Apenas Uma Chance
    • Zero Hora
    • Variety

Cinemascope

por Jenilson Rodrigues

O longa se destaca não somente por se basear em um história verdadeira. O próprio roteiro se torna interessante exatamente por buscar se aproximar muito da realidade ao retratar a trajetória de vida de Paul.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Tudo ocorre exatamente como o esperado, e, no entanto, nos sentimos recompensados por isso. O clima geral é tão envolvente e empolgante que será difícil não se deixar levar por esse conto de fadas...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

[...] nota-se montagem conservadora e o tom de auto-ajuda diante da regra queda, ascensão e final feliz: os infortúnios da trajetória de Paul Potts (James Corden), que vão desde episódios de humilhação a problemas de saúde, são filmados para serem apreciados como elementos motivacionais diante da certeza de que tudo vai ficar bem.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineweb

por Nayara Reynaud

Mesmo usando e abusando de clichês e estereótipos para contar a trajetória de Potts, inegavelmente, o filme consegue ser, ao final, um bom entretenimento para grande parte do público, mesmo para os leigos em ópera.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Simone Zuccolotto

O roteirista Justin Zackham teve trabalho na administração de tanto drama e acabou derrapando ao criar um protagonista sem ambiguidade moral. [...] Salvo alguns escorregões, David Frankel usa a experiência para conduzir a produção de forma honesta.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Anthony Kaufman

Uma crônica doce, sentimental e convencional sobre o inesperado sucesso de um jovem, este filme acerta todas as notas. Embora a plateia não precise de mais um filme musical sobre a superação das dificuldades, é difícil negar o charme da história de Potts...

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Catherine Shoard

O filme funciona melhor quando ele se livra dos fatos e se concentra no aspecto emocional. O flerte [de Potts] com a esposa Julie-Ann, que ele conheceu em uma sala de bate-papo, é muito bem interpretada por Corden e Alexandra Roach.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Zero Hora

por Daniel Feix

[...] "Apenas uma Chance" é bom. James Corden esbanja carisma (e solta a voz) como o protagonista, e não falta graça à sua namorada, interpretada por Alexandra Roach. Ambos são capazes de variações competentes de tom e cumprem papel fundamental para não deixar o filme ser contaminado por excessos. Não se trata de uma equação simples, vale ressaltar.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Variety

por Scott Foundas

Esta biografia sentimental de Potts é tão repleta de clichês sobre homens brutos, adoráveis perdedores e reviravoltas à la Cinderela que ela acaba transformando a sua história real em algo mais genérico do que os seus precursores inteiramente fictícios.

A crítica completa está disponível no site Variety