Meu AdoroCinema
Sem Evidências
Nota média
2,7
13 publicações
  • Papo de Cinema
  • Cineweb
  • Almanaque Virtual
  • Cinema com Rapadura
  • Cinemascope
  • Cineplayers
  • Gazeta do Povo
  • Zero Hora
  • Folha de São Paulo
  • Preview
  • Screen International
  • Variety
  • The Guardian

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

13 críticas da imprensa

Papo de Cinema

por Matheus Bonez

É neste embate silencioso (já que os personagens só se encontram próximo ao fim do filme) que Atom mostra sua sensibilidade para narrar uma história que, por muito pouco, poderia cair no velho clichê do drama de tribunal.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Um dos pontos altos deste trabalho recai sobre o elenco, que compartilha a preocupação com a tragédia. A sutileza com que mostram a impotência ou beligerância frente às circunstâncias estão bem alinhadas ao que Egoyan preza em seu cinema.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

O maior mérito do filme, que constantemente evita o pecado pelo excesso na reconstituição de uma realidade naturalmente complexa, é evidenciar o julgamento, seja ele no tribunal ou não, alimentado pelo preconceito.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinema com Rapadura

por Arthur Grieser

[...] “Sem Evidências” é um thriller razoável, que se sustenta pela angustiante atmosfera de tensão muito bem construída, reforçada por uma trilha sonora eficiente, mas acaba se sabotando com uma estrutura irregular e nos excessos visuais e expositivos.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinemascope

por Luciana Ramos

[...] o filme torna-se interessante por reconstituir todo o caminhar das investigações (e mostrar o ódio exaltado da comunidade) mas toda essa preocupação técnica acaba traindo o seu proposito maior de impactar o espectador. Cabe afirmar que em nenhum momento ele adquire tom panfletário e exime os acusados completamente;

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cineplayers

por Guilherme Bakunin

As emoções são contidas e o drama é pouco carregado. O embate entre a verdade e a ficção interessa muito mais, e o horror em razão da conspiração contrasta melancolicamente com o horror dos próprios assassinatos.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

A grande qualidade de "Sem Evidências" [...] é ser um antithriller hollywoodiano, sem direto a revelações catárticas, punições exemplares ou a um desfecho redentor, que lave a alma do espectador.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Zero Hora

por Roger Lerina

Abrindo mão de explorar aspectos narrativamente ricos, como o trauma causado na comunidade pobre pelo triplo homicídio verídico, "Sem Evidências" prefere apostar na fórmula do enigma policialesco e do thriller de tribunal, na linha de séries de TV tipo Law & Order – perdendo assim a chance de adensar a abordagem de uma história complexa e perturbadora.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

Há algo de errado com um filme dramático em que você passa metade da projeção pensando se o ator britânico Colin Firth está ou não fazendo uma boa imitação do sotaque caipira americano.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Preview

por Mariane Morisawa

Um longa-metragem de ficção baseado em história real tem sérios problemas quando consegue emocionar menos do que documentários feitos sobre o mesmo acontecimento. [...] Um drama policial e de tribunal sem sal e sem emoção.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por Anthony Kaufman

Menos "baseado numa história real" do que uma simples tradução [dos fatos], o filme permanece tão fiel ao seu material de origem que nunca se torna uma experiência cinematográfica.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Scott Foundas

O resultado é um projeto superficial e pesado, capaz de transformar uma fascinante história de preconceito em uma cidade pequena e de erros da justiça em um drama de tribunal surpreendentemente sério.

A crítica completa está disponível no site Variety

The Guardian

por Catherine Shoard

"Sem Evidências" reduz uma história complexa e extraordinária a uma novela. [...] O roteiro e o ritmo são tão esfarrapados que prejudicam uma história que, no papel, estaria repleta de revelações incríveis e terríveis ironias. Este é um fracasso mórbido e sentimental, e o pior filme do festival de Toronto.

A crítica completa está disponível no site The Guardian
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top