Meu AdoroCinema
Calendário de filmes brasileiros em 2017
Por Bruno Carmelo — 06/01/2017 às 10:05
facebook Tweet G+Google

Os principais títulos do cinema nacional este ano.

2016 foi o ano de Aquarius, O Silêncio do Céu, Para Minha Amada Morta, Cinema Novo e muitos outros empolgarem os críticos, enquanto Minha Mãe é uma Peça 2, Carrossel 2 e Os Dez Mandamentos conquistaram o público. (Alguns filmes, como Aquarius, conseguiram fazer a difícil ponte entre os dois).

Quais serão os principais representantes do cinema brasileiro nas salas em 2017? Descubra abaixo as datas previstas, que ainda podem sofrer alterações:


Janeiro

John From: Coprodução com Portugal sobre uma adolescente que se apaixona pelo vizinho mais velho. Estreia dia 05/01.

Eu Fico Loko: Biografia do youtuber Christian Figueiredo, relatando a baixa popularidade na escola e a dificuldade de conquistar as primeiras garotas, até conquistar a fama na Internet. Estreia dia 12/01.

Axé - Canto do Povo de um Lugar: Elogiado documentário sobre o ritmo musical e sua influência na cultura brasileira. Com depoimentos de Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Caetano Veloso. Estreia dia 19/01.

Os Saltimbancos Trapalhões - Rumo a Hollywood: Os Trapalhões voltam ao cinema com a história de Didi (Renato Aragão), tentando salvar um circo da falência com a ajuda de animais falantes. Estreia dia 19/01.

Os Penetras 2 - Quem Dá Mais?: Mesmo tendo sido enganado por Marco (Marcelo Adnet) no filme anterior, Beto (Eduardo Sterblitch) aceita se envolver no novo plano para passar a perna em um milionário russo. Estreia dia 19/01.


Fevereiro

TOC - Transtornada, Obsessiva, Compulsiva: Tatá Werneck interpreta uma atriz decadente, que deve superar suas obsessões e a competição com uma rival (Ingrid Guimarães). Estreia dia 02/02.

Redemoinho: Premiado no festival do Rio, o drama traz o reencontro de dois amigos (Irandhir Santos e Júlio Andrade) após uma longa separação. Eles passam a noite relembrando o passado. Estreia dia 09/02.

Ninguém Entra Ninguém Sai: Um crime faz com que todos os clientes de um motel de segunda classe fiquem presos no lugar, com vergonha de serem descobertos. Com Danielle Winits, Letícia Lima e Rafael Infante. Estreia dia 16/02.

BugiGangue no Espaço: Nesta animação infantil, sete alienígenas e sete humanos se unem para reestabelecer a paz no universo após o ataque de um vilão. Estreia dia 23/02.

Internet - O Filme: Gusta, Cauê Moura, Felipe Castanhari, Rafinha Bastos, Pathy dos Reis e outros youtubers estrelam oito esquetes cômicas sobre a fama nas redes sociais. Estreia dia 23/02.


Março

Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos: Edson Celulari interpreta um homem cego desde o nascimento. De repente, ele é confrontado com a possibilidade de enxergar novamente. Estreia dia 02/03.

Festa da Firma: O funcionário de uma grande empresa (Marcos Veras) é encarregado de organizar a festa de fim de ano, mas o evento foge do seu controle. Estreia dia 09/03.

Era o Hotel Cambridge: Um edifício no centro de São Paulo abriga ao mesmo tempo moradores sem teto e um grupo de refugiados recém chegados à cidade. Eles precisam aprender a conviver com as diferenças. Vencedor do prêmio do público no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo. Estreia dia 16/03.

A Glória e a Graça: A empresária transexual Glória (Carolina Ferraz) é obrigada a se reaproximar da irmã distante, Graça (Sandra Corveloni) quando descobre que esta tem uma doença letal. Estreia dia 16/03.

Todas as Manhãs do Mundo: Documentário sobre o amanhecer em cinco cantos diferentes do mundo, e seu significado para as pessoas e os animais de cada local. Estreia dia 23/03.

Eu Te Levo: Após perder o pai, o tímido Rogério (Anderson Di Rizzi) deve encarar mudanças em sua vida, embarcando de vez no sonho de se tornar bombeiro. Estreia dia 23/03.

Cora Coralina - Todas as Vidas: A mistura de documentário e ficção é usada para contar a história da famosa poetisa que só escreveu o seu primeiro livro aos 75 anos de idade. Estreia dia 30/03.

O Rastro: Neste filme de terror, o jovem médico João (Rafael Cardoso) está cuidando da transferência de enfermos entre dois hospitais, quando uma paciente desaparece. Estreia dia 30/03.


Abril

Fala Sério, Mãe!: A comédia é focada nas brigas e na amizade entre uma mãe (Ingrid Guimarães) e sua filha pré-adolescente (Maria Manoella). Baseado no livro de sucesso. Estreia dia 06/04.

O Filme da Minha Vida: O drama dirigido por Selton Mello mostra o retorno de um jovem para a sua pequena cidade natal, quando descobre que o pai não mora mais no país. Estreia dia 13/04.

Um Tio Quase Perfeito: Marcus Majella interpreta um tio pouco confiável, que vive tirando dinheiro de pessoas ingênuas, até receber a tarefa de cuidar dos três sobrinhos pequenos. Estreia dia 20/04.

Gostosas, Lindas e Sexies: Inspirada em Sex and the City, a comédia retrata a vida de quatro amigas acima do peso, mas muito felizes com seu corpo e sua carreira. Estreia dia 20/04.


Maio

O Grande Circo Místico: O drama de Cacá Diegues retrata 100 anos na vida de um circo, apresentando principalmente o romance entre uma acrobata e um empresário rico. Estreia dia 04/05.

Divórcio 190: Camila Morgado e Murilo Benício formam um casal que passa a se detestar após um mal entendido. Eles dedicam as suas vidas a destruir um ao outro. Estreia dia 04/05.

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola: Baseada no livro de Danilo Gentili, a comédia gira em torno de dois adolescentes que descobrem um caderno sobre maneiras de aprontar na escola sem serem pegos. Estreia dia 04/05.

João: Biografia do pianista João Carlos Martins, que sofre um acidente grave e perde o movimento em uma das mãos, mas ainda consegue se apresentar como músico. Estreia dia 11/05.

Um Casamento: Enquanto assiste ao vídeo do casamento de sua mãe, a diretora Mônica Simões reflete sobre a importância da união e da memória nos relacionamentos. Estreia dia 18/05.


Junho

Restô: Lidando com a perda de seu paladar, um renomado chefe de cozinha enfrenta a concorrência do restaurante que abriu do outro lado da rua. Com Paulo Gustavo e Kéfera Buchmann. Estreia dia 15/06.

Talvez uma História de Amor: Um homem recebe pela secretária uma mensagem anunciando o fim de seu namoro. Mas ele não tem a menor ideia de quem esteja do outro lado da linha. Estreia dia 22/06.

Meus Quinze Anos: Uma garota tímida sonha em ter uma grande festa de quinze anos, mas os seus planos dão errado. Com Larissa Manoela no papel principal. Estreia dia 29/06.

Duas de Mim: Uma cozinheira atarefada conquista o seu sonho de ter uma sósia para ajudar nas tarefas. Mas a cópia é mais divertida e esperta, com planos de substituir a original. Estreia dia 29/06.

facebook Tweet G+Google
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Matérias especiais recomendadas
Oscar 2017: Unidos do AdoroCinema avalia os filmes concorrentes de acordo com os quesitos carnavalescos
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
Oscar 2017: Unidos do AdoroCinema avalia os filmes concorrentes de acordo com os quesitos carnavalescos
Oscar 2017: Descubra 20 curiosidades sobre a premiação deste ano
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
Oscar 2017: Descubra 20 curiosidades sobre a premiação deste ano
Guia do Festival de Berlim 2017
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
Guia do Festival de Berlim 2017
Estreias de fevereiro nos cinemas
NOTÍCIAS - Lançamentos
sábado, 28 de janeiro de 2017
Estreias de fevereiro nos cinemas
Todas as Matérias especiais de cinema
Trailers
Um Limite Entre Nós Trailer (2) Legendado
Um Limite Entre Nós Trailer (2) Legendado
2 900 visualizações
Logan Trailer (2) Legendado
Logan Trailer (2) Legendado
30 390 visualizações
Personal Shopper Trailer (2) Legendado
Personal Shopper Trailer (2) Legendado
2 516 visualizações
Kong: A Ilha da Caveira Trailer Legendado
Kong: A Ilha da Caveira Trailer Legendado
55 082 visualizações
Silêncio Trailer Legendado
Silêncio Trailer Legendado
11 128 visualizações
Vazante Clipe (2) Oficial
Vazante Clipe (2) Oficial
2 visualizações
Todos os últimos trailers
Back to Top