Minha conta
    Como Treinar o seu Dragão 2 e Transcendence são as principais estreias da semama

    Comédia Vizinhos, com Zac Efron e Seth Rogen, e 13º Distrito, último filme finalizado por Paul Walker, também são destaques desta quinta, que tem 12 estreias no total.

    Depois de uma semana fraca para as estreias de cinema, em função da atenção dedicada à Copa do Mundo, as distribuidoras voltam a lançar algumas das grandes produções do verão americano no Brasil, nesta quinta-feira que terá 12 estreias de filmes.

    O prinicipal destaque é a animação Como Treinar o seu Dragão 2, produzida pela DreamWorks. A trama se passa cinco anos depois dos eventos mostrados no primeiro Como Treinar o seu Dragão e traz Suluço e seu dragão Banguela da lendária raça Fúria da Noite, vivendo tranquilamente no vilarejo viking de Berk. Os hábitos culturais dos habitantes mudaram e agora os dragões são vistos como amigos e cada jovem tem uma criatura para chamar de sua. Porém, o clima de paz será interrompido por um vilão que deseja dominar o mundo.

    Outro destaque é a ficção científica Transcendence - A Revolução, estrelada por Johnny Depp. O filme dirigido por Wally Pfister, que venceu o Oscar por seu trabalho como diretor de fotografia em A Origem, foi um fracasso de crítica e público nos Estados Unidos, entretanto a popularidade do ator pode sustentar o filme nas bilheterias brasileiras. Na trama, que se passa em um futuro próximo, Depp interpreta o controverso cientista Will Caster, que sofre um atentado e mantem sua consciência viva dentro de um super computador, sendo cobaia do seu polêmico projeto transcendence. O filme traz Rebecca HallPaul BettanyMorgan FreemanKate Mara e Cillian Murphy no elenco.

    Para o público que procura um filme de comédia a opção é Vizinhos, dirigido por Nicholas Stoller, mais famoso por seu trabalho como roteirista de As Loucuras de Dick e JaneSim Senhor e Os Muppets. Na trama, Seth Rogen e Zac Efron. Rogen interpreta um pai que levar uma vida calma com sua esposa e sua filha recém nascida, mas terá de conviver com as algazarras de uma república de estudantes ao lado de sua casa comandada pelo festeiro personagem de Efron. "Eu sabia que tinha que fazer um filme bem louco para valer a pena assisitir. Tinha que ser algo fora de controle", declarou Stoller em entrevista ao AdoroCinema.

    Para os fãs de Paul Walker, esta quinta-feira também traz a oportunidade de assistir o último longa-metragem que o ator filmou por completo antes de morrer em um trágico acidente de carro no final de 2013. O filme em questão é 13º Distrito, versão americana da produção francesa B13 - 13º Distrito. Na trama Walker interpreta o detetive Damien Collier, um dos raros policiais honestos em uma Detroit dominada pela violência. Ele decide pedir a ajuda de Lino (David Belle), um especialista em parkour, para entrar numa perigosíssima região conhecida como Brick Mansions e enfrentar o império de Tremaine Alexander (RZA).

    As demais estreias são: a comédia romântica argentina Coração de Leão - O Amor Não Tem Tamanho; o drama Jogo das Decapitações, sobre a busca por um misterioso artista brasileiro perseguido durante a ditadura militar; a comédia dramática francesa O Enigma Chinês, dirigida por Cédric Klapisch; o suspense O Homem Duplicado, dirigido por Denis Villeneuve e estrelado por Jake Gyllenhaal; o drama nacional O Menino no Espelho, estrelado por Lino FacioliMateus Solano e Regiane Alves, sobre um garoto que tem de conviver com seu sósia; o documentário Tarja Branca - A Revolução que Faltava; a comédia romântica com leve toque de ação Um Plano Brilhante, estrelada por Emma Thompson e Pierce Brosnan; e o suspense canadense Vic + Flo Viram um Urso.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, as críticas do AdoroCinema e a opinião da imprensa:

    Como Treinar o seu Dragão 2: "Consegue algo raro na seara nas sequências: superar o original, com sobras. O resultado é um filme fascinante, pelo carisma dos personagens e a coragem no desenvolvimento da história, que chama ainda a atenção pela intensa ligação existente entre Soluço e Banguela, cuja complexidade emocional apenas aqueles que têm um animal de estimação conseguirão compreender em sua plenitude. Excelente filme, um dos melhores lançados em 2014." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Transcendence - A Revolução: "São discussões interessantes que o filme propõe, mas não aprofunda [...] E, pior: a partir de um roteiro bidimensional, o espectador é levado a crer, durante quase duas horas, que o protagonista tem um determinado tipo de comportamento moral, o que anula o possível impacto do que deveria ser uma reviravolta (necessária), que acontece aos 45 minutos do segundo tempo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Vizinhos: "Resta uma boa diversão, inteligente por trás de seu humor físico e voluntariamente patético. Rogen está engraçado como sempre, embora não faça grande esforço para se diferenciar de seus personagens anteriores. Franco continua se mostrando um ótimo ator cômico. Acima de tudo, é surpreendente ver o bom moço Zac Efron no papel do musculoso abestalhado, enquanto a elegante Rose Byrne encarna a esposa descolada e boca-suja." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    13º Distrito: "O longa traz incoerências nítidas de roteiro [...] Ainda assim, 13º Distrito diverte pelas absurdas e bem elaboradas cenas de luta. É o típico filme de menino, que privilegia a ação em detrimento de todo o resto. Funciona, desde que você embarque no clima descerebrado." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Coração de Leão - O Amor Não Tem Tamanho: "O filme se sai muito melhor no drama do que na comédia. Não que as dificuldades do protagonista se prestem apenas à piedade - outros filmes sobre doenças e disfunções físicas, como Intocáveis e A Culpa é das Estrelas, fizeram humor de qualidade sobre o tema - mas é apenas nas horas tristes que os personagens fogem dos estereótipos em que o roteiro insiste em inclui-los. Por trás da figura do 'anão' e da 'mulher gostosa', León e Ivana são personagens interessantes, dignos da atenção do espectador." Leia a crítica completa.

    Jogo das Decapitações: Leia a opinião da imprensa.

    O Enigma Chinês: Leia a opinião da imprensa.

    O Homem Duplicado: "Há uma série de teorias elaboradas a respeito da história, ramificações do questionamento central, que implica em se perguntar se Adam e Anthony são mesmo a mesma pessoa. Não há certo ou errado. A resposta vai depender da leitura de cada um [...] Esse, aliás, é o grande barato de O Homem Duplicado." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Menino no Espelho: "Trata-se de uma obra sobre a inocência. Não só da criança, mas também do mundo." Leia a crítica completa.

    Tarja Branca - A Revolução que Faltava

    Um Plano Brilhante: Leia a opinião da imprensa.

    Vic + Flo Viram um Urso: Leia opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top