Meu AdoroCinema
    Apenas Uma Chance
    Nota média
    3,1
    9 publicações
    • Cinemascope
    • Papo de Cinema
    • Almanaque Virtual
    • Cineweb
    • O Globo
    • Screen International
    • The Guardian
    • Zero Hora
    • Variety

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    9 críticas da imprensa

    Cinemascope

    por Jenilson Rodrigues

    O longa se destaca não somente por se basear em um história verdadeira. O próprio roteiro se torna interessante exatamente por buscar se aproximar muito da realidade ao retratar a trajetória de vida de Paul.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Tudo ocorre exatamente como o esperado, e, no entanto, nos sentimos recompensados por isso. O clima geral é tão envolvente e empolgante que será difícil não se deixar levar por esse conto de fadas...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Almanaque Virtual

    por Emmanuela Oliveira

    [...] nota-se montagem conservadora e o tom de auto-ajuda diante da regra queda, ascensão e final feliz: os infortúnios da trajetória de Paul Potts (James Corden), que vão desde episódios de humilhação a problemas de saúde, são filmados para serem apreciados como elementos motivacionais diante da certeza de que tudo vai ficar bem.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cineweb

    por Nayara Reynaud

    Mesmo usando e abusando de clichês e estereótipos para contar a trajetória de Potts, inegavelmente, o filme consegue ser, ao final, um bom entretenimento para grande parte do público, mesmo para os leigos em ópera.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    O Globo

    por Simone Zuccolotto

    O roteirista Justin Zackham teve trabalho na administração de tanto drama e acabou derrapando ao criar um protagonista sem ambiguidade moral. [...] Salvo alguns escorregões, David Frankel usa a experiência para conduzir a produção de forma honesta.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por Anthony Kaufman

    Uma crônica doce, sentimental e convencional sobre o inesperado sucesso de um jovem, este filme acerta todas as notas. Embora a plateia não precise de mais um filme musical sobre a superação das dificuldades, é difícil negar o charme da história de Potts...

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Catherine Shoard

    O filme funciona melhor quando ele se livra dos fatos e se concentra no aspecto emocional. O flerte [de Potts] com a esposa Julie-Ann, que ele conheceu em uma sala de bate-papo, é muito bem interpretada por Corden e Alexandra Roach.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Zero Hora

    por Daniel Feix

    [...] "Apenas uma Chance" é bom. James Corden esbanja carisma (e solta a voz) como o protagonista, e não falta graça à sua namorada, interpretada por Alexandra Roach. Ambos são capazes de variações competentes de tom e cumprem papel fundamental para não deixar o filme ser contaminado por excessos. Não se trata de uma equação simples, vale ressaltar.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Variety

    por Scott Foundas

    Esta biografia sentimental de Potts é tão repleta de clichês sobre homens brutos, adoráveis perdedores e reviravoltas à la Cinderela que ela acaba transformando a sua história real em algo mais genérico do que os seus precursores inteiramente fictícios.

    A crítica completa está disponível no site Variety
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top