Minha conta
    Trinity é um programa? Teoria com base no trailer de Matrix 4 pode ter dado pista sobre a personagem
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Logo após o lançamento do trailer de Matrix 4, algumas teorias a respeito do filme de Keanu Reeves começaram a surgir.

    Após o lançamento de seu trailerMatrix: Resurrections, uma das franquias de ficção científica mais icônicas do cinema, logo ganhou inúmeras discussões pela internet. Colocando alguns pontos de interrogação em nossas cabeças, o filme estrelado por Keanu Reeves acabou gerando diversas teoriasalgumas com Neooutras sobre Morpheus e até especulações a respeito do nome dado ao longa.

    Dentro desta perspectiva, uma importante peça para a franquia mas que, até agora, não tem sido tão abordada, é Trinity, personagem interpretada por Carrie-Anne Moss. Par romântico de Neo e um dos pilares da construção da mitologia criada por Lilly e Lana Wachowski, uma das protagonistas da saga Matrix não poderia passar em branco no AdoroCinema.

    Com base nisso, confira a teoria a respeito da personagem Trinity, de Matrix 4, que tem animado a internet:

    Matrix 4: Você sabia que esse e os outros filmes da franquia Matrix possuem ligação com Alice no País das Maravilhas?

    A PERSONAGEM TRINITY SERIA UM PROGRAMA DA MATRIX?

    Inicialmente, a teoria ganhou vida com base nos acontecimentos de Matrix Revolutions. No longa, tentando fugir das sentinelas durante a invasão à Cidade das Máquinas, Trinity acaba sendo empalada quando a nave em que está sofre um acidente. A personagem, então, morre nos braços de Neo, dando forças ao Escolhido para continuar sua jornada.

    A grande questão se dá, pois, mesmo após sua morte, Trinity está presente no trailer de Matrix: Resurrections — assim como Neo, que também morre em Matrix Revolutions. Baseadas nisso, algumas especulações a respeito da verdadeira natureza da personagem começaram a surgir, esquentando as páginas de discussão sobre o longa.

    O reforço à teoria acontece após alguns fãs perceberem que, em determinado momento do trailer recém-lançado, linhas de código fonte aparecem descendo pelo rosto de Trinity (veja na imagem acima). Quem acompanha a franquia sabe que essas linhas, normalmente, significam que o elemento em questão faz parte da Matrix.

    Obviamente, o detalhe em discussão não é prova de nada. Contudo, tal particularidade ajuda a alimentar a teoria de que a personagem de Trinity, no novo filme, não passa de um programa criado pelas máquinas para manter Neo sob controle.

    Vale lembrar que, desde o início, Trinity foi um ponto vital no caminho do Escolhido, exercendo grande influência sobre o mesmo, desde seu recrutamento, até o momento crucial em que Neo se aceita como o salvador da raça humana. Logo, se as máquinas querem, desta vez, ditar o caminho do Escolhido antes dele lembrar quem realmente é, nada melhor que criar uma simulação de sua amada, não é mesmo?

    O mais interessante é que as possibilidades que surgem dessa teoria são inúmeras, muitas delas, fascinantes. Como dito, seria Trinity uma simulação que faz parte da estratégia de manter Neo em um caminho escolhido pelas máquinas? Ela ajudaria, mais uma vez, Neo a despertar? Ou será que a personagem realmente voltou dos mortos com novos poderes? Enfim, essas e outras perguntas serão respondidas apenas em 22 de dezembro, com o lançamento do longa nos cinemas. Até lá, nos resta apenas especular.

    Matrix: Resurrections: O que esperar do novo filme da franquia de Keanu Reeves?
    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top