Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo
     Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo
    3 de dezembro de 2019 na Netflix / 0h 46min / Comédia
    Direção: Rodrigo Van Der Put
    Elenco: Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Antonio Tabet
    Nacionalidade brasileira
    Ver o trailer
    Usuários
    1,7 331 notas e 127 críticas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Jesus Cristo está completando seus 30 anos de idade quando decide levar para casa um convidado especial para conhecer sua família, surpreendendo a todos.
    Título original

    A Primeira Tentação de Cristo

    Distribuidor Netflix
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2019
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Trailer

    Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo Trailer Oficial 1:36
    Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo Trailer Oficial
    4 048 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Leonardo Soares
    Leonardo Soares

    Segui-los Ler a crítica deles

    0,5
    Enviada em 10 de dezembro de 2019
    Horrível, sem comentários para um filme desse com uma produção bem chula, sinceramente perca de tempo!!
    Michel A
    Michel A

    Segui-los Ler as 3 críticas deles

    0,5
    Enviada em 11 de dezembro de 2019
    Desrespeitoso, blasfemo e sem graça. Humor tem limite. Péssima produção, péssima direção e atores péssimos.
    Giovanna Oliveira
    Giovanna Oliveira

    Segui-los Ler a crítica deles

    0,5
    Enviada em 11 de dezembro de 2019
    Horrível... Totalmente desnecessária a forma que abordaram. Apresenta um conteúdo totalmente sem respeito e ofensivo apresentando material impróprio. É um filme extremamente insensato.
    Matias Maia Dal Lago
    Matias Maia Dal Lago

    Segui-los Ler a crítica deles

    0,5
    Enviada em 6 de dezembro de 2019
    Simplesmente horrível 10 min ja eh demais de insuportável e olha que nao sou puritano mas mto sem graça
    127 Comentários do leitor

    Foto

    Últimas notícias

    STF derruba censura contra Porta dos Fundos na Netflix
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quinta-feira, 9 de janeiro de 2020
    Netflix pede ao STF para anular decisão que proíbe Especial de Natal do Porta dos Fundos
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quinta-feira, 9 de janeiro de 2020
    Empresa entregou uma reclamação ao Superior Tribunal federal.
    Justiça do Rio ordena retirada do Especial de Natal do Porta dos Fundos
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quarta-feira, 8 de janeiro de 2020
    O filme sugere que Jesus teve um relacionamento com outro homem.
    5 Notícias e Matérias Especiais

    Comentários

    • Holandês Louco
      Deve ser pura injustiça e implicância do pessoal, né?Seria só por que o ditador comunista Mao Tsé-Tung matou uns 70 milhões de chineses/mongóis. E também o ditador comunista Stalin matou outros 25 milhões de soviéticos?Ahh, e o Hitler????Esse matou uns 20 milhões entre judeus (6 milhões), eslavos (10) e outros...Ou talvez porque os soldados soviéticos do Exército Vermelho cometeram o maior estupro em massa da história, com 2 milhões mulheres/meninas alemãs estupradas, uma boa parte delas APÓS a rendição da Alemanha na segunda guerra?
    • Ricardo Teixeira
      Quem foi assistir realmente já sabia do que se tratava. E se não sabia e se chocou em algum momento, que fizesse como todas as outras vezes em que algum título não agrada: clique em stop e selecione outra coisa (Frozen ou Nemo, pelo jeito). É muito mi-mi-mi. Quem tem os pés no chão verá que há muito mais pontos lógicos do que absurdos, já que a história real é que parece uma comédia grega.
    • Ricardo M.
      Ao contrário do especial da natal de 2018, este A PRIMEIRA TENTAÇÃO DE CRISTO envolve religião com muitas situações que são polêmicas por si só, como homossexualismo, bigamia e luxúria. Aqui, Jesus Cristo é colocado como homossexual e seus pais transitam em situações inóspitas quando Deus (Antonio Tabet) reaparece para assumir a efetiva paternidade do filho gerido por Maria (Evelyn Castro). De fato, faltou uma abordagem mais densa e interessante para aproveitar o amontado de possibilidades para este novo material, o resultado se perde nos excessos e deixa saudade do ótimo A Guiana Sumiu, também roteirizado por Porchat.São muitas as possíveis discussões envoltas ao novo material do grupo Porta dos Fundos, a maioria sem muita sustentação que não seja a blasfêmia, longe de mim me envolver no tema, a bem da verdade é que a especial é muito inferior ao que poderiam ofertar, tornando o resultado mais barulhento do que divertido.
    • Sandro Pazinato
      Acho engraçado vocês cristãos, sempre com esse papinho de quando sua vida desmoronar você vai precisar dele, sempre desejando o mal para os outros. Achei que o maior ensinamento que o deus de vocês tinha deixado era amai ao próximo, mas parece que eu estava errado.
    • Sandro Pazinato
      Ah sim, claro, o QI tem tudo a ver com o GOSTO pessoal. Vejo que você gosta de Charlie Chaplin, teu QI deve ser mais de 100...O que? Você também gosta do Porta dos Fundos? Teu QI deve ter 2 dígitos!
    • brito
      vc é um canalha pior que eles.
    • Ader J
      Ninguém está nem aí,até sua vida desmoronar e precisar de algo a se apegar.Fique tranquilo pois mais cedo ou mais tarde essa hora chega e Deus estará de braços abertos te esperando.
    • Ader J
      Canhota detected
    • Eric M
      Olha, se você é judeu, cristão, muçulmano, ateu, etc, não importa quem seja, para você conseguir rir nessa comédia, e ainda mais gostar, seu QI tem certamente 2 dígitos. O mínimo conhecimento de história, a mínima noção de política e teologia, não importa sua religião, torna sua experiência, no mínimo maçante, e sem graça. Eles provam a máxima universal de que a esquerda não sabe produzir humor. Monty Python manda um abraço à esse bando de zé ruelas prepotentes.
    • Eric M
      hahahaha, típica pseudo-intelectual, é ridícula!! Como historiador, eu recomendo sem hesitar, leia mais do que um livro, se é que leu mesmo o livro e não os youtubers que resumem o assunto. Spinoza morreu no século XVII, filósofos do século XVIII e XIX, Espinoza, por exemplo, pela madrugada!!!! É uma homo eretus mesmo, ahh, claro, uma mulher 'eretus!!!
    • Eric M
      Nada mais que a verdade, não é a toa que o QI médio do brasileiro é tão baixo, olha o nível intelectual da criatura!
    • Eric M
      Matar mais de 100 milhões de pessoas em um século, superando a todas as demais ideologias e religiões da história da humanidade não é tãaaaaaao ruim. Eita educação brasileira!!
    • Eric M
      Ou seja, somente pessoas alienadas conseguem rir desse troço, hahahahahaha
    • Guilherme Prado
      Aproveitando e coloca o meu nome ai, pois parece que gente idiota que nem tu vai pro céu, então eu prefiro ficar no inferno mesmo.
    • Guilherme Prado
      Tá blz, mas por que comunistas? o que eles fizeram de tão ruim ai pra tanta gente xingar eles?
    • Guilherme Prado
      Falar que essa foi a melhor opinião que eu li até agora
    • Welington Dias
      Vou colocar Marielle Franco no meu livro, ele ela está sendo punida no Inferno por demônios na Câmara da Luxúria.
    • Billy Johnny Gomes
      Eu achei ótimo, sátira é sátira. Parabéns ao Porta dos Fundos. Acredito em Deus e nem por isso vou me incomodar com uma sátira. As igrejas, templos e coisas afim... vivem enganando seus seguidores a milênios e mesmo assim tudo está ai como está. Quer coisa mais ridícula do que aquele teatro que a Record faz com as pessoas dizendo que estavam na merda, usavam drogas e blá, blá, blá. Fecham um cachezinho nos bastidores e voltam pra filmar que estão vomitando de nojo, ou que depois de fazer tudo que lhes foram ditos para fazer (pagar um carnezinho de dizimo) falam que fecharam contratos milhonários, que estão com filiais pelo pais. Separem as coisas como se deve. Meu Deus é o amor ao próximo, ajudar as pessoas, fazer o bem sempre. Isso é Deus.
    • Léo Marinho
      O roteirista, o elenco, o diretor estão felizes, satisfeitos? Se polêmica e discórdia os fazem bem, missão cumprida com êxito!A ideia, o filme em si, é no mínimo ridículo, foi criado para afrontar mesmo.Vamos supor que eu desacredite de muitas coisas, que eu não siga nenhuma religião, ainda assim, sentiria vergonha de apoiar algo que agride o cristianismo.Fico me perguntando, e quando essas criaturas sentem medo, angústias, ou padecem de um problema de saúde...se apegam a quê? Se pudéssemos controlar tudo, o tempo todo, não seríamos mortais, ninguém sofria. Já que eles se sentem bem assim, cheios de opiniões e certezas, deixem os incultos, os que tem fé fervorosa continuarem acreditando em suas doutrinas e reclamando da intolerância religiosa deles com toda a razão. Ou liberdade de expressão é exclusiva da ala de artistas tirados a melhor que todo mundo???Culpa, remorso, arrependimento, queda, isso só vem depois, ninguém passa impune nesta vida.
    • Marcelo F. Echterhoff
      É aquela velha tentativa dos comunistas de merda em tentar ridicularizar a crença em Deus. Total falta de caráter, nítido desespero em querer ser engraçado e não conseguir, humor para retardados, sem nenhuma criatividade. O Brasil não precisa desses canalhas disfarçados de artistas. Vão trabalhar, corja de vagabundos!!!
    Mostrar comentários
    Back to Top