O Estudante
    • Cineweb
    • Critikat.com

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Com um enredo universal, [Santiago] Mitre escancara para o espectador os bastidores da política interna das faculdades públicas e prova, mais uma vez, que somente ideais jovens revolucionários não são páreo frente a um jogo de poder e interesse sem limites.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Rodrigo Fonseca

Mitre construiu o drama de Roque em locações reais, com muitos não atores, filmando sem ser visto. [...] Um filme febril (mesmo centrando suas ações em palavras), que dói por retratar o esvaziamento ético do nosso tempo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Télérama

por Pierre Murat

A narração em off que, desde o começo, comenta o percurso de todos os personagens, parece formal: é uma pura mecânica política, inalterável e inabalável, que vai longe.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Robert Koehler

Fornecendo uma ótima plataforma para os sutis talentos dramáticos de Esteban Lamothe [...], o filme é uma metáfora das maquinações políticas na Argentina, embora os seus temas sejam tão universais que ele deve se comunicar com o público em festivais do mundo inteiro.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Alysson Oliveira

Santiago Mitre [...] transforma a política de seu país num tema universal, ao se concentrar não apenas no processo e peculiaridades da questão, mas investigar como a política entra na vida das pessoas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Critikat.com

por Sébastien Chapuys

"O Estudante" demonstra uma visão no mínimo pessimista do meio militante e da realidade do engajamento político, infelizmente inserida em uma ficção pouco empolgante.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com