ano.

    Meu Nome É Dolemite: O retorno triunfal de Eddie Murphy nesta comédia (também original da Netflix) cativa o espectador por conta de seu personagem, que é destemido e sonhador.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top