Minha conta
    Planeta dos Macacos: O Confronto é a principal estreia da semana

    Sequência de Planeta dos Macacos: A Origem chega a mais de 800 salas de cinema do país. Apenas uma Chance e Sem Evidências, dois dramas baseados em fatos reais, também são destaques.

    Unindo fição científica, ação e suspense, o filme Planeta dos Macacos: O Confronto chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira com status de maior estreia da semana. O longa-metragem dirigido por Matt Reeves, que é uma sequência de Planeta dos Macacos - A Origem, abre em 868 salas do Brasil, sendo 518 delas com cópias em 3D. Na trama, 10 anos depois dos símios que adquiriram inteligência dominarem a Terra e grande parte dos humanos ser dizimada por um vírus, o macaco César (interpretado através de um sitema de captura de movimentos por Andy Serkis) vai enfrentar a resistência humana liderada por Dreyfus (Gary Oldman). O longa conta ainda com atores como Jason Clarke e Judy Greer no elenco.

    O drama musical, Apenas uma Chance, que estreia em 25 salas, traz a história real de Paul Potts (James Corden), um homem pacato que ganha o carinho do Reino Unido ao cantar com perfeição no programa de TV Britain's Got Talent. O filme é dirigido por David Frankel, cineasta responsável por Um Divã para DoisO Diabo Veste Prada e Marley & Eu.

    Também inspirado em fatos reais, o drama Sem Evidências recria os acontecimentos de um dos julgamentos mais polêmicos da história recente dos Estados Unidos, que condenou três jovens à cadeia (um deles foi condenado a receber a pena capital) pela suposta participação num ritual satânico que levou três crianças de oito anos. Com direção de Atom Egoyan, e Colin Firth e Reese Witherspoon no elenco, o longa estreia em 20 salas.

    As demais estreias são: A comédia Amar, Beber e Cantar, último filme do cineasta francês Alain Resnais; o drama brasileiro Aos Ventos que Virão; e o drama argentino O Estudante.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa:

    Planeta dos Macacos: O Confronto: "...um filme longo demais, porém complexo, no bom sentido, do tipo que consegue combinar entretenimento e reflexão." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Apenas uma Chance: "Um filme razoável, que pode até deixar uma sensação agradável ao término da sessão mas que dificilmente resistirá ao tempo, pelo maniqueísmo com que sua trama é apresentada. Mero passatempo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Sem Evidências: "The Devil’s Knot (no original) tem problemas para desenvolver o suspense e também não funciona muito bem como drama de tribunal, ao oferecer cenas repetitivas e má conduzidas. Ainda assim, acaba colhendo o fruto de ter escolhido uma história fascinante para contar." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Amar, Beber e Cantar: Leia a opinião da imprensa.

    Aos Ventos que Virão: Leia a opinião da imprensa

    O Estudante: Leia a opinião da imprensa

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top