Minha conta
    10 séries escondidas no Globoplay

    Vamos celebrar as produções brasileiras! E algumas internacionais também...

    Chegou a vez do Globoplay. Depois da Netflix e da Amazon, a plataforma de streaming brasileira está ganhando sua própria listinha. Um pouco mais curta que as outras das séries, a lista é mais uma apresentação da plataforma do que qualquer outra coisa. A maior parte dos títulos que estão disponíveis na plataforma são desconhecidos pelo público - são séries que ninguém sabe que está disponível lá -, então esta matéria acaba sendo mais para conhecimento do que tipo de coisa que está no catálogo. O Globoplay é a plataforma com o maior número de produções brasileiras originais dentre os serviços, que merecem seu próprio espaço em nossas listas também. Dá uma olhada nas 10 séries escondidas no Globoplay, e aproveita para dar uma fuçada na plataforma para ver de fato o quanto de coisa que tem lá.

    Manifest

    Produzida por Robert Zemeckis, o diretor de Forrest Gump - O Contador de HistóriasManifest é uma das mais novas séries exibidas exclusivamente pelo Globoplay. Esta ficção-científica segue um grupo de pessoas que, após um turbulento voo que deveria ser de rotina, o mundo todo envelheceu cinco anos. Agora, os protagonistas, vividos por Melissa Roxburgh (Star Trek: Sem Fronteiras), Josh Dallas (Once Upon a Time), Athena Karkanis (House of Cards) e J.R. Ramirez (Arrow) precisam se ajustar a nova realidade. A diferença entre a vida dos passageiros e dos que ficaram na Terra e sentiram o tempo passar mostra a disparidade entre os dois grupos, uma vez que alguns já estão em outro momento da vida, e os passageiros precisam lidar com o fato de que, querend ou não, suas vidas mudaram.

    The Handmaid's Tale

    O drama que parou o mundo em 2017 quando foi lançado, The Handmaid's Tale é baseado no livro homônimo de Margaret Atwood, sobre uma sociedade totalitária baseada nos mandamentos do Antigo Testamento chamada República de Gilead. Estrelando Elisabeth Moss como Offred, seu novo nome neste novo país, a série segue a personagem em sua nova realidade como uma Aia - mulher designada a uma família com o objetivo único de procriar. Separada da filha e marido, ela precisa sobreviver para conseguir se reunir com sua família. The Handmaid's Tale lida com temas importantíssimos como patriarcado, feminismo, poder de escolha da mulher, obediência e religião. Difícil de assistir por quão real as situações são, principalmente no âmbito social que o mundo está vivendo. 

    Sob Pressão

    Indicada ao Emmy Internacional, Sob Pressão é uma das melhores séries brasileiras no ar do momento. O drama médico - que não tem nada a ver com Grey's Anatomy, só para deixar claro - estrela Marjorie EstianoJúlio Andrade como dois doutores que trabalham em um hospital público no subúrbio do Rio de Janeiro. Com uma rotina caótica, os dois cirurgiões precisam não só salvar a vida de seus pacientes, como também garantir sua própria segurança, uma vez que o hospital está localizado em uma parte perigosa da cidade. Relatando a realidade da periferia carioca, Sob Pressão ainda conta com participações especiais de grandes atores como Drica MoraesHumberto Carrão e Fernanda Torres. A série já tem três temporadas disponíveis, e mais duas que estão por vir.

    Filhos da Pátria

    Criada por Alexandre Machado e Bruno MazzeoFilhos da Pátria é uma das séries produzidas para a plataforma de streaming. Estrelada por Alexandre Nero, Fernanda TorresJohnny Massaro e Lara Tremouroux, a história acompanha a família Bulhosa durante os anos iniciais de um Brasil idependente. No centro urbano do Rio de Janeiro, Geralgo (Nero) é um funcionário público que, para manter o status social da família, recorre a comportamentos corruptos - principalmente porque sua esposa Maria Teresa (Torres) demanda fazer parte da alta sociedade carioca. Enquanto isso, seus filhos Geraldinho (Massaro) vive uma juventude inconsequente, e Catarina (Tremouroux) é a responsável e engajada adolescente. 

    Killing Eve

    Criada por Phoebe Waller-Bridge (aquela mesmo de Fleabag), Killing Eve estrela Sandra Oh como Eve, uma agente do MI5, e Jodie Comer como Villanelle, uma assassina psicopata. Em uma história de gato e rato, Eve sai de seu confortável emprego para se tornar espiã e sair em busca da criminosa, que sempre parece estar um passo a frente dela. As duas se tornam obcecadas uma pela outra, e isso faz com que o espectador fique cada vez mais propenso a maratonar os episódios. Com um humor irônico e sarcástico, a série liderada por mulheres aborda sentimentos tão fortes e opostos que as pessoas podem tirar de você, com atuações premiadas das duas protagonistas, que exalam química na tela. 

    Carcereiros

    Baseada no livro de Drauzio VarellaCarcereiros estrela Rodrigo Lombardi como o historiador Adriano, que decide se tornar um agente penitenciário, assim seguindo os passos do pai. Sua nova rotina afeta sua relação com a filha adolescente Lívia (Giovanna Rispoli) e a segunda esposa Janaína (Mariana Nunes), mas seu maior desafio é se adaptar a sua nova realidade. Os desafios que seu trabalho como carcereiro oferecem são mais do que esperava, tendo que lidar não só com conflitos entre os presos, como com seus colegas de trabalho. Em constante tensão, Adriano precisa aprender rapidamente e sobreviver dentro da cadeia, mesmo que não seja um dos presidiários. 

    Assédio

    Uma das mais conhecidas séries do Globoplay, Assédio parou o Brasil quando estreou, relembrando a nação dos crimes cometidos por Roger Abdelmassih. A série segue um grupo de mulheres que decide denunciar o assédio sofrido nas mãos do respeitado médico Roger Sadala (Antonio Calloni), um especialista em medicina reprodutiva. Com a ajuda da jornalista Mira (Elisa Volpatto), Stela (Adriana Esteves), Eugênia (Paula Possani), Maria José (Hermila Guedes) e Vera (Fernanda D'Umbra) relatam os estupros e outras formas de violência que sofreram na mão do médico. Baseada nos casos de 2009, a série abriu novamente a discussão da violência contra a mulher, principalmente em um ambiente que deveria ser seguro.

    Masters of Sex

    Com Michael Sheen e Lizzy CaplanMasters of Sex é uma daquelas séries que é aclamada pela crítica, mas acabou não conquistando um público muito grande. Passando despercebida durante suas quatrp temporadas - até seu inevitável cancelamento -, a produção merece a sua atenção. A trama acompanha os cientistas William Masters (Sheen) e Virginia Johnson (Caplan) que, durante a década de 1950, se tornaram os pioneiros em pesquisas sobre o comportamento sexual do ser-humano. O trabalho da dupla foi o que deu a faísca a revolução sexual nos Estados Unidos, fazendo com que os dois se tornassem umas das pessoas mais reconhecidas do país. Diferente de bastante coisa por aí, Masters of Sex é uma série que deveria ser muito mais popular do que é.

    Aruanas

    Mais uma produção original da plataforma, Aruanas é uma das mais pertinentes produções que a Globo investiu neste ano. Com o tema principal sendo preservação ambiental e atividades ilegais em terras indígenas, a série acompanha três diretoras de uma ONG - Natalie (Débora Falabella), Luiza (Leandra Leal) e Verônica (Taís Araujo) -, em uma viagem para a região amazônica, após receberem denúncias sobre ataques e conflitos contra o povo indígena da área. Tentando acabar com uma avalanche de crimes ambientais que acontecem na região por conta da mineradora de Olga (Camila Pitanga), as três enfrentam um número intenso se obstáculos para conseguir ajudar o povo local. 

    A Very English Scandal

    Premiada minissérie, A Very English Scandal traz o queridinho das comédias românticas, Hugh Grant como o líder do Partido Liberal Britânico que se encontra no meio de um escândalo quando seu ex-amante ameaça expor seu relacionamento. O maior problema é que este romance aconteceu enquanto a homossexualidade ainda era contra a lei, e o aviso de Norman (Ben Whishaw) pode acabar completamente com a carreira política de Jeremy Thorpe. Com apenas três episódios de um hora - realmente uma mini série -, A Very English Scandal é uma pérola bem escondida que tem que ser mais conhecida! 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top