Meu AdoroCinema
Planeta dos Macacos - A Origem
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Planeta dos Macacos - A Origem
Data de lançamento 26 de agosto de 2011 (1h 50min)
Direção:
Elenco: James Franco, Freida Pinto, John Lithgow mais
Gêneros Ação, Ficção científica, Aventura
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Alugue agora
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 4,32173 notas e 93 críticas
Adorocinema 4,5

Sinopse e detalhes

San Francisco. Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada, graças ao medicamento. Já o filhote, que recebe o nome de César, demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação.

Título original Rise of the Planet of the Apes
Distribuidor FOX FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2011
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento 90 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Sessões

Filmes Online

As maiores bilheterias do cinema direto para a sua TV. Alugue agora sem sair de casa com Telecine On.
Planeta dos Macacos: A Origem
Alta definição
Ver opções
  • Alugue agora
Veja todas as ofertas on demand

Críticas AdoroCinema

4,5 Ótimo
Planeta dos Macacos - A Origem

Humanidade

por Francisco Russo
O planeta Terra é dominado pelo homem não por ser o animal mais forte ou poderoso, mas graças à sua inteligência. E se houvesse outro ser vivo tão ou até mais inteligente coexistindo com ele, o que aconteceria? Esta interessante questão é um dos motes de Planeta dos Macacos – A Origem, ficção científica que aproveita a fama da série para falar um pouco da arrogância do próprio ser humano. A mesma que chocou no Planeta dos Macacos original, só que no sentido inverso, quando o homem era colocado no papel do dominado. O que leva à seguinte pergunta: seria a dominação de outras espécies o caminho normal da natureza para seres mais evoluídos? A resposta, provavelmente, nunca será dada.O novo filme da série começa com o cientista Will Rodman (James Franco, correto) trabalhando em um medicamento para curar o mal de Alzheimer. Após a pesquisa ser cancelada, ele resolve testar a droga em seu próp...
Ler a crítica

Elenco

James Franco
James Franco
Personagem : Will Rodman
Freida Pinto
Freida Pinto
Personagem : Caroline
John Lithgow
John Lithgow
Personagem : Charles Rodman
Brian Cox
Brian Cox
Personagem : John Landon
Ficha completa

Críticas de usuários

Francy A.
Crítica positiva mais útil

por Francy A., em 11/07/2014

5,0Obra-prima

Amei o filme, quando vou assistir a um filme procuro sempre absorve a essência, mensagem do filme, o que eles querem passar,... Leia mais

Rodrigo Secolin
Crítica negativa mais útil

por Rodrigo Secolin, em 25/11/2015

2,5Regular

bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbadkjfdaljfalsjfaidosfjakjfaiosjfasjfaoidsdjfaosi

Todas as críticas de usuários
35% 33 críticas 46% 43 críticas 15% 14 críticas 2% 2 críticas 1% 1 crítica 0% 0 crítica
93 Críticas de usuários

Fotos

30 Fotos

Curiosidades das filmagens

Posição na franquia

A história de O Planeta dos Macacos - A Origem se passa antes à exibida em O Planeta dos Macacos (1968) e em sua refilmagem, Planeta dos Macacos (2001).Foram realizadas quatro continuações para o filme original: De Volta ao Planeta dos Macacos (1970), Fuga do Planeta dos Macacos (1971), A Conquista do Planeta dos Macacos (1972) e A Batalha do Planeta dos Macacos (1973).

Lançamento

A estreia do filme nos Estados Unidos passou por várias mudanças. Inicialmente estava prevista para 24 de junho, mas depois foi adiada para 23 de novembro, de forma a aproveitar o feriado do Dia de Ação de Graças. Por fim a 20th Century Fox resolveu lançar o filme em 5 de agosto de 2011.
4 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Paulo

    Gostei muito desse filme.Sem contar que os macacos estão bem produzidos.Apresenta também um roteiro bem desenvolvido que conta a história da evolução dos primatas.Dá uma boa ideia da origem de como foi o domínio dos macacos sobre os humanos nas sequencias dos filmes antigos desse gênero.Muito bom.Recomendado para os amantes de um bom filme de ficção.

  • Leonardo

    ótimo filme. Uma pena os macacos falarem, mas nos antigos eles falam, fazer o que?... Se deixassem a comunicação entre eles como no início, apenas por gestos e alguns sinais sonoros  ficaria melhor. Mas como nos antigos eles falam, não teria como fugir mesmo. Mas enfim, ótimo filme.

  • RMR

    Bom filme...confiram.

  • Pedro Cunha

    incrivel
    james franco caiu muito bem como will
    muito bom

  • Juliana L.

     assisti agora, adorei

  • Fernando D.

    bem melhor que o antigo

  • Tatiane E.

    Gostei muito do filme,chamou minha atenção,mas não é filme para se assistir mais de uma vez.

  • Marcelo H.

    olatudo benvcs

  • Senhor Ivan!

    Planeta dos Macacos,é uma série bem privilegiada com o tempo.Quem teve o grande prazer de ter assistido o começo da história,saberá que com o passar dos anos,essa cinessérie,mudou muito o seu formato de ser produzido.Com essa nova aventura,tudo está mas visivelmente bonito.As cenas são mas bem produzidas e grandiosas.César,é aqui mostrado em seu início,onde é mostrado passo a passo sua vida.Até virar um grande líder primata.Andy Serkis tem um belo trabalho,onde já está mas do que acostumado a fazer esse tipo de trabalho.

  • Roberto Carlos M.

    assisti no cinema especial na tv globo, jáo havia visto no cinema, muito bom mesmo, história bem produzida w dirigida, atuações convincentes, cenas de ação bem legais, efeitos visuais sensacionais, dublagem nota dez.

  • Francisco J.

    ótimo filme !!!!!!!!!

Mostrar comentários