Ramón Fonseca (Antonio Banderas) e Jürgen Mossack (Gary Oldman) comandam um escritório de advocacia sediado na Cidade do Panamá, de onde gerenciam dezenas de empresas. Eles participam de todo tipo de fraude, sempre dispostos a faturar mais. Um dos casos envolve o pagamento da indenização a Ellen Martin (Meryl Streep), após seu marido Joe (James Cromwell) falecer devido a um acidente de barco. Sem receber a quantia prometida, ela decide investigar por conta própria a empresa que está lhe dando calote.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
NetflixInscrições
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
A Lavanderia
Tudo por dinheiro
por Francisco Russo
Em 2016, milhões de documentos até então sigilosos, oriundos de um escritório de advocacia localizado no Panamá, abalaram o planeta. Através deles, era possível comprovar a ação de centenas de empresas e dezenas de países em paraísos fiscais espalhados mundo afora, com o objetivo de economizar através de fraudes e evasão fiscal. Três anos depois, o sempre eclético diretor Steven Soderbergh decide pôr a mão neste vespeiro de uma forma bem inusitada: através do sarcasmo.Afinal de contas, de que outra forma encarar o plano-sequência de abertura, que traz Antonio Banderas e Gary Oldman de smoking e martini em punho, quebrando a quarta parede e dialogando diretamente com o espectador ao longo de vários cenários distintos? A conversa, em tom claro de deboche, de imediato apresenta a importância do dinheiro na humanidade e, de forma até didática, ensaia algumas das táticas que serão apresentada...
Um filme exibido na Netflix e dirigido por Steven Soderbergh em um drama baseado em fatos reais, que engloba no seu elenco nomes como: Antônio Bandeiras, Mery Streep e Gary Oldman. A história é baseada no escândalo mundialmente famoso, chamado de “Panamá Papers” um conjunto de papeladas no qual revelou documentos confidenciais de empresas em paraísos fiscais offshore; com politicos, administradores e empresários de vários países. O ...
Leia Mais
Rosalvo Castro
Segui-los
Ler as 26 críticas deles
3,0
Enviada em 13 de outubro de 2020
Ótimos atores e uma abordagem perfeita do escândalo conhecido mundialmente. O que deixou-me não colocar cinco estrelas é o fato do filme vir com episódios, o que não me agrada.
jaime filho
Segui-los
Ler as 55 críticas deles
4,0
Enviada em 15 de dezembro de 2019
O filme não apenas é uma narrativa como também uma aula sobre o escândalo do Panama Papers. A atuação dos nomes de peso do elenco é fantástica e dá um certo incômodo, quase que uma vergonha, com a citação de uma certa empresa brasileira no caso. Um filme atual e necessário.
Luciano L
Segui-los
Ler as 4 críticas deles
3,0
Enviada em 10 de novembro de 2019
Elenco formidável. Steven Sodenbergh mostra como o dinheiro é lavado de formas das mais diferentes. Quebra de quarta parede, sarcasmos, boas atuações. A Lavandeira é um divertido porem real e cruel retrato de como o dinheiro é lavado... Alguns problemas de continuacao... Antonio Bandeiras e principalmente Gary Oldman sao destaques. Meryl Streep tambem esta bem.
Toda vez que leio uma crítica negativa de algum filme, escrita por esses que se acham críticos de cinema já sei que o filme é bom.
Fabricio Menezes
Se o filme é mal feito, não tem tema que salve. A crítica está mt bem feita. Vc que não entende de cinema mesmo.
Fabricio Menezes
Incrível como um filme com esse elenco pode ser tão ruim. Monótono e chatíssimo. As partes em que antonio banderas e gary oldman aparecem fazendo aquelas aulinhas é simplesmente ridículo. Nem a atuação de meryl streep salva. Péssimo. Um dos piores do ano, sem dúvidas. Entendi pq não teve indicação nas grandes premiações.
Flavinha Santos
Aprendi muito pesquisando com base no que ouvi no filme. Adorei. Um tapa na cara com luvas de pelica rsrsr
Thiago Soares Mota
- 431º filme de 2.019 - Visto em 28/12 (o 41º filme do ano visto na Netflix)...- Eu admito que não entendo totalmente do tema que o filme trata, uma vez que o sistema financeiro mundial é bem complexo para quem não é desse meio e é apenas leigo como eu! E, mesmo assim, gostei muito do filme! Assim como gostei muito de A Grande Aposta (2.015), que também trata de um tema muito complexo para um leigo! Em ambos os casos, o que conta é a forma como os diretores contaram essas histórias, de uma forma muito bem humorada com uma dose imensa de sarcasmo e de forma bem didática! O elenco é fantástico e a divisão do filme em pequenas partes, com histórias paralelas, foi bem acertada, principalmente o segmento onde a filha flagra o pai com a melhor amiga! Além desse segmento, o monólogo da Meryl Streep no final é fantástico! Aposto que o boçal Donald Trump não gostou! Será que é por isso que ele a chamou de super estimada? Em suma, o mundo precisa de mais Meryl Streep e de nenhum Donald Trump! Recomendo...- Nota: 9,0/10 (ótimo)...
Edvaldo Marcelo Alves
Chato.
Senhor Ivan
Mesmo com uma história tão limitada,as atuações nos reserva os melhores momentos do filme.A narrativa é fácil de entender e a corrupção é bem colocada à mesa.Gary Oldman e Antonio Banderas são coadjuvantes de luxo.Meryl Streep mostra que ainda é aquela baita atriz seja em qual gênero for,já que aqui ela diverte e protagoniza bem o drama.>Assistido em 16 de Dezembro de 2019-Dou nota 7/10
Bruno Ghidini
Claramente a crítica de cinema já não entende em que mundo estamos vivendo... Esse filme é um tapa na cara.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade