Em meio ao universo de uma tradicional família austríaca, que é dona do Grande Circo Knieps, nasceu um improvável romance entre um aristocrata e uma acrobata. Este é o retrato dos 100 anos de existência do Grande Circo e das cinco gerações do clã à frente do espetáculo e suas histórias fantásticas.
Título original
O grande circo místico
Distribuidor H2O Films
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento-
IdiomasPortuguês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
Online
Looke
Telecine
Assista agora
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
O Grande Circo Místico
O machismo atravessa gerações
por Bruno Carmelo
A ansiedade pelo novo filme de Cacá Diegues era grande. Sabia-se que o cineasta desenvolvia o projeto há anos, partindo do espetáculo inspirado no poema de Jorge de Lima e com trilha sonora de Chico Buarque e Edu Lobo, incluindo canções belíssimas como “Beatriz” e “Ciranda da Bailarina”. Pelo retrato de cinco gerações da mesma família, em tom de realismo fantástico, esta poderia ser a oportunidade de unir o lirismo do circo, do teatro, da música e do cinema brasileiros num espetáculo só. O elenco, incluindo ótimos nomes como Jesuíta Barbosa, Juliano Cazarré e Bruna Linzmeyer, aumentava o potencial da adaptação.
As promessas, infelizmente, não se cumpriram. As expectativas atrapalham, é fato, mas neste caso será difícil culpá-las. Esteticamente, o filme fica aquém do retrato de deslumbramento comum ao circo: os números são burocráticos, executados na maior parte do tempo diante de uma...
👆🏻A sinopse nem de longe faz juz a grandiosidade do filme!! Fantástico realizmo fantástico, em tempos de grandes moralismos e polarizaçoes, contradiz, quiçá, os 4 ou 5 discursos discursos, com muita arte e coragem. Celavi, o espírito do circo não morre e não envelhece, é o mestre de cerimônias que anuncia o espetáculo e acompanha a tragédia das cinco gerações de "O Grande Circo Místico". Mega produção que merece o ...
Leia Mais
Alexsandro L.
Segui-los
18 seguidores
Ler as 23 críticas deles
1,0
Enviada em 18 de dezembro de 2018
Fui cheio de expectativas assistir ao "grande", que foi promovido com chamadas em rede nacional, empolguei, pois tinha trilha famosa, elenco interessante, diretor marcante, fui empolgado, mas vi muito sexo em estória que poderia ser envolvente, mas foi sem nexo.
Fiquei até os momentos finais na esperança de ter um final surpreendente que superasse tudo que assisti antes, nada feito, saí decepcionado...
Alfredo T.
Segui-los
Ler as 2 críticas deles
5,0
Enviada em 16 de novembro de 2018
Uma obra-prima, o melhor filme de Caca Diegues e um dos maiores filmes brasileiros de todos os tempos. Acho inacreditável o crime de descaso que avaliações criticas injustas estejam subavaliando um dos mais artísticos e magnificamente bem elaborados filmes que vi em mais de 50 anos como cinéfilo. Assista, se encante e esqueça o que pobres de espirito "opinaram"
Alexandre M.
Segui-los
16 seguidores
Ler a crítica deles
0,5
Enviada em 11 de novembro de 2018
Um filme muito ruim do começo ao fim. Sem profundidade nenhuma de personagens. Mal encadeado, um desperdício de trilha e de elenco. Torna-se bizarramente ruim no final, apelativo. Não recomendo a ninguém.
Referências sobrepostas, uma tentativa de realismo fantástico mal feita.
O filme é um projeto antigo do diretor Carlos Diegues. Ele planejava iniciar a produção em 2010, mas deixou de lado para se dedicar à 5x Pacificação.
Das páginas para as telas.
Adaptação de poema homônimo presente no livro "A Túnica Inconsútil" (1938), de Jorge de Lima. A história foi levada aos palcos em 1982, num musical criado por Edu Lobo e Chico Buarque.
Trilha
Cacá Diegues revelou que não trata-se de uma adaptação do musical de Chico e Edu, mas mesmo assim optou por utilizar algumas das canções da dupla.
- 95º filme de 2.019 - Visto em 26/03 (terceiro filme da maratona do cinema nacional)...- Eu tenho uma curiosidade muito grande: será que os responsáveis por indicar o filme nacional que vai concorrer a uma vaga entre os cinco finalistas da categoria melhor filme estrangeiro assistem aos filmes ou indicam por grife? Será que eles assistiram Aos Teus Olhos (2.017), um dos melhores filmes nacionais lançados ano passado? Ou Benzinho (2.018), disparado o melhor filme nacional lançado ano passado e um dos melhores filmes da história do nosso cinema? Porque é simplesmente inadmissível a indicação de O Grande Circo Místico! Não é a toa que ano após ano ficamos de fora da lista dos finalistas! Fica difícil saber o que o diretor Carlos Diegues queria com esse filme! Homenagear a arte circense? Passou longe! Fazer um bom filme passado no picadeiro? Não chegou nem perto! A exceção da Mariana Ximenes e do Vincent Cassel, o elenco, junto com a direção e a produção, também é péssimo (aliás, o Carlos Diegues não acerta há muito tempo)! Pra ficar em apenas três exemplos: o Juliano Cazarré continua ruim como sempre; a Bruna Linzmeyer tem potencial, mas está se perdendo em polêmicas desnecessárias; e o Jesuíta Barbosa... meu Deus! O que é o Jesuíta Barbosa? Eu achei que seria impossível aparecer um ator pior do que o Murilo Benício, mas ele conseguiu! Seria ele o nosso James Franco? Além dele ser o pior ator dessa geração, ainda tem uma dicção péssima! Tudo o que eu vi com ele até hoje, ele conseguiu estragar (Malasartes e o Duelo com a Morte, Jonas, O Rebu e Nada Será Como Antes, onde chega dar até pena da cena onde ele liga chorando pra personagem da Bruna Marquezine)! Não consigo entender a moral que ele tem na televisão e no cinema nacional! Enfim, não perca seu tempo! Se você quer ver bons filmes sobre o a belíssima arte circense, prefira Os Saltimbancos Trapalhões (1.981) e O Palhaço (2.011), esse sim, obras primas do nosso cinema...- Nota: 0,5/10 (pra chegar a ser considerado ruim, tinha que melhorar muito)...
andclay
produção caprichada, fotografia idem. mas tem algo que não funciona, talvez o roteiro e montagem poderiam ser melhor. uma pena
Senhor Ivan
Apesar das ridicularidades que o filme apresenta,é um filme que homenageia bem a arte circense,trabalha muito bem com seu elenco e traz uma produção competente.Não há como não prestar atenção nas referências que o diretor Cacá Diegues traz na história.Muitas das referências,sobre o cinema mudo de Chaplin e outros comediantes e diretores,como George Méliès.>Assistido em 24 de Janeiro de 2019-Dou nota 6/10
erik
mais uma vez o minc completamente esquizofrênico na indicação do oscar
Annie Bebasmereun
O GRANDE CIRCO MÍSTICO 2018 Filme Completo Dublado 4K Qualidade Download On MOVIE4KVAGANZA.BLOGSPOT.COM
Queila Pessoa
Esse filme foi gravado em 2015, nós já estamos em 2018. Então ele cada vez mais sofre risco de ser lançado. RISCO DE LANÇAMENTO, ROGERINHO, PRA ESSE FILME AÍ.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade