Minha conta
    Oscar 2021: Qual é a opinião do público sobre os vencedores de Melhor Ator e Atriz na premiação?

    Anthony Hopkins (Meu Pai) e Frances McDormand (Nomadland) venceram os principais prêmios de atuação no Oscar 2021 e dividiram o público.

    O Oscar 2021 aconteceu no último domingo (25) e, apesar de premiar escolhas óbvias de acordo com o histórico da temporada de premiações, como Nomadland vencendo a nomeação de Melhor Filme e Chloé Zhao agarrando a estatueta de Melhor Diretor, tiveram duas categorias que causaram grande impacto no público cinéfilo: Melhor Ator e Atriz.

    Oscar 2021: 5 filmes que não venceram a estatueta mas merecem sua atenção

    Anthony Hopkins passou na frente de Chadwick Boseman, que era a maior aposta da premiação, e conquistou a estatueta de Melhor Ator, a qual disputava com Steven Yeun, Riz Ahmed e Gary Oldman, além do protagonista de Pantera Negra e A Voz Suprema do Blues. Já Frances McDormand brilhou em uma difícil categoria devido à qualidade da atuação das indicadas em suas respectivas produções e levou o prêmio de Melhor Atriz, em que competia com Viola Davis, Andra DayVanessa Kirby e Carey Mulligan.

    Com a grande surpresa — embora também tenha sido merecido — a premiação dividiu opiniões do público na internet. Há quem gostou e também tem pessoas que preferiam outros atores vencendo o prêmio na categoria, justificando suas escolhas favoritas ao Oscar 2021. Por isso, o AdoroCinema separou algumas reações e opiniões dos espectadores sobre a entrega da estatueta.

    Categoria de Melhor Atriz

    Alguns ficaram felizes por Frances McDormand

    A atriz venceu o Oscar 2021 por seu papel como Fern em Nomadland, filme dirigido por Chloé Zhao, cineasta de origem chinesa que fez história e se tornou a segunda mulher a ganhar a estatueta como Melhor Diretor. No longa-metragem, que contou com a participação de verdadeiras pessoas nômades, a Frances McDormand estrelou uma trama que retrata o cotidiano de pessoas que, por opção própria ou por circunstâncias familiares e financeiras, vão para a estrada viver uma vida fora dos padrões sociais, em que a solidariedade e compaixão são essenciais. Veja as reações:

    Defesa do prêmio de Melhor Atriz para Viola Davis

    Por sua performance impressionante em A Voz Suprema do Blues, Viola Davis foi uma das grandes escolhas do público para o prêmio de Melhor Atriz. Caso tivesse vencido, ela se tornaria a segunda mulher negra a vencer a categoria desde a vitória de Halle Berry, em 2002, por seu papel em A Última Ceia. Veja o que falaram:

    Outros acreditam que Viih Tube deveria vencer como Melhor Atriz

    A atriz e participante do BBB 21 foi eliminada do jogo com 96,69% de rejeição do público devido às suas artimanhas de boa política com toda a casa. Como ela fez isso? Sendo falsa com a maioria dos colegas de confinamento. Por isso, os internautas e espectadores, tanto do BBB quanto do Oscar, entraram na brincadeira e torceram para Viih Tube receber o prêmio de Melhor Atriz. Confira:

    Categoria de Melhor Ator

    Alguns ficaram felizes por Anthony Hopkins

    Anthony Hopkins foi uma das grandes surpresas da temporada, não por falta de merecimento, volto a pontuar, mas porque todos esperavam pela vitória póstuma de Chadwick Boseman, como ocorreu ao longo da temporada de premiações. O brilhante ator viveu Anthony, em Meu Pai, ao lado de Olivia Colman, e contou a história de um homem idoso que sofre de demência e está perdendo o controle de sua mente, desconfiando da filha, da realidade e de si mesmo. Confira as reações:

    Defesa do prêmio de Melhor Ator para Chadwick Boseman

    O ator brilhou em sua performance em A Voz Suprema do Blues, entregando um personagem forte, expressivo e com os melhores monólogos em tela. Chadwick Boseman era o favorito ao prêmio, sendo o maior concorrente de Anthony Hopkins na categoria de Melhor Ator. A estatueta seria o prêmio póstumo que muitas pessoas esperavam que o ator de Pantera Negra recebesse, mas não aconteceu, e algumas pessoas ficaram decepcionadas.

    Oscar 2021 recebeu críticas por deixar o prêmio de Melhor Ator por último

    A maior premiação de cinema do mundo teve mudanças na cerimônia que foram além do distanciamento social e múltiplas localidades para garantir a segurança sanitária. O Oscar 2021 modificou a ordem das categorias mais importantes, passando Melhor Filme para a frente, e deixando Melhor Ator para o final. A mudança fez com que o público acreditasse que Chadwick Boseman não apenas ganharia o Oscar, mas também receberia uma grande homenagem como último ato do evento.

    Que nada! Anthony Hopkins venceu e estava dormindo em sua casa em Gales, enquanto a cerimônia terminou sem discurso do vencedor final, sem tributo a Boseman e teve um encerramento rápido e sem o "louvor" que, por exemplo, a vitória de Parasita proporcionou no último ano. Confira a reação negativa do público:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top