Minha conta
    Oscar 2021: Confira os melhores memes e gifs da premiação

    De dancinha da Glenn Close a alfinetada da vovó de Minari em Brad Pitt, a cerimônia teve de tudo!

    A temporada de premiações chegou ao fim com o Oscar 2021 neste domingo (25). Com muita diversidade entre os indicados, a cerimônia prometia ser "como um filme", com novas locações — incluindo a estação Union Square, que virou um incrível cenário. Porém, sem um apresentador fixo, sem clipes dos filmes indicados e sem transmissões online dos participantes, a premiação mais importante do cinema foi morna e arrastada. Os vencedores, no entanto, fizeram história. 

    Não só pela chinesa Chloé Zhao ser a segunda mulher a ganhar a estatueta de Melhor Diretora por Nomadland, ou por Yuh-jung Youn ser a primeira sul-coreana a ganhar um prêmio da Academia por Minari - Em Busca da Felicidade. Mas também pelos momentos marcantes que geraram memes e gifs.

    Chegou a hora: se você está nessa notícia é porque você aposta na zoeira! Como toda cerimônia, teve confusão, piadas, alfinetadas e celebridades pagando mico. Sem mais delongas, veja agora os melhores momentos desta noite especial. Depois, aproveite e confira a lista completa de vencedores

    Riz Ahmed é um bom marido

    A emoção do Oscar já começa no tapete vermelho. Várias atrizes e atores estavam divando com seus looks maravilhosos e fazendo pose para os fotógrafos, é claro. Enquanto isso, Riz Ahmed, que fez história ao ser indicado a Melhor Ator por O Som do Silêncio, fez questão de ajeitar o cabelo da esposa para sair bem na foto. Um fofo, né?

    Tarefa: antes do Oscar, tem que caminhar com o cachorro

    Outro destaque incrível foi o jovem ator de Minari - Em Busca da Felicidade. O fofo Alan S. Kim deu entrevista, fez piada e ainda montou a pose perfeita para os fotógrafos. Só que antes de ir para a cerimônia, o ator mirim de sete anos levou o cachorro para passear.

    O tombo de Regina King

    A cerimônia do Oscar começou tombando. Após uma sequência magnífica de Regina King caminhando com uma estatueta do Oscar pelos corredores da Union Station, a atriz de Watchmen chegou ao palco. Antes que ela pudesse falar sobre o momento atual de pandemia e entregar o primeiro prêmio, King tropeçou e caiu — tal como Jennifer Lawrence e tantos outros ao longo dos anos na cerimônia. A estrela levou na brincadeira, reiterando que a premiação era ao vivo e tudo poderia acontecer.

    Daniel Kaluyaa agradece à relação sexual dos pais

    Muitos discursos de vencedores do Oscar tiveram seus problemas. Ou foram longos demais, ou tiveram uma piada sem graça, mas ninguém nunca agradeceu a seus pais por fazerem sexo e dar à luz a eles — pelo menos, até Daniel Kaluuya. O ator premiado por Judas e o Messias Negro protagonizou um dos "melhores" momentos da cerimônia, embora sua mãe, que parecia visivelmente mortificada, pudesse considerá-lo um "pior". Bem que a Academia poderia mostrar mais frames de familiares, teríamos muito mais memes!

    Atriz de Minari alfinetou Brad Pitt

    Yuh-jung Youn foi a primeira sul-coreana a ser indicada ao Oscar e a levar uma estatueta para casa. Mas não foi disso que a atriz de Minari falou em seu discurso. Ela arrancou risadas do público ao não só celebrar as outras estrelas indicadas — surpreendida por ter ganhado de Glenn Close, indicada por Era Uma Vez Um Sonho — mas também por alfinetar Brad Pitt. O ator é produtor de Minari, mas parece que não apareceu no set. "Sr. Pitt, finalmente prazer em conhecê-lo.Onde você estava durante as filmagens?", disse ela. Youn ainda dedicou o prêmio a seus filhos que a "fizeram sair e trabalhar", dizendo: "Esta é minha recompensa porque mamãe trabalhou tão duro".

    Glenn Close rebolando é a melhor coisa que você vai ver hoje

    Glenn Close pode não ter levado o Oscar (de novo!), mas protagonizou o momento mais memorável da noite. Durante um jogo de perguntas e respostas sobre os vencedores anteriores do Oscar de Melhor Canção, a atriz aproveitou o momento! No desafio "Nomeie essa Música", Close conhecia a canção "Da Butt" do filme Lute Pela Coisa Certa e ainda se levantou para dançar a música, com direito a rebolada! Será que agora ela ganha uma estatueta?

    Pelo jeito, não...

    Steven Yeun antes de Glenn

    Um dos apresentadores da noite resolveu trazer uma história pessoal, fofa e curiosa. Steven Yeun, indicado por Minari, contou como sua mãe o levou para ver quando era criança O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final. O menino não entendeu realmente entender o que estava acontecendo, e chocado com a violência do filme, enquanto sua mãe tentou agir como se tudo estivesse bem. Quem nunca assistiu acidentalmente a um filme impróprio com nossos pais? Mal sabia Yeun que protagonizaria cenas beeeem violentas em The Walking Dead, especialmente a morte de Glenn.

    Os fãs do ator queriam muito que ele ganhasse o prêmio, muitos dispostos a "roubar" a estatueta para ele.

    Joaquin Phoenix apresentando trabalho da escola

    A cerimônia teve uma troca de ordem da revelação dos vencedores, terminando com a categoria de Melhor Ator, ao invés de Melhor Filme. Rolou um anticlímax pelo fato do premiado, Anthony Hopkins por Meu Pai, não ter comparecido (afinal, ainda estamos em pandemia e ele tem 83 anos de idade) e a premiação ter terminado abruptamente. Porém, antes disso, ficou a cargo de Joaquin Phoenix de entregar o prêmio — já que ele ganhou Melhor Ator por Coringa no ano anterior. Só que Phoenix te um jeito, digamos, peculiar. Ele disse: "Eu deveria falar sobre atuação, e o processo que um ator passa. Mas eu não sei nada sobre isso", e então abriu o envelope com o nome de Hopkins antes mesmo de falar os indicados.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top